+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas na rede

    Estou com um problema na minha rede que as vezes acontece pelo menos umas 4 ou 5 vezes no mes de vez em quando entram todos os cliente ao mesmo tempo sempre por volta de 8 ou 9 horas da noite ai o que acontece; o ping esta perfeito pra navegar eu pingo por exemplo uol.com.br e esta tudo ok pingando file, mas nao navega, as vezes nesta mesma rede estou em outra cidade eu entro na rede via acesso remoto usando teamviewer em um pc atrelado a rede somente pra isso, agora todos os cliente estao com ip estatico. Alguns estao com ip fixo mas a maioria com automatico todos os cliente estao muito bem conectados CCQ em 100% SINAL sempre em -59 ou no minimo de -68 todos os clientes estao atrelados a menos de 800 metros do POP provedor designado para aquela area todos os POPS sao rb433 e sao 5 pops para atender 52 clientes hj, 3 pops em 5.8 e 2 pops em 2.4 mas em fim o problema nao e conexao acho que pode ser alguem conflitando na rede tenho varios clientes usando rotedor mas como disse acima entro na rede via teamviewer e mas nao navega mesmo pingando por exemplo uol.com.br em 17e 18ms cravado todos os cliente em ip estatico se alguem pode me ajudar me da um toque ai que ja estou perdendo os cabelos procuro por conflito na rede e nada; meu link e GVT , Des de ja obrigado pela atencao .

  2. #2

    Padrão Re: Problemas na rede

    Well,

    Não sei se você usa ou não.

    Mas já tive um problema parecido com esse e no final das contas era meu proxy que estava com o HD cheio, pingava tudo maravilhosamente bem, mas na hora de navegar, não abria nem pensamento.
    Fui ver, squid parado. Acabei trocando os hds, coloquei 6 de 2TB em raid, nunca mais tive problemas.

    Não sei se é o seu caUso, mas nao custa dar uma olhadinha.

    []´s.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas na rede

    O seu servidor é que resolve dns? ou esta resolvendo fara da sua rede?
    Qual servidor vc usa para autenticar os clientes?

  4. #4

    Thumbs up Re: Problemas na rede

    ja chequei mas nao e isso irmao, nao sei mas pode ser algum conflito que algum cliente pode esta causando na rede mas eu ja chequei quando acontece, mas nao consigo achar o conflito, quando acontece eu desabilito as interfaces de todas as rbs e volta a navegar blz, isso tudo na grande maioria das vezes faço via acesso remoto pelo teamviewer ; gerencio outra rede em outra cidade e nunca isso acontece somente nessa rede ai ... mas muito obrigado pela atençao irmao...

  5. #5

    Thumbs up Re: Problemas na rede

    os cliente estao autenticados no servidor de dentro da rede. se alguem tiver uma ideia de como posso descobrir se e ou nao conflito de ip, porque o problema acontece bem de vez em quando por um periodo de no maximo de 1 ou 2 horas no maximo como disse de 3 a 5 vezes no mes muito raro cliente ligar para reclamar entao e muito dificil de saber exatamente o que e . MAS MUITO OBRIGADO NetXPress E gleisonsilva pela atencao ....

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Problemas na rede

    pppoe slpsuporte, da uma luz ai irmao obrigado pela atençao...

  8. #8

    Padrão Re: Problemas na rede

    Oh Doug tu atribui IP ou ta no dhcp esse pppoe seu ?

    - - - Atualizado - - -

    Oh Doug tu atribui IP ou ta no dhcp esse pppoe seu ?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas na rede

    Seus clientes usam nano loco para receber o sinal?

  10. #10

    Padrão Re: Problemas na rede

    ta no dhcp slpsuporte

  11. #11

    Padrão Re: Problemas na rede

    sim varios clientes com nano loco no estatico ajamarini . valeu pela atencao galera ....

  12. #12

    Padrão Re: Problemas na rede

    Tive problemas de dns aqui em casa. Conversando com os técnicos, constatamos que o problema está no dns do NANO. Você vai ter que fazer testes desativando (remotamente) o dns deles. Se não fizer isto logo, vai começar acontecer em outros sites, além disso acontecerá de o cliente fazer uma solicitação para um site e, automaticamente, ser direcionado para outro.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas na rede

    tem outra galera por exemplo quando acontece, os clientes que estao em down continuam em down; pinga e nao navega observei isso da ultima vez e nao tenho pre-caching nesta rede galera ...

  14. #14

    Thumbs up Re: Problemas na rede

    e pode ser que seja ajamarini mesmo achando que pode ser muito remota a chance mas vou tentar obrigado pelo toque ajamarini ...

  15. #15

    Padrão Re: Problemas na rede

    Bom aqui não atribuímos DHCP para nossos clientes !! me add ai skype slpsuport msn [email protected] dai fica mais fácil de resolver teremos resposta mais rápida não estou falando em R$ é ajuda amigo .
    Um abraço.