+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    boa tarde meus amigo do forum...

    ontem o sinal de uma pop desapareceu...fui ate ao local..que fica a 30km em cima de um morro...
    cheguei lá...nao estava a placa solar...levaram a placa solar e controlador de carga...e deixaram a bateria, ate mesmo pq para ganhar tempo ate ela descarregar...e acabei ficando sem a placa...
    eu uso uma saia de proteção na torre...aquelas grades em volta em uma certa altura...trancada e tal...mas o desgraçado conseguil segurar na lateral da grade e se pendurar e amassar a grade...ae conseguil acesso ao resto dos equipamento...

    ja mandei fazer outra saia de proteção feita de chapa com 1.30mts super reforçado...e eu tenho outra placa...mas gostaria de saber algum sistema de alerta...para me avisar ou alarme sei lá...qualquer coisa para que me avise...que tem alguem subindo na torre...ou ate mesmo alguem sistema de choque ae o malandro toma um choque e cai...rsrs

    nao sei se algum companheiro do forum ja se deparou com isso...mas é complicado...vc trabalha de segunda a segunda...e um desgraçado te rouba...é dificiu...mas vamos lá..

    desde já agradeço..

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    boa tarde meus amigo do forum...

    ontem o sinal de uma pop desapareceu...fui ate ao local..que fica a 30km em cima de um morro...
    cheguei lá...nao estava a placa solar...levaram a placa solar e controlador de carga...e deixaram a bateria, ate mesmo pq para ganhar tempo ate ela descarregar...e acabei ficando sem a placa...
    eu uso uma saia de proteção na torre...aquelas grades em volta em uma certa altura...trancada e tal...mas o desgraçado conseguil segurar na lateral da grade e se pendurar e amassar a grade...ae conseguil acesso ao resto dos equipamento...

    ja mandei fazer outra saia de proteção feita de chapa com 1.30mts super reforçado...e eu tenho outra placa...mas gostaria de saber algum sistema de alerta...para me avisar ou alarme sei lá...qualquer coisa para que me avise...que tem alguem subindo na torre...ou ate mesmo alguem sistema de choque ae o malandro toma um choque e cai...rsrs

    nao sei se algum companheiro do forum ja se deparou com isso...mas é complicado...vc trabalha de segunda a segunda...e um desgraçado te rouba...é dificiu...mas vamos lá..

    desde já agradeço..

    obrigado.
    Amigo tinha um tópico sobre isso aqui no fórum, eu procurei mais não achei, lembro que era um suporte estilo "sanduicheira" que voce abria e encaixava a placa dentro e depois fechava com um cadeado, o suporte era apenas nas laterais do painel. *Sem imagem é difícil explicar, mais espero que tenha entendido.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Amigo, não sei se isso te ajuda, pois não pesquisei a fundo o sistema como é e o custo, mas tem uma solução no mercado, dá uma olhada neste link e uma melhor pesquisada: http://www.gstriatum.com/pt/paineis-...-contra-roubo/
    Eu também tenho esse medo pois estou investindo e painéis solares e todos ficam longe, até chegar com certeza já era. Mas se fizer como o Rick Brito falou também funciona, o problema é que se o cara for roubar e não conseguir pode causar danos no restante dos equipamentos. Basta fazer um suporte exatamente do tamanho do painel um por baixo e outro por cima ai solda umas abas de um lado com dobradiça e do outro com cadeado. Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    realmente esse sistema de suporte tipo aquelas tvs que tem em bares...que fica dentro de uma caixa de ferro e bordas só aparecer a tela...assim nao roubam...

    na placa solar da pra fazer o mesmo...

  5. #5

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    amigo Djaldair fica ninja ai...vc é de Matupa...eu sou aki de novo progresso PA...e nao estou muito longe de vc.. fiquei sabendo que é uma galera de guarantã...que esta fazendo isso...e vendendo para fazendas e sitios...SEGUNDO informações teve ate roubo de placa solar de companheiro de colider que é aki do forum tbm teve suas placas roubadas...na minha regiao esta tendo muito roubo e sabotage...derrubam torres tbm aqui...é f***...

