+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Parabéns pelo post, através dele estou com meu servidor de filmes rodando perfeitamente...

    Só que me deparei com o seguinte detalhe...


    Como faço para adicionar mais HDs ao sistema? Pois tenho um HD de 160GB que coloquei no inicio só para ver como as coisas iriam fluir e hoje o mesmo já esta lotado e tenho mais conteúdo para upar.


    Obrigado!!

  2. #82

  3. #83

    Padrão

    Olá pessoal montei um servidor de filmes aqui porem estou com um problema pra assistir um filme sem interrupções eu uso quase 12 megas de down. gostaria de saber de que forma eu consigo implementar aquela ferramenta que youtube tem de mudar a resolução do filme tipo de HD pra 320p e tals...
    desde já agradeço a atenção de vcs.

  4. #84

    Padrão

    Editei cosnegui fazer o que estava errado , mais agora queria saber dos colegas qual melhor configuração para converter , estou usando o any , sendo que usei taxa de 768 para video e 128 para audio , ficou ruin em internet de 1Mb , qual melhor para rodar frouxo na internet de 1Mb ?
    Última edição por jmathayde; 19-05-2014 às 14:46.

  5. #85
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Alguém já disponibilizou filmes no seu provedor?

    É necessário mesmo somente o CNAE de "locadora" ?

  6. #86

  7. #87
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Me desculpe se não entendi ( honestamente nem sei se a resposta foi para mim ).

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Esse já é seu "servidor de filmes" para seus clientes?

    Colocastes o CNAE de "locadora de filmes" e tá tudo ok?

    --

    Não precisa responder sobre o CNAE, olhando seu CNPJ não consta nada de locadora de filmes.

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Me desculpe se não entendi ( honestamente nem sei se a resposta foi para mim ).



    Esse já é seu "servidor de filmes" para seus clientes?

    Colocastes o CNAE de "locadora de filmes" e tá tudo ok?

    --

    Não precisa responder sobre o CNAE, olhando seu CNPJ não consta nada de locadora de filmes.
    não, não é meu não.
    é um que fiz para um cliente.

    eu monto todo o sistema, configuro e ensino a usar.
    os videos, musicas... o que for... fica por conta do cliente.

  9. #89

    Padrão

    haaaa esse link é apenas de um dos clientes que montei.
    o filme nao vai rodar, pois fica restrito a rede interna do provedor do cliente.

  10. #90
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    não, não é meu não.
    é um que fiz para um cliente.

    eu monto todo o sistema, configuro e ensino a usar.
    os videos, musicas... o que for... fica por conta do cliente.
    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    haaaa esse link é apenas de um dos clientes que montei.
    o filme nao vai rodar, pois fica restrito a rede interna do provedor do cliente.

    Parabéns, ficou bem legal.

    É com o wordpress né?

  11. #91
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Fiz a conversão de um vídeo com o Any Video Converter Ultimate (*.webm) e ele automáticamente abriu uma página no browser porém ele permite download do vídeo.

    Tem como não permitir esse tipo de download?

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Parabéns, ficou bem legal.

    É com o wordpress né?
    Sim, é com a plataforma OpenSource Wordpress.
    A principal diferença está no template que comprei, traduzi e fiz umas adaptações (melhoras), e alguns plugins de controle de usuario (permite login e filme por perfil), e visitantes online

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Fiz a conversão de um vídeo com o Any Video Converter Ultimate (*.webm) e ele automáticamente abriu uma página no browser porém ele permite download do vídeo.

    Tem como não permitir esse tipo de download?
    tem sim, mas tem que saber trabalhar com HTML, java script.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    ola
    tenho interesse em montar um servidor de filmes... meu email [email protected] ok obrigado

  14. #94

    Padrão Re: Servidor de Filmes

    Amigo estou com poblemão o filme em mp4 fica travando principalmente se eu deixa uma resolução meia alta liberei 15 mb de internet e mesmo assim trava o processador do pc vai la em 100%, se eu pégar a URL do filme e tocar no media player tipo
    http://meuip/filmes/wp-content/uploa...obocop2014.mp4

    topa de boa, mais de tentar pelo chorme ai adeus trava tudo procedor de 4 nucleo de processamento 16 gb de memoria ainda trava e 15 mb alguem tem uma solução?

  15. #95

    Padrão Re: Servidor de Filmes no seu Provedor

    Ola alguem sabe como fazer com que o wordpress trabalhe com dois hds , pois instalei ele reconhece mais nao rola , ele deixa o hd parado como fazer para colocar arquivos la ou ate mesmo compartilhar com a pasta www.

    Gostaria de deixar o formato webm em um hd e colocar no outros os em dvx ou avi , como fazer isso ?

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Depois de uns 2 semanas estudando e 1 semana de pratica, lhes apresento o resultado final.

    PS: Não sei sobre a parte burocrática, legislação referente a Filmes... isso deixo para os mais entendidos.
    Aqui apenas compartilho um pouco do que aprendi, deixo meus 20 cents para quem quiser colocar a mão na massa.

