+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Clientes

    desculpe se estou postando no lugar errado, tenho meus clientes e diga-se de passagem ofereço um bom serviço a todos, só que estou perdendo clientes pois a net está vindo com aqueles pacote com tv e net de 10 mb que enchem os olhos deles, não adianta explicar o traffic shaping, alguns estão saindo, alguém já passou por isso ?
    Última edição por johnfjb; 28-07-2013 às 14:42.

  2. #2

    Padrão Re: Perda de Clientes

    muito chato isso amigo, mais você não pode se prender em apenas uma área, expanda para onde a net não chegou ainda e nem vai chegar, como está seus preços e velocidades? tem link dedicado?

  3. #3

    Padrão Re: Perda de Clientes

    isso depende de quanto vc tem para investir e competir

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Citação Postado originalmente por johnfjb Ver Post
    desculpe se estou postando no lugar errado, tenho meus clientes e diga-se de passagem ofereço um bom serviço a todos, só que estou perdendo clientes pois a net está vindo com aqueles pacote com tv e net de 10 mb que enchem os olhos deles, não adianta explicar o traffic shaping, alguns estão saindo, alguém já passou por isso ? to meio chateado me dedico tanto ao provedor
    Acho que se você pedir para deixar seu equipamento enquanto a pessoa usa o tal plano da net seria uma boa. Daí você deixa claro que a net tem limite de tráfego de dados e pede para o cliente testar com vários downloads(de preferência filmes) para quando chegar no meio do mês a conexão dele ir lá pro chão e ele ver que você está falando a verdade. Assim seu equipamento não foi retirado e fica fácil uma renegociação.
    Tem muito cliente que não entende. É melhor eles verem pra crer que os "10 megas" é furada.

    É só uma idéia... vale tentar!

  5. #5

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Acho que se você pedir para deixar seu equipamento enquanto a pessoa usa o tal plano da net seria uma boa. Daí você deixa claro que a net tem limite de tráfego de dados e pede para o cliente testar com vários downloads(de preferência filmes) para quando chegar no meio do mês a conexão dele ir lá pro chão e ele ver que você está falando a verdade. Assim seu equipamento não foi retirado e fica fácil uma renegociação.
    Tem muito cliente que não entende. É melhor eles verem pra crer que os "10 megas" é furada.

    É só uma idéia... vale tentar!
    A ideia de manter a instalação no cliente é boa,pois fica facil o retorno do cliente,porem esse lance do trafic shapping na real eu tive NET durante 2 anos em minha casa e só os videos no youtube que vez ou outra ficavam uma inhaca,pq downloads sempre vieram no talo no plano de 10 megas que eu tinha.
    Alem disso muita gente pensa que NET,Gvt e essas triple play por aí são concorrencia direta com provedores de pequeno e medio porte e na minha opinião eles não são pelo menos a medio e longo prazo,veja seus clientes podem até ficar maravilhados com todos aqueles combos mas na hr que chega aquela conta salgada no final do mes que alem de sempre trazer uma surpresinha na hora de reclamar o desconto é uma novela...
    Então assim, eu ja vi muitos clientes migrando pra essas grandes operadoras e muitos voltando por dois motivos,primeiro o aumento no custo,segundo o atendimento que fica longe de ser tão humano quanto se é atendido por um pequeno provedor regional.
    Bom essa é minha visão.

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    A ideia de manter a instalação no cliente é boa,pois fica facil o retorno do cliente,porem esse lance do trafic shapping na real eu tive NET durante 2 anos em minha casa e só os videos no youtube que vez ou outra ficavam uma inhaca,pq downloads sempre vieram no talo no plano de 10 megas que eu tinha.
    Alem disso muita gente pensa que NET,Gvt e essas triple play por aí são concorrencia direta com provedores de pequeno e medio porte e na minha opinião eles não são pelo menos a medio e longo prazo,veja seus clientes podem até ficar maravilhados com todos aqueles combos mas na hr que chega aquela conta salgada no final do mes que alem de sempre trazer uma surpresinha na hora de reclamar o desconto é uma novela...
    Então assim, eu ja vi muitos clientes migrando pra essas grandes operadoras e muitos voltando por dois motivos,primeiro o aumento no custo,segundo o atendimento que fica longe de ser tão humano quanto se é atendido por um pequeno provedor regional.
    Bom essa é minha visão.

    Abs.
    Bem lembrado sobre a fatura viu.
    Aí a net nao tem franquia de Gbs nos planos? Eu já tive mas todo mês meu plano era reduzido por causa que excedia a franquia.
    Enquanto o plano nao excedia era até bom, masss depois...

    Acredito que seus clientes ainda vão voltar. É questão de tempo até começarem exceder a franquia e terem a velocidade reduzida.

  7. #7

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Pior que não tinha não...baixava gigas e mais gigas de torrents e nada de eles reduzirem,estranho não?
    bom mas acho que eles devem ter esse controle somente em algumas areas não sei...

