+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Quantos clientes consigo atender com 300Mbps dedicado e qual é melhor, Hotspot ou PPPoE ?

    Com 300 Mbps quantos clientes consigo atender com planos de 1 e 2 Mbps? Geralmente utilizamos CPE NanoLoco M5 porém pretendemos utilizar a CPE MaxxStation com firmware da UBNT.

    Temos cerca de 6 mil clientes ativos, o servidor de cache esta em fase de implantação.

    Outra duvida, qual serviço é melhor PPPoE ou Hotspot ?

    Desculpas se estiver algo errado, sou iniciante aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Quantos clientes consigo atender com 300Mbps dedicado e qual é melhor, Hotspot ou PPPoE ?

    e ai amigo eu atualizou a sua max station para ubnt me add ai no skype djdanilooliver

  3. #3

    Padrão Re: Quantos clientes consigo atender com 300Mbps dedicado e qual é melhor, Hotspot ou PPPoE ?

    Citação Postado originalmente por Fillipe Dayvid Ver Post
    Com 300 Mbps quantos clientes consigo atender com planos de 1 e 2 Mbps? Geralmente utilizamos CPE NanoLoco M5 porém pretendemos utilizar a CPE MaxxStation com firmware da UBNT.

    Temos cerca de 6 mil clientes ativos, o servidor de cache esta em fase de implantação.

    Outra duvida, qual serviço é melhor PPPoE ou Hotspot ?

    Desculpas se estiver algo errado, sou iniciante aqui.
    Recomendo pppoe, mais pra isso vc tem que ter um bom hardware para seu servidor, pois em pppoe consome bem mais processamento, que hotspot, e com essa quantidade de clientes que vc quer atender acredito que em hotspot não é viável, quanto a quantidade de clientes que pretende atender é meio complexo de se definir pois isso se baseia no perfil dos seus clientes. no meu caso tenho 300 clientes e tenho 100 mb com planos de 1 mb até 4mb em horários de pico chega a conectar até 198 clientes com consumo de mais ou menos 30 a 45 megas.

  4. #4

    Padrão Re: Quantos clientes consigo atender com 300Mbps dedicado e qual é melhor, Hotspot ou PPPoE ?