+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vendendo fibra e entregando UTP

    Amigos, boa tarde. Estou passando por um problema em minha cidade.
    Um provedor concorrente está anunciando que vende fibra óptica, que é uma internet de melhor qualidade e tudo mais.
    Muitos de meus clientes estão migrando para essa promessa de fibra, mas o que a empresa realmente instala são cabos de rede.
    Até algumas caixas centrais, e para alguns clientes empresariais, é fibra mesmo que chega, mas para 90% dos clientes o que chega é cabo UTP mesmo.
    Chega ao ridículo de colocarem plaquetas de fibra, daquelas amarelas, em cabos UTP que passam pelos postes.
    Alguém já passou por uma situação parecida?
    Porque creio que seja ilegal enganar os clientes dessa maneira, pois a maioria não sabe a diferença entre cabo de rede e fibra óptica.
    Att.
    Giga Internet

  2. #2

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    Citação Postado originalmente por gigainternetsp Ver Post
    Amigos, boa tarde. Estou passando por um problema em minha cidade.
    Um provedor concorrente está anunciando que vende fibra óptica, que é uma internet de melhor qualidade e tudo mais.
    Muitos de meus clientes estão migrando para essa promessa de fibra, mas o que a empresa realmente instala são cabos de rede.
    Até algumas caixas centrais, e para alguns clientes empresariais, é fibra mesmo que chega, mas para 90% dos clientes o que chega é cabo UTP mesmo.
    Chega ao ridículo de colocarem plaquetas de fibra, daquelas amarelas, em cabos UTP que passam pelos postes.
    Alguém já passou por uma situação parecida?
    Porque creio que seja ilegal enganar os clientes dessa maneira, pois a maioria não sabe a diferença entre cabo de rede e fibra óptica.
    Att.
    Giga Internet
    Propaganda enganosa é crime, mais isso ai tem de ver certinho, talvez 100% so em empresa e ate a caixa de distribuição e no contrato pode estar escrito q clientes residenciais não é em fibra. Se o seu medo é perder clientes então corra atraz, leve fibra ate o cliente, e aproveita a fibra e leva telefone e tv tbm, pois usar fibra so pra internet é desperdício e jogar dinheiro fora!!

  3. #3

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    Concordo com o Rogerio, use equipamentos de qualidade intelbras e ubiquiti, invista em qualificação da sua equipe técnica para que eles façam instalações adequadas, use um sistema de cache bom para garantir mais velocidade na entrega de conteúdos multimídia, tenha um bom atendimento e um bom relacionamento com seus clientes e sua equipe técnica pois ela quem leva seu nome para fora de seu escritório, cative o cliente fazendo promoções sorteando brindes, há varias formas de você competir com seu concorrente, o que não pode é sentar e reclamar torcendo para ele não evoluir e assim não perder clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    Propaganda é a alma do negocio.

    Propaganda sem uma boa politica de marketing, nao sobrevive...

    Faça o mesmo!

  5. #5

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    Juliano também concordo com vc que marketing é a alma do negócio, nós fazemos algumas ações de marketing, mas ainda na minha opinião não é o desejado e isso é algo que estou buscando aprender, e se os amigo do under puderem colaborar com informações sobre como elaborar uma boa politica de marketing ficaria muito grato.

  6. #6

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    A NET faz a mesma coisa e sai em rede nacional e ninguém diz nada cara...

    Técnica de marketing...se a rede tem fibra em um ponto já usam na propaganda

  7. #7

    Padrão Re: Vendendo fibra e entregando UTP

    a propaganda da NET fala assim: "leva Internet, tv e telefone por uma rede com fibra otica"

    então neste caso eles estão certos e se o concorrente do amigo esta fazendo o mesmo ele
    tambem está certo.

    Propaganda é a alma do negocio.

    Propaganda sem uma boa politica de marketing, nao sobrevive...

    Faça o mesmo!

    Falou tudo!