+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar faixa e ip diferente

    Pessoal tenho duas rb's 450g na minha rede fazendo PPPoE, coloquei as duas por que estava pesando o processamento e deixando a internet lenta, resolvi meu problema de lentidão mais criei outro, vejam minha topologia...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	12,7 KB
ID:      	46867Como faço para ter acesso a rede das duas rb's, hj se eu autenticar no PPPoE0 eu não consigo acessar as antenas dos clientes que estão no PPPoE02, e vice e versa.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar faixa e ip diferente

    amigo, vale mais apena investir em tranquilidade. ou compra uma RB mais potente, ou joga no pc.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar faixa e ip diferente

    Ta.. Se dentro do mikrotik PPPoE0 pingar no PPPoE02, da pra acessar, se nao pingar, pode ser rotas.

    Uma outra opção seria colocar a porta que sai para esses pppoes em modo bridge e colocar as duas RBs PPPoe na mesma faixa de ips. Ai daria certo tbm..

    Qualquer coisa pode me adicionar.
    Skype: Danilo Tomich
    Site: www.mucurinet.com.br

    Mestre MK-Auth
    Representante do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    Pessoal tenho duas rb's 450g na minha rede fazendo PPPoE, coloquei as duas por que estava pesando o processamento e deixando a internet lenta, resolvi meu problema de lentidão mais criei outro, vejam minha topologia...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	12,7 KB
ID:      	46867Como faço para ter acesso a rede das duas rb's, hj se eu autenticar no PPPoE0 eu não consigo acessar as antenas dos clientes que estão no PPPoE02, e vice e versa.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar faixa e ip diferente

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    amigo, vale mais apena investir em tranquilidade. ou compra uma RB mais potente, ou joga no pc.
    qual rb suportaria 300 clientes online?

  5. #5

    Padrão Re: Acessar faixa e ip diferente

    Citação Postado originalmente por danilotomich Ver Post
    Ta.. Se dentro do mikrotik PPPoE0 pingar no PPPoE02, da pra acessar, se nao pingar, pode ser rotas.

    Uma outra opção seria colocar a porta que sai para esses pppoes em modo bridge e colocar as duas RBs PPPoe na mesma faixa de ips. Ai daria certo tbm..

    Qualquer coisa pode me adicionar.
    Skype: Danilo Tomich
    Site: www.mucurinet.com.br

    Mestre MK-Auth
    Representante do Thunder Cache
    amigo eu pingo de uma rb na outra mas pelo ip da porta WAN pelo ip da porta dos clientes não pinga
    ip rb01 10.0.255.253/16
    ip rb02 10.0.255.254/16

    mais não consigo pingar de uma na outra por esses ip's...

  6. #6

    Padrão Re: Acessar faixa e ip diferente

    estou com a mesma duvida tenho um mikrotik e tenho ppoe os clientes tem fiaxa de ip: 10.10.10.100 os AP tem faixa de IP 172.18.0.2 e 172.18.0.3 eu estou conetado na faixa: 192.168.2.1

    Gostaria de saber como eu faço para da faixa: 192.168.2.1 acessar os AP que estao na faixa 172.18.0.1