+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlance com uma unica antena com vários links

    boa noite.
    no ponto 'A" Tenho 6 links, 10 megas cada, queria mandar esses 60 megas somados para o outro ponto, ponto "B"
    isso seria possivel, se sim, quais equipamentos precisaria? desde de já agradeço

    o enlace seria de uns 40km

  2. #2

    Padrão Re: enlance com uma unica antena com vários links

    Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    boa noite.
    no ponto 'A" Tenho 6 links, 10 megas cada, queria mandar esses 60 megas somados para o outro ponto, ponto "B"
    isso seria possivel, se sim, quais equipamentos precisaria? desde de já agradeço

    o enlace seria de uns 40km
    ola amigo.
    para o ponto a ponto (enlace) temos algumas opções mais vamos falar em 3
    1ª 1 par de rockt com antena de 30Dbi ou 34 Dbi
    2ª 1 par de antena 30 dbi ou 34, 2 cartões N e 2 rbs 433ah
    3ª ou radio da intelbraz e antenas de 30 a 34 dbi

    sobre o balance pode usar uma rb 1200, 1100 comum

  3. #3

    Padrão Re: enlance com uma unica antena com vários links

    Obrigado pela dica, tarei vendo o equipamento do enlace.

    Minha maior preocupação agora é a soma dos links.

    no ponto 'A" link1 10 megas-link2 10 megas-link3 10 megas-link4 10 megas-link5 10 megas-link6 10 megas
    enviar para o ponto 'B' os 60 megas



    2 rbs750 faria isso? tenho 4 rb750 aqui já, gostaria de saber se posso usá-la.

  4. #4

    Padrão Re: enlance com uma unica antena com vários links

    link não vai conseguir somar. Vai conseguir é fazer um balanceamento de link.
    Mas sempre o máximo será 10 mega. Ou seja, você poderá ter várias conexões com até 10 mega, mas nunca uma só conexão com 60 mega.

  5. #5

    Padrão Re: enlance com uma unica antena com vários links

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    link não vai conseguir somar. Vai conseguir é fazer um balanceamento de link.
    Mas sempre o máximo será 10 mega. Ou seja, você poderá ter várias conexões com até 10 mega, mas nunca uma só conexão com 60 mega.
    tendir. Então, posso usar 2 rbs 750g em paralelo para fazer o balance é jogar para o outro ponto?
    vai dar legal?

  6. #6

    Padrão Re: enlance com uma unica antena com vários links

    Para 6 links você vai ter que ter uma RB com mais portas. Cada link vai entrar numa porta. E vai sair tudo por uma porta depois de todos os links receberem as regras de balanceamento.
    Não creio que seja coisa simples de fazer. Apesar de muitos dizerem que é simples, tem alguns detalhes que se não forem seguidos a risca vai dar errado. Eu desisti de balanceamento por isso. Não tinha tempo para ficar monitorando a estabilidade e depois que consegui link dedicado maior, acabei desistindo. Mas tem vários companheiros que usam com sucesso.

    Tem alguns tutoriais aqui no Under
    Alguns deles:
    https://under-linux.org/showthread.p...=balance+links

    https://under-linux.org/showthread.p...=balance+links