+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tipo de equipamentos para Ponto a Ponto Orgão Publico

    bom dia,

    Pessoal peço uma sugestão para criação de um ponto a ponto e o tipo de equipamento que posso usar? a topologia e o seguinte temos um link de 60 Mega Full sendo que tem um setor da TI que quer lança uma fibra ótica para no máximo 3km e eu sugerir por wifi, pois temos visada que podemos ver toda cidade devido a localização do prédio e fica bem de frente para o outro local que pretendemos enviar o link para atender de 60 a 80 usuários no máximo, ondem e bloqueado you tube, Orkut, facebook só a partir das 16:00 horas que e de menor pico o acesso a varias sites e bloqueado para downloads, a quantidade do link estamos definindo entre 5 mega full ou mais, qual o melhor equipamento com custo beneficio posso utilizar??


    Obs: existi alguma tabela de referencia dos equipamentos que eu possa me basear: ex: uma Nano 5.8 quantos megas posso passar?? vem especificando no equipamento?? outra coisa e que o 5.8 e para enviar o link mais pretendo usar na rede interna 2.4 ou vcs tem outra sugestão para usar na rede interna tambem??


    Grato

    Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Os 2 são prédios públicos?
    Dependendo do que tem neles, passar uma fibra (se houver orçamento pra isso) resolve o problema pro muuito tempo.
    Onde eu moro (Novo Hamburgo - RS), fizeram uma anel ótico ligando os prédios municipais por fibra, estão implantando um monte de novidades em cima dessa estrutura.

    SE o que tu precisa é levar internet pro 2º prédio (e for algo de menor importância), tem muito equipamento que passa 10Mbit full sem estresse.
    São 3km de distância? Lugar plano ou com desnível?

    E qual tua relação com a TI do lugar? É funcionário, é terceirizado ?

  3. #3

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Um par de NanoBridge 5M-23, ou um par de do APC 5M-18, e na rede interna Wi-Fi, vai de 2.4 mesmo com WRN 240i - Roteador Wireless N 150 Mbps ou WRN 150 - Roteador Wireless N 150 Mbps ou TP-link.

    Lembrando que não sou vendedor de nada, ok?

  4. #4

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Os 2 são prédios públicos?
    Dependendo do que tem neles, passar uma fibra (se houver orçamento pra isso) resolve o problema pro muuito tempo.
    Onde eu moro (Novo Hamburgo - RS), fizeram uma anel ótico ligando os prédios municipais por fibra, estão implantando um monte de novidades em cima dessa estrutura.

    SE o que tu precisa é levar internet pro 2º prédio (e for algo de menor importância), tem muito equipamento que passa 10Mbit full sem estresse.
    São 3km de distância? Lugar plano ou com desnível?

    E qual tua relação com a TI do lugar? É funcionário, é terceirizado ?
    Bom dia,

    Amigo o link sai da Prefeitura e vai ser enviado para outro setor que faz parte da Prefeitura também como citei no tópico e o link vai ser usado como informei, são 3Km e o prédio da Prefeitura e mais alto que o da Secretaria, minha Relação com a TI e o seguinte eu sou terceirizado mais influencio na decisões apesar de ter a própria TI da Prefeitura, pois sou TI da Secretaria.


    Grato

  5. #5

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Citação Postado originalmente por BrasileiroNet Ver Post
    Um par de NanoBridge 5M-23, ou um par de do APC 5M-18, e na rede interna Wi-Fi, vai de 2.4 mesmo com WRN 240i - Roteador Wireless N 150 Mbps ou WRN 150 - Roteador Wireless N 150 Mbps ou TP-link.


    Lembrando que não sou vendedor de nada, ok?

    Companheiro, obrigado pela dica vou levantar o custo dos equipamentos ok?? achei o valor do lançamento da fibra muito caro R$ 50.000,00 se posso ter uma alternativa via Wifi com menos custos e de boa qualidade, só mais uma duvida?? essas soluções de AP que vc passou da para segurar o tranco? pois são muitos usuários pendurados neles, nos APs atuais existe 02 redes para o pessoal se logar que e a rede funcional e a rede visitante Wifi e agora todos os PCs para comprar tem que vir com Wifi ai vai ser uma demanda muito grande.


