+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Imagens no facebook não carregam

    Bom Dia a Todos estou com um problema que acho que seja alguma regra no mikrotik. Eu tenho uma Rb 750 fazendo balance(pcc) de 2 links iguais(dsl) e um servidor com hostspot em uma RB 450G para os clientes o problema e no facebook as imagens nao abrem ficam um quadrado branco com um simbolo pequeno no meio como se fosse um erro isso na maioria dos clientes ou ate mesmo em todos e isso acontece e depois de um tempo fica bom.
    ai passa mais um tempo e acontece tudo de novo


    alguem poder me dar uma ajuda ? eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Bom Dia a Todos estou com um problema que acho que seja alguma regra no mikrotik. Eu tenho uma Rb 750 fazendo balance(pcc) de 2 links iguais(dsl) e um servidor com hostspot em uma RB 450G para os clientes o problema e no facebook as imagens nao abrem ficam um quadrado branco com um simbolo pequeno no meio como se fosse um erro isso na maioria dos clientes ou ate mesmo em todos e isso acontece e depois de um tempo fica bom.
    ai passa mais um tempo e acontece tudo de novo


    alguem poder me dar uma ajuda ? eu agradeço.

    Sei o quanto isso é chato, já passei por isso e as vezes ainda passo. Exatamente como resolver ainda não descobri, porém sei que está relacionado com o cache, pois uso web-proxy mikrotik. Para resolver em definitivo tive que desmarcar uma opção que eu não gostaria de tê-lo feito que é a "Transparent Proxy". Com esta regra desmarcada toda regra de firewall fica desativa para o proxy.
    Se alguém tiver outra solução, tbm estou a espera.
    Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    eu resolvi esse problema criando uma regra que muitos conhecem como loopback ela serve para tirar determinados sites do looping do balanceador resolvendo assim esse tipo de problema

  4. #4

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    Citação Postado originalmente por alexpmj Ver Post
    eu resolvi esse problema criando uma regra que muitos conhecem como loopback ela serve para tirar determinados sites do looping do balanceador resolvendo assim esse tipo de problema
    posta as regras ai brother

  5. #5

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    eu tbm estou com esse mesmo problema em minha rede logo no facebook acontece isso :/

  6. #6

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    Também estou com o mesmo problema, os clientes reclamam que não abre as imagens do FB, ai troco o DNS resolve por um tempo, mas depois volta a acontecer.

  7. #7

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    Tive um problema recente com RB750, e descobri que o problema não era na RB e sim no modem da operadora que me fornece o link, faça teste diretamente com cabo conectado ao modem e verifique se a imagem do facebook aparece.

  8. #8

    Padrão Re: Imagens no facebook não carregam

    Citação Postado originalmente por coelho Ver Post
    Tive um problema recente com RB750, e descobri que o problema não era na RB e sim no modem da operadora que me fornece o link, faça teste diretamente com cabo conectado ao modem e verifique se a imagem do facebook aparece.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PádeOuro.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	77,7 KB
ID:      	66465

    Nome:      241unnc.jpg
Visitas:     224
Tamanho:  8,7 KB