    Caracteristicas Basicas
    - Na pagina inicial é mostrado os últimos filmes Adicionados
    - Suporte a Categoria (gênero dos Filmes)
    - Suporte a contador de visualização
    - Suporte a Avaliação (Nota) do usuário.
    - Suporte a Avaliação (Nota) do provedor.
    - Widget (lado esquerdo) para mostrar os Filmes mais visualizados.
    - Widget (lado esquerdo) para mostrar os Filmes com melhor avaliação.
    - Suporte a pesquisa de Filmes
    - Formulário de contato
    - Suporte a Login e Gerenciamento de Usuários (perfeito para quem quer disponibilizar para um grupo de usuários [contratante ou não]... Filmes HD, lançamentos ou mesmo XXX...).
    Por exemplo: Se o cliente não for usuário VIP e não ter feito o login, ele não vai conseguir assistir os Filmes HD ou lançamentos... quando ele for tentar entrar em algum filme VIP, será apresentado a tela abaixo.
    - Suporte a Comentários (Os usuários podem deixar seus comentarios nos Filmes)
    ## Sistema:
    O Servidor de Filmes foi montado na plataforma Wordpress.
    Porque escolhi o Wordpress para meus testes?
    R: Por ser uma plataforma amplamente utilizada no mundo inteiro. Existem Diversos plugins e Temas que podem facilitar nosso trabalho.

    Para isso, utilizei o Turnkey Wordpress.
    Um S.O que já vem preparado e configurado para rodar o Wordpress.
    Basicamente, você só precisa baixar, queimar a mídia e instalar... em 5 min seu Wordpress está pronto para o uso.
    Você pode baixa-lo no seguinte link: http://www.turnkeylinux.org/wordpress

    ## Temas e Plugins:
    Para deixar o servidor rodando da forma como foi apresentada, eu utilizei o Tema Boxoffice (http://www.fabthemes.com/boxoffice/)

    Existe alguns outros temas semelhantes, tais como: Wptube, CovertVideoPress.

    E os plugins:
    - PJW Mime Config
    - Fast Secure Contact Form
    - User Access Manager
    - WP-PageNavi
    - WP-PostRatings
    - WP-PostViews
    - WP Login Box

    Os plugins podem ser baixados diretamente pelo painel ou pelo seguinte link: http://wordpress.org/plugins/

    ## Formato Vídeo:
    Se eu usava apenas o formato .webm... os Filmes não rodavam no I.E e em alguns outros dispositivos.
    Se eu usava apenas o .mp4... os filmes não rodavam legal no Chrome e Mozilla.

    Depois de alguns testes percebi que seria muito difícil usar apenas um formato de vídeo e ter uma grande compatibilidade.
    Então, o jeito seria utilizar os dois formatos.

    ## Codificação (Conversor):
    Para converter os filmes para os formatos .webm e .mp4... eu estou utilizando o "Any Video Converter".
    De todos que testei (Format Factory, Xilisoft, Adobe Media Encoder), esse (Any Video Convverter) foi o que mais gostei.

    ## Código HMTL5
    Para mostrar o Filme, eu estou utilizando o seguinte codigo em HTML5:
    Código :
    <video controls preload="auto" width="640" height="480" poster="url-do-poster-do-filme">
      <source src="url-do-filme-webm" type='video/webm; codecs="vp8, vorbis"'>
      <source src="url-do-filme-mp4" type='video/mp4; codecs="avc1.42E01E, mp4a.40.2"'>
    </video>

    ## Hardware Necessário:
    - Qualquer micro com 512MB de memoria e 80Gb de HD consegue disponibilizar uns 100 Filmes (no minimo) e atender uns 50 clientes.
    Aqui eu virtualizei o Sistema em um I5, 8Gb ram, 2T HD.

    ## Desafios
    Meu objetivo aqui não é entregar mastigado... mas apenas demonstrar como ficou o Servidor de Filmes e mostrar as ferramentas que utilizaram para caminhar entre as pedras e colocar um Servidor desse para rodar.
    Segue alguns desafios que terão que enfrentar sozinhos:
    - Tradução do Wordpress
    - Tradução do Tema e correção de alguns pequenos bugs do tema (paginação, rss, etc).
    - Aumento do Limite de Upload do Sistema.
    - Aumento do Limite de tamanho do Post.
    - Aumento do HD do Sistema.
    - Instalação e configuração dos Plugins.

    Algumas pessoas andaram entrando em contato comigo pelo site da Empresa em que trabalho, perguntando quanto eu cobraria para instalar e configurar um sistema desses...
    Peço que entrem em contato comigo aqui no fórum, em particular (mensagem privada).
    amigo como posso entra em contato com você? me interessei pelo servidor

  17. #97

    Padrão Re: Servidor de Filmes no seu Provedor

    O projeto do amigo e muito bom mas tem gente que não domina o wordpress.
    já montei um sistema parecido mas achei muito problemático a conversão dos filmes.
    estou com um projeto q e 100% funcional converte filmes automático
    tem app android próprio.
    funciona com rb ou pc no mikrotik, e não tem problemas com travas não consome a banda do cliente.
    contato"[email protected].

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nisso vc tem razao, atualmente tenho um hd de 500gb c/ 793 filmes todos em webm rodando na mesma maquina que mk-auth.

    Proc amd x2 240 c/ 8gb de ram e satas de sobra hehe.

    A maior vantagem que vi no mp4 é que leva menos tempo para converter se comparado ao webm, uso o any video
    Amigo, como seria para colocar o server junto na mesma maquina que o mkauth, uso um i3,4gias,550hd para o mk e gostaria de colocar os filmes tb nele...para disponibilizar no servidor...
    vc faz isso ou entendi errado.

  19. #99

    Padrão Re: Servidor de Filmes no seu Provedor

    @lucasfcfarias, nao faço parceiro! No forum do mk-auth voce encontra o tutorial completo

    Nessa sua maquina com wordpress roda tranquilo

  20. #100

    Padrão Re: Servidor de Filmes

    Ai para os interessados eu achei um script tv online php muito bom e funcional.
    Com cadastro de usuarios pagantes e retorno automático do pagseguro.
    Link: http://mundophp.net/product/script-t...ico-pagseguro/