    Grato

    Eduardo

  6. #6

    Post Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Bom dia,

    Amigo o link sai da Prefeitura e vai ser enviado para outro setor que faz parte da Prefeitura também como citei no tópico e o link vai ser usado como informei, são 3Km e o prédio da Prefeitura e mais alto que o da Secretaria, minha Relação com a TI e o seguinte eu sou terceirizado mais influencio na decisões apesar de ter a própria TI da Prefeitura, pois sou TI da Secretaria.


    Grato
    Bom dia,

    Os APC 5M-18 você pode usar para fazer o ponto a ponto.
    Através do link abaixo você pode verificar o Throughput X Distância deste equipamento.

    http://redesoutdoor.intelbras.com.br...Dist%C3%A2ncia

    Já na rede interna você deve verificar a quantidade de clientes conectados simultaneamente na rede 2.4GHz. Os roteadores WRN240 e WRN150 são utilizados geralmente em soluções Home. A Intelbras possui equipamentos mais robustos para um número maior de clientes, como o APC 2M-90 ou APC 2S-14.

    Att.


    Suporte Digital
    Call Center Inet
    (48) 2106-0006
    *Matriz SJ:*
    Rod. BR 101, Km 210, Área Industrial
    São José/SC - CEP: 88.104-800
    www.intelbras.com.br

  7. #7

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Concordo com vc Suporte Intelbras, em colocar um rádio mais potente e que suporte mais usuários, porem o cara vai colocar esses paineis ou setoriais dentro das salas da prefeitura????



    Seria melhor aqueles AP indoor com duas antenas de 300Mbps?!?!?!?!

    Sei que, com essa distancia o PTP vai ficar show com os nanos bridges...

  8. #8

    Post Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Citação Postado originalmente por BrasileiroNet Ver Post
    Concordo com vc Suporte Intelbras, em colocar um rádio mais potente e que suporte mais usuários, porem o cara vai colocar esses paineis ou setoriais dentro das salas da prefeitura????



    Seria melhor aqueles AP indoor com duas antenas de 300Mbps?!?!?!?!

    Sei que, com essa distancia o PTP vai ficar show com os nanos bridges...
    Olá,

    Isso vai depender de como a estrutura será montada. Por exemplo, se este link for distribuído através de um switch para salas específicas, nestes pontos de rede ele poderá colocar roteadores como o WRN240, WRN342 ou WRN300 fazendo a função de Access Point's. Desta forma cada sala terá uma rede wireless disponível e número de clientes por AP será reduzido, fazendo com que não sobrecarregue o AP. Mas se a intenção é colocar um roteador para atender 50 clientes por exemplo, sugerimos a primeira opção.

  9. #9

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Isso mesmo Suporte Intelbras, era ai onde eu queria chegar...acho que a estrutura será essa, de cada sala ter um AP, por isso que eu citei roteador indoor.

    Pelo menos é isso que eu acho...

  10. #10

    Padrão Re: Tipo de equipamentos para Orgão Publico

    Citação Postado originalmente por BrasileiroNet Ver Post
    Isso mesmo Suporte Intelbras, era ai onde eu queria chegar...acho que a estrutura será essa, de cada sala ter um AP, por isso que eu citei roteador indoor.

    Pelo menos é isso que eu acho...

    Amigos boa noite, esqueci de mencionar que a quantidade de APs no máximo e de 03 equipamentos no setor, a quantidade de usuários e de 300 e o link que e distribuído através de um Switch 3Com essa solução e a Interna ok??

    No Ponto a ponto vou verificar os equipamentos citados pelos amigos, o do lado que vai chegar o link vou ver o cenário.


    Grato
    Última edição por jonin; 11-08-2013 às 21:13. Razão: complemento