+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Ta ai galera! comentem suas experiências com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5:

    - DISTÂNCIAS PROJETADAS (PONTO A PONTO);
    - DESEMPENHO;
    - POTÊNCIA;
    - ESTABILIDADE;
    - SOFTWARE DE CONFIG.;
    - PRECISÃO DO PING...

    COMENTEM A VONTADE!!!

  2. #2

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    bom!
    tenho aqui uma sxt que passa um link de 50 megas e nem oscila

  3. #3

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Bom Dia.... tenho as stx 5HPnD em um ponto a ponto de 2KM, Visada perfeita tenho um throughput de 300mb , passando 10Mb nao preciso mais que isso, mas se precisasse passaria muito mais, nos testes entre elas passa 70MB., o desempenho é otimo, questao de potencia deixei em Default pois alem de menhorar SINAL,DESEMPENHO,ele diminuiu a utilizaçao de CPU dela, digo que é exelente opçao muito melhor que ubiquiti pois nao sofre tanto com interferencia.
    Tenho um enlace com RB433AH +R52H+grade 23Dbi OIW passando 30MB full com throughput de 108MB, e ja comprei duas SEXTANT G-5HPnD para trocar esse enlace pois a Cpu da SEXTANT é Melhor do que a STX, porem o acabamento da STX é muito melhor. assim que tiver resultados posso postar.

  4. #4

    Post Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    Bom Dia.... tenho as stx 5HPnD em um ponto a ponto de 2KM, Visada perfeita tenho um throughput de 300mb , passando 10Mb nao preciso mais que isso, mas se precisasse passaria muito mais, nos testes entre elas passa 70MB., o desempenho é otimo, questao de potencia deixei em Default pois alem de menhorar SINAL,DESEMPENHO,ele diminuiu a utilizaçao de CPU dela, digo que é exelente opçao muito melhor que ubiquiti pois nao sofre tanto com interferencia.
    Tenho um enlace com RB433AH +R52H+grade 23Dbi OIW passando 30MB full com throughput de 108MB, e ja comprei duas SEXTANT G-5HPnD para trocar esse enlace pois a Cpu da SEXTANT é Melhor do que a STX, porem o acabamento da STX é muito melhor. assim que tiver resultados posso postar.
    CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Então na sua experiência, você acha ela melhor que a Airgrid M5 Ubiquiti em ponto a ponto??? e o firmware dela pra configurar é PT US, ou seja é fácil?

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    bom!
    tenho aqui uma sxt que passa um link de 50 megas e nem oscila
    Esse seu é um ponto a ponto? e em qual distância?

    CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Então na sua experiência, você acha ela melhor que a Airgrid M5 Ubiquiti em ponto a ponto??? e o firmware dela pra configurar é PT US, ou seja é fácil?

  5. #5

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    na minha opiniao prefiro concerteza as STX em vez de Airgrid , nao tem nem comparaçao...questao de firmware é igual das outras Routerboad...

  6. #6

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    bom dia a todos. amigos tenho uma sxtlitem5 que chegou pra mim com OS 6.18 quando faço um Downgrade para uma versão abaixo dessa perde a licença e quando eu reinicio a mesma fica mudado o ID. alguem ja passou por isso? ou tenho q comprar uma licença nova? desde já agradeço a atençãol de todos.

  7. #7

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Estamos utilizando a SXT 5 Lite por volta de uma ano e meio, antes estavamos tendo muito transtorno com as nanoloco, e então decidimos optar por ela em clientes, e hoje jamais voltariamos a utilizar os nanolocos.
    O equipamento tem uma estabilidade muito maior na conexão, até hoje perdemos somente 5 SXT, sendo 3 por queima por raio, e 2 por defeito no equipamento, antes com os nanolocos se desse uma chuva +/- perdia uns 3 ou 4 por dia.
    Qaunto ao firmware não tem segredo, basta vc dar uma fuçada que consegue configurar, existem inumeros videos e tutoriais ensiando isso.
    Nos clientes utilizamos tanto proximo a torre com potencia bem baixa (5db), quanto em clientes longe da torre (+/- 3km) com potencia default, e sempre mantemos um padrão de sinal entre -50 e -65 e MCS 13
    Nós não utilizamos ela em ponto a ponto, porém utilizamos as SEXTANT e a mesma sofre um pouco em locais poluidos, mas tem um desempenho otimo pelo seu custo final.

  8. #8

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    grato pela atenção. eu tbm tenho varias na minha rede e não me arrependo, mais to com essa sxtlite5 que ta pedindo licença se atualizar abaixo do OS 6.18 eu nunca tinha visto isso. atualmente uso OS 5.26. OS 6x ta dando instabilidade no pppoe.

  9. #9

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Aqui eu uso somente a versão 5.26 mesmo, é a que se mostrou mais estavel.
    Quanto a este problema de licença tenta resolver pelo netinstall que possa ser que de certo, ou se você comprou com nota fiscal manda pro seu fornecedor.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Aqui eu uso somente a versão 5.26 mesmo, é a que se mostrou mais estavel.
    Quanto a este problema de licença tenta resolver pelo netinstall que possa ser que de certo, ou se você comprou com nota fiscal manda pro seu fornecedor.
    amigo, ja tentei via netinstall tbm e nada. vo comprar a licença mais tem o caso de toda vez q liga ou reinicia a sxt muda o ID. tomara q a senha de certo.

  11. #11
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    Olá, aqui na empresa temos muitos clientes com sxt, sempre trabalhamos com nanostation, quando fiz os teste para colocarmos ela em nossa rede, fiquem surpreendido com a melhora, com isso só aumentou minhas duvidas com ubiquit, hj na empresa só usamos mikrotik, até no nosso fw de borda.

    Tanto para utilização com kit cliente quanto para ptp de no máximo 3km funciona perfeitamente, com datarates e ccq excelentes.

    -Diogo petry

  12. #12

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    https://under-linux.org/images/avata...racado/004.jpgsamuelrealnet




    para um ptp de 3,5 km o que vc acha que daria certo? nao tem muita poluição nao e com visada

  13. #13
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Post sua experiência com a CPE Routerboard mikrotik sxt lite 5

    não trocaria sxt por ubnt ou wom, minha rede 90% sxt, satisfeito, ccq sempre perto de 100%. Na minha opinião é a melhor CPE do mercado. mas tem gente por ai quem nao sabe domar a fera..rsrs

  14. #14

    Padrão

    Bom dia pessoal sera que com um par de sxt em 5.8 consigo fazer um enlace de 6 km para passar 5mb? tem um cliente meio distante mas o local tem visada limpa para torre.

    sei que o correto seria utilizar um par te antenas com maior ganho mas queria fazer o teste em sxt!

    alguem do forum ja fez testes a essa distancia?