+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP +/- 1km (ponto a PONTO)

    Pessoal, bom dia,
    Estou estudando qual a melhor maneira de fazer um PTP de +/- 1km, estudei via Wi-Fi, inclusive com um posta aqui no forum, e agora queria ver via cabo ou o que quer que seja:

    Problema,
    - Estou passando toda a minha rede para Gygabite /1000, via wi-fi ( a um custo razoável ) não consigo + que 60mb/s, muito pouco se penso que esse PTP sera uma intranet onde quero trabalhar com NAS, imaginem um NAS em rede gigabyte com capacidade para despejar 400mb/s no minimo castrado a 60, é fod@ né? por isso que estou migrando a rede para /1000.

    O que eu sei:

    1- posso fazer via cabo com switch /1000 a cada 100mt só que aqui tenho 2 problemas:
    a - usando /1000 não sobra par para fazer a alimentação via poe, ai teria que usar um cabo especial e começa a ficar cara a historia;
    b- teria um custo significativo de equipamento, no minimo 5 hub ou switch, e novamente aparece o custo.
    2 –Me falaram de um sistema SHDSL que sua o fio do telefone, no caso parece-me que da pra usar fio de rede também.

    Resumindo,
    O que vcs me dariam com opções para montar uma rede PTP +/- 1km que funcionasse o mais próximo possível do padrão /1000 com um custo acessível?
    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: PTP +/- 1km (ponto a PONTO)

    Essa distancia de 1km vai precisar do uso de postes ou é dentro de um ambiente fechado?

    Se for internamente parte para fibra que vai gastar menos e ter um resultado melhor...

    Para ter o resultado desejado via wireless teria que partir para no minimo o AirFiber da Ubiquiti