+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligar dois pontos de Rede e distribuir sinal para setores específicos !

    Olá Pessoal,

    Estou estudando uma forma de interligar um ponto A a um ponto B com rede sem fio, e ainda assim distribuir sinal para dispositivos como tablets, notebooks na frequência de 2.4ghz.

    A distância entre estes dois pontos chega a 50 metros, porém existe outras áreas que as distâncias chegam a 150 metros, esta área é um Clube de Campo, onde tem piscinas e salão coberto com laterais abertas, o ponto A = guarita que é na entrada deste clube, e o ponto B é a piscina, o ponto C vai ser o salão coberto onde as pessoas na maioria terão TV e internet para acessar, quero propagar o sinal pro ponto C também, mas essencialmente o ponto A e ponto B devem ter uma comunicação boa, pois será usado um sistema interno para lançar dados de visitantes e outras coisas relacionadas.

    Eu já estudei várias situações, existe muitas soluções e nem sei qual seria a adequado, eu usei o linkcalc para mostrar a dinâmica do projeto, se alguém teve experiência semelhante ou tem idéia de como fazer a melhor comunicação, por favor me dê um sinal para eu escolher a solução correta, agradeço aos colegas que colaborarem.

    Segue anexo o PDF do linkcalc da área planejada para ter cobertura de sinal Wireless.

    Obrigado.

    Toninho Nunes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos LigowaveLinkAnalysis.pdf  

  2. #2

    Padrão Re: Ligar dois pontos de Rede e distribuir sinal para setores específicos !

    Bom dia,
    Estude a possibilidade de adicionar apenas 1 ponto de rádio no Salão (barracão) - "no meio" entre os pontos A e B.
    A distância é bem pequena entre eles, e se não houver interferência significativa creio que atenderá.
    Já fiz algo semelhante, mas tive que usar 4 rádios.
    Att.