  6. #6

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    amigos tnho 3 torres com placa solar,resolvi isto simplesmente colocando placa e bateria no meioda torre

  7. #7

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Aqui utilizo suporte neste modelo que segue na imagem. Talvez possa ajudar em algo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04876_1024x768.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	121,4 KB
ID:      	46739  

  8. #8

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Aqui utilizo suporte neste modelo que segue na imagem. Talvez possa ajudar em algo.
    É basicamente o modelo que descrevi, suporte com base nas bordas e com dobradiça lacrando com cadeado, você mesmo fez amigo?

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    amigo Djaldair fica ninja ai...vc é de Matupa...eu sou aki de novo progresso PA...e nao estou muito longe de vc.. fiquei sabendo que é uma galera de guarantã...que esta fazendo isso...e vendendo para fazendas e sitios...SEGUNDO informações teve ate roubo de placa solar de companheiro de colider que é aki do forum tbm teve suas placas roubadas...na minha regiao esta tendo muito roubo e sabotage...derrubam torres tbm aqui...é f***...
    Então, aqui tem telefones via satélite da Embratel, ao todo 3 telefones totalmente com energia solar, cada unidade é composta por 5 painéis, há uns 3 anos veio um pessoal com uma s10 dupla com a logomarca da embratel idêntica à dos técnicos que fazem a manutenção, estranhamente retiraram os painéis de um dos telefones com suporte e tudo e disseram que iriam fazer a conversão para energia da rede, já nos outros dois telefones eles foram barrados, pois questionados não souberam se explicar, quando realmente havia problemas a demora pelo conserto era de uns 90 dias após comunicado, e no momento os telefones estavam em pleno funcionamento. Resultado disso foi a população comprar um carregador de baterias e duas baterias para fazer o telefone voltar a funcionar.
    Mas sempre estou monitorando com winbox pra ver se tenho contato com as torres, caso não tenha já dou um jeito de ir até o local. Mas é tenso trabalhar sabendo que pode ser lesado a qualquer momento, e pior de tudo é saber que quem faz isso é por pura maldade ou prazer e não terá lucro nenhum.

  10. #10

    Padrão Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    boa tarde caro amigo, não sei se ja resolveu seu problema mais você pode ter uma solução simples.. alem de fazer proteção nela com cadeado ou algo mais tem mais uma coisa que pode implementar em sua torre.

    01 Central de Alarme AMT 2018 EG da INTELBRAS

    Sistema de Barreira Quando cara passar na frente entre elas ira disparar e enviara uma msg na sua central ou se colocar um chip nela de celular ele envia um sms direto no seu celular avisando.
    Sensor Magnetico caso mesmo assim o individuo passe pela barreira para disparar assim que ele tirar o painel ou cortar algum fio ele estando junto dispare..ate mesmo no caso que ele abre a tampa para violar a central..
    e uma camera ip na sua torre monitorando o acesso pois se disparar , vc ira ver se e falso o alarme ou não e tbm estara gravando a cara do peão.. qualquer duvida estou a disposição

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: sistema de segurança em enlace - roubo de placa solar oque fazer?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    boa tarde meus amigo do forum...

    ontem o sinal de uma pop desapareceu...fui ate ao local..que fica a 30km em cima de um morro...
    cheguei lá...nao estava a placa solar...levaram a placa solar e controlador de carga...e deixaram a bateria, ate mesmo pq para ganhar tempo ate ela descarregar...e acabei ficando sem a placa...
    eu uso uma saia de proteção na torre...aquelas grades em volta em uma certa altura...trancada e tal...mas o desgraçado conseguil segurar na lateral da grade e se pendurar e amassar a grade...ae conseguil acesso ao resto dos equipamento...

    ja mandei fazer outra saia de proteção feita de chapa com 1.30mts super reforçado...e eu tenho outra placa...mas gostaria de saber algum sistema de alerta...para me avisar ou alarme sei lá...qualquer coisa para que me avise...que tem alguem subindo na torre...ou ate mesmo alguem sistema de choque ae o malandro toma um choque e cai...rsrs

    nao sei se algum companheiro do forum ja se deparou com isso...mas é complicado...vc trabalha de segunda a segunda...e um desgraçado te rouba...é dificiu...mas vamos lá..

    desde já agradeço..

    obrigado.
    Camera IP gravando 24hs escondida acima da estrutura.
    tambem existem sensores de movimento que podem ser colocados e disparam alertas sms .
    Abraço.