+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Boa tarde

    Estou tentando botar o mikrotik sxt como cliente na minha rede, ele está conectado a um painel ubnt com airmax desativado e autenticado no meu server de produção, o problema é que não navega.Alguma configuração aplicar no mikrotik sxt para navegar???

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Coloque as informações em relação de como está configurado seu SXT para que possamos lhe ajudar, há uma bridge com a interface lan e a wan ou lan e wireless do seu SXT? Pois senão pode não haver comunicação de uma interface com a outra, sendo assim, você estará conectado na lan, se estiver pegando sinal da wireless não navegará. Mas pode também ser outras coisas, nos dê outros detalhes.

    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Opa.. vou postar as imagens da configuração
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt51.jpg
Visualizações:	998
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	47219Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt52.jpg
Visualizações:	857
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	47220Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt53.jpg
Visualizações:	773
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	47221Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt54.jpg
Visualizações:	704
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	47222

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt55.jpg
Visualizações:	665
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	47223Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt56.jpg
Visualizações:	580
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	47224

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Amigo, tente o seguinte:
    Vá em Bridge, adicione uma nova Bridge, deixe as configurações referente a Bridge como estão mesmo, depois se necessário faz os ajustes, de OK e ela estará criada, após vá na aba Ports, clique em adicionar, em Interface coloque a ether que está o cabo de rede e em bridge coloque a bridge criada, depois repita o passo novamente adicionando o a interface wireless e colocando na mesma bridge.

    Espero ter ajudado, se funcionar, diga aqui depois.

    Abraço!

    - - - Atualizado - - -

    Amigo, tente o seguinte:
    Vá em Bridge, adicione uma nova Bridge, deixe as configurações referente a Bridge como estão mesmo, depois se necessário faz os ajustes, de OK e ela estará criada, após vá na aba Ports, clique em adicionar, em Interface coloque a ether que está o cabo de rede e em bridge coloque a bridge criada, depois repita o passo novamente adicionando o a interface wireless e colocando na mesma bridge.

    Espero ter ajudado, se funcionar, diga aqui depois.

    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    faltou habilitar o NAT- MASQUARADE

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Pessoal, eu tentei instalar um mikrotik sxt, e não consegui. não aparecia os sinais dos paineis que são ap intelbras. é possivel se conectar a estes APs? teria como ensinar um passo a passo para configuração desses "mikrotik sxt" como cliente.aqui no provedor usamos PPPoE. desde já agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik sxt g-5hnd conecta no painel ubnt, autentica no meu server mas não navega

    Você desabilitou o endereço IP da ether-local e criou uma rota estática de acesso a internet na ether-local, ficou estranho isso aí. O ideal é você manter o endereço de IP na ether-local, configurar o DHCP server para distribuir os IPs na rede e deixar o PPPoE fazer a rota de saída dinamicamente.