  8. #8

    Padrão Re: Perda de Clientes

    vlw a todos pela força, tbm estou pensando o mesmo quando chegar a conta eles vão se assustar e tbm tem aquele lance dpois de 3 meses ne

  9. #9

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Velhinho, nem esquenta, isso é normal. Os clientes que "focam" somente na velocidade são os que querem pagar "mixaria", R$40 ou R$50. Mudam p/ a NET, GVT... e colocam 10... 35 Mega, mas parecem esquecer que vão ter pagar "cento e poucos reais por mês". Acredito que o foco de nós provedores, é outro, mas sempre tem os perdidos no meio.

  10. #10

    Post Re: Perda de Clientes

    to cobrando
    R$ 55 1 mb
    R$ 65 2 mb
    entre outros
    tem o basicão que é R$ 35 700kbps(focado em alguns q ñ tem mta grana para pagar os outros, mas uma boa porcentagem migrou para 1mb)
    e agora perdi uns 4 para ''met''
    fui na casa de um que mudou para ''met'' para consertar o PC e verifiquei o download dele a 80 kbps, olha q ele tem 10 mb em

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Essa é a democracia que o governo quer que passemos,, enquanto bilionarios nos engolem com seu poder de investimento , cria-se regras e mais legislaçoes e obrigações para espreitar nosso trabalho que ja é bem sofrido....
    o que esta acontecendo é que estamos sendo engolidos pelas grandes ,, nao pela tecnologia , mas pelo modo como o governo levou isso e como uma jogada de mestre , escolheu quem e quando tereia a rede HFC para dominar .. nao tem merito , nao honra , somente interesse de quem e quando querem se dar bem enquanto podem ... e enquanto nós ... bem ,,, so tenho a lamentar meu caro colega de área.. qual solução .. talvez assinar a NET deles ..e trabalhar denovo de salario minimo...

    jose nilmani pinta... direto ao assunto

  12. #12

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Citação Postado originalmente por johnfjb Ver Post
    desculpe se estou postando no lugar errado, tenho meus clientes e diga-se de passagem ofereço um bom serviço a todos, só que estou perdendo clientes pois a net está vindo com aqueles pacote com tv e net de 10 mb que enchem os olhos deles, não adianta explicar o traffic shaping, alguns estão saindo, alguém já passou por isso ? to meio chateado me dedico tanto ao provedor
    Por curiosidade... Quais link que você tem ai no seu provedor e quais as velocidades?

  13. #13

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    Essa é a democracia que o governo quer que passemos,, enquanto bilionarios nos engolem com seu poder de investimento , cria-se regras e mais legislaçoes e obrigações para espreitar nosso trabalho que ja é bem sofrido....
    o que esta acontecendo é que estamos sendo engolidos pelas grandes ,, nao pela tecnologia , mas pelo modo como o governo levou isso e como uma jogada de mestre , escolheu quem e quando tereia a rede HFC para dominar .. nao tem merito , nao honra , somente interesse de quem e quando querem se dar bem enquanto podem ... e enquanto nós ... bem ,,, so tenho a lamentar meu caro colega de área.. qual solução .. talvez assinar a NET deles ..e trabalhar denovo de salario minimo...

    jose nilmani pinta... direto ao assunto
    Disse tudo!

    Se fosse comigo, eu cancelaria meus link dedicado(que é um absurdo$$) e colocaria
    link da net pra poder baixar o preço dos clientes que quiserem cancelar comigo.

    O governo vem com lorota incentivando novos provedores, mas ninguém repara que o link dedicado
    é um roubo e ainda tem os grandes NET, GVT, OI... quebrando todo mundo com esses planos.

    Isso é Brasil!

  14. #14

    Padrão Re: Perda de Clientes

    Sinceramente cansei de sofrer com esses assuntos! cansei de sofrer com cliente chato, não faço mais investimentos na rede! tenho 400 clientes ai fica assim, sai 10 entra 10 , sai 5 entra 5..... como trabalho em comodato e sempre cobro adesão! acabo ganhando com as entradas e saídas.

    estou mudando de ramo! já ganhei uma licitação em órgão publico para manutenção de computadores, estou fazendo instalação de OI TV, pra ter ideia como a coisa anda! eu tenho link dedicado de uma operadora que me cobra 280 por mega! a mesma empresa vendeu para um amigo meu aqui da cidade que trabalha em outro bairro, só que o cara não tem empresa nem nada por 240 o mega!

    e o mais interessante, estou trabalhando com marketing multinível sim as pirâmides financeiras, e estou retirando 2200 por semana! livre de impostos ou reclamações de clientes, ou seja, vou tentar economizar o maximo agora quando a bomba estourar ou com o provedor ou com a pirâmide eu tenho reservas para o futuro!

    fiquem atentos as oportunidades do mercado! PROVEDOR JÁ FOI BOM NEGOCIO! construi minha casa, tenho 2 carros e muitas relações interpessoais! hoje estou com 32 anos, procurando novos investimentos para fazer fora da área de provedor! talvez gado, eucaliptos ou criaçao de frangos em grande escala, ps. tenho o sitio do meu pai para fazer isso!

    grande abraço a todos