+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    Boa noite parceiros, tenho um load ballance hj funcionando com 3 Links adsl de 10MB cada. Eu transporto ele pela rede em 5.8GHz em media 4KMs, onde recebo um link dedicado da Vivo de 2MB. Agora preciso fazer um loadbalance com os dois ........ poderia aproveitar bem o Upload do dedicado, pois dizem que é bem melhor que o adsl!!! Obrigado Pela ajuda desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    Amigo não tem como priorizar o upload do link dedicado. E no caso de juntar mais o Dedicado de 2Mb ... vc vai ter que fazer um calculo de balanceamento, e na hora de definir a rota do dedicado tem que definir pelo Gateway ... na minha opinião vai ficar ruimzinho de mais ... pq mesmo se você distribuir legal ... o Down de 2Mb vai estragar o seu load.

  3. #3

    Padrão Re: Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    Pois eu tentei aqui tbm só que com dedicado da oi, fico uma porcaria ele como default.

    Tive que refazer ele como sendo o 3x link joguei os bancos e site do governo todo pra ele,

    admskyll Nao entendi direito a parte do:

    - e na hora de definir a rota do dedicado tem que definir pelo Gateway

    Aqui eu ceto a rota para o dedicado como sendo meu primeiro ip valid disponivel 199.199.199.1 porem o gate do meu link dedicado é seria 200.200.200.2

    Desta maneira meu load estaria errado?

  4. #4

    Padrão Re: Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    não querendo atrapalhar teu topico, mas tu realmente tem 30 mbps depois de 4km? quais os aparelhos que está usando?
    so curiosidade mesmo. obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    "hagahoob" eu transporto em NanoBridge M5 25 dbi......

    sendo assim , não seria viável eu jogar ele no load balance junto com os 30MB!!!

    estou perguntando pq vou tentar fazer esse load ballance aqui... pq era uma outra pessoa que fazia pra mim... mas ele sumiu do mapa kkkkk

    obrigado pela Ajuda =D

  6. #6

    Padrão Re: Load Ballance com 30MB compartilhado x 2MB DEDICADO!!!

    Amigão, não sei usar mikrotik direito, mas no BFW vc pode usar perfeitamente para isso, acho até mais fácil.

    http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Smart_Route/pt-br