+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas usando antenas Ubiquiti

    Olá pessoal do fórum, tranquilos!

    Gostaria de citar aqui uma ideia e se caso alguém já faça uso, comente aqui ou simplesmente deem suas opiniões.

    Exemplo:
    Ponto A
    Ponto B

    Ambos tem internet ADSL e são independentes, cada um na sua. Agora quero interligar ambos usando antenas da Ubiquiti, até aí tudo bem, uma situação normal, mas eu pensei numa questão: Se a ADSL do Ponto B cair, automaticamente assumir e começar a usar a ADSL do Ponto A, e vice-versa.

    Sei que pra isso teríamos que criar rotas estáticas, mas pergunto: dá pra criar rotas nos equipamentos Ubiquiti ?

    Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Rotas usando antenas Ubiquiti

    Cara se existe essas rotas nos equipamentos da Ubiquiti eu preciso aprender deve ser legal mais eu conheço uma coisa parecido é no Mikrotik,
    No meu pensar vc colocaria as duas noa RB 750 q é barata e vc criarias as regras como vc ker. pq eu ja vi uma regra mais ou menos desse tipo ai q vc ker no Mikrotik

  3. #3

    Padrão Re: Rotas usando antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por josuepcfree Ver Post
    Cara se existe essas rotas nos equipamentos da Ubiquiti eu preciso aprender deve ser legal mais eu conheço uma coisa parecido é no Mikrotik,
    No meu pensar vc colocaria as duas noa RB 750 q é barata e vc criarias as regras como vc ker. pq eu ja vi uma regra mais ou menos desse tipo ai q vc ker no Mikrotik
    Olá josuepcfree, então no mikrotik sei que dá p/ fazer tranquilamente. Mas tenho um enlace aqui que usei como exemplo, e esse enlace só tem um par de Nano Bridge M5 (não usei MK), fiquei testando até conseguir algo parecido, não testei ainda derrubando a net do ponto B pra ver se realmente vai funcionar, mas no Nano Bridge que está em modo AP, configurei a aba Network em Router, e coloquei o gateway do outro Nano Bridge (Station), e assim vice-versa. A única diferença é que na outra ponta precisei deixar em Bridge p/ poder pingar um no outro.

    Mas não cheguei a derrubar a net do ponto B p/ ver se a rota assumiria pelo gateway do ponto A.

    To testando ainda. Pessoal do fórum comenta aí.

  4. #4

    Padrão Re: Rotas usando antenas Ubiquiti

    testa ai e ver si dar certo e depois posta aki o seu resultado

  5. #5

    Padrão Re: Rotas usando antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por josuepcfree Ver Post
    testa ai e ver si dar certo e depois posta aki o seu resultado
    Cara, não deu certo, to vendo aqui se consigo uma solução.

    Abraço.