+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ola pessoal ! alguém pode me falar sobre instalação de internet via radio....

    Estou tendo uma chance de trabalhar de instalador de net via radio precisava de mais informações se alguém puder me ajudar seria grato com qualquer informação.


    Obrigado !!!

  2. #2

    Cool Re: ola pessoal ! alguém pode me falar sobre instalação de internet via radio....

    Basicamente você precisa de:

    - conhecimentos sobre trabalho em altura (na maioria das vezes telhados, caso vá fazer instalação de clientes);
    - conhecimentos sobre instalação de antenas (estou falando da parte física da coisa, tipo fixar suportes, canos, passar cabos, etc);
    - conhecimentos sobre RF para saber o melhor local de posicionar a antena corretamente;
    - conhecimentos de rede e sistemas wireless caso você for configurar os equipamentos;
    - muita paciência!

    Acho que o básico é isso, mas com certeza algum colega vai complementar esta lista.

  3. #3

    Padrão Re: ola pessoal ! alguém pode me falar sobre instalação de internet via radio....

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Basicamente você precisa de:

    - conhecimentos sobre trabalho em altura (na maioria das vezes telhados, caso vá fazer instalação de clientes);
    - conhecimentos sobre instalação de antenas (estou falando da parte física da coisa, tipo fixar suportes, canos, passar cabos, etc);
    - conhecimentos sobre RF para saber o melhor local de posicionar a antena corretamente;
    - conhecimentos de rede e sistemas wireless caso você for configurar os equipamentos;
    - muita paciência!

    Acho que o básico é isso, mas com certeza algum colega vai complementar esta lista.
    Faltou falar do essencial que é ter ética e zelo pelo nome da sua empresa.

  4. #4

    Padrão Re: ola pessoal ! alguém pode me falar sobre instalação de internet via radio....

    Primeiramente ser humildade para apreender.

    Outra coisa muito boa é ver os videos da Computech sobre instalação de antenas no youtube

  5. #5

    Padrão Re: ola pessoal ! alguém pode me falar sobre instalação de internet via radio....

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Faltou falar do essencial que é ter ética e zelo pelo nome da sua empresa.
    Com certeza. Esse é ponto principal para iniciar qualquer negócio.