+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post GVT 50m Vdsl > Nano Brigh N5 > Nano Brigh N5 Ponto a Ponto

    Membros, tenho duas perguntas !

    50M é possível ponto a ponto com as NanoBrigh N5, distância 4KM Visada Livre para 60 Clientes ?

    Estou com este GVT na casa de uma pessoa que me locou o seu espaço para montar uma torre, com isto estou passando um link de 4M e um valor X, Pois bem como poderia limitar a banda deste cliente .

    Topologia
    Ip GVT 192.168.1.2 >>> Ip Nano Ap 192.168.1.3 >>> Ip Nano Cliente 192.168.1.4 >>> Servidor BrzilFW 3.xxx Autenticação PPPOE


    OBS. Estou pensando em colocar um RB750
    Topologia
    GVT >>> RB750 >>> Nano Ap >>> Nano Cliente >>> BRazilFW 3.xxx Autenticação PPPOE

    GVT em Brigh para RB750 disca PPPOE e Manda para BrazilFW em PPPOE ...

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: GVT 50m Vdsl > Nano Brigh N5 > Nano Brigh N5 Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por jadsonfortes Ver Post
    Membros, tenho duas perguntas !

    50M é possível ponto a ponto com as NanoBrigh N5, distância 4KM Visada Livre para 60 Clientes ?

    Estou com este GVT na casa de uma pessoa que me locou o seu espaço para montar uma torre, com isto estou passando um link de 4M e um valor X, Pois bem como poderia limitar a banda deste cliente .

    Topologia
    Ip GVT 192.168.1.2 >>> Ip Nano Ap 192.168.1.3 >>> Ip Nano Cliente 192.168.1.4 >>> Servidor BrzilFW 3.xxx Autenticação PPPOE


    OBS. Estou pensando em colocar um RB750
    Topologia
    GVT >>> RB750 >>> Nano Ap >>> Nano Cliente >>> BRazilFW 3.xxx Autenticação PPPOE

    GVT em Brigh para RB750 disca PPPOE e Manda para BrazilFW em PPPOE ...

    Amigo,
    As " NANO BRIDGE M5 (e não N5 como escrevesse), passam sim, dependendo da distância até 60MBits/s.
    Se tens uma conexão GVT VDSL 50Megas , vais conseguir entregar perfeitamente essa banda na outra ponta do enlace.
    Atente-se apenas a distância que queres enviar esse sinal e a visada precisa ser 100% sem muita interferência.
    Se tiver muita interferência, tem que ir de Rocket M5 ti (blindado) e antenas com radome shield.
    A RB750 fica boa porém se queres algo profisisonal usa as 1100 AH em cada ponta . vale a pena investir um pouco mais e montar uma estrutura profissional.

  3. #3

    Padrão Re: GVT 50m Vdsl > Nano Brigh N5 > Nano Brigh N5 Ponto a Ponto

    Cara como seria essa configuraçao com rb 1100ah em cada lado?

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: GVT 50m Vdsl > Nano Brigh N5 > Nano Brigh N5 Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    Cara como seria essa configuraçao com rb 1100ah em cada lado?
    Boa Tarde,

    RouterBoard Mikrotik 1100

    A RouterBoard Mikrotik 1100 é o
    principal produto da linha de Roteadores da Routerboard , este equipamento
    destaca-se pela sua capacidade de desempenho, estabilidade e robustez. Suas
    caracaterísticas de hardware a diferenciam das demais Routerboards da linha e
    Roteadores comuns de mercado.

    Esta Routerboard possui 512MB DDR de
    memória (expansível até 1.5GB), Memória Onboard NAND de armazenamento além de
    entrada MicroSD que lhe possibilita maior capacidade de armazenamento de dados e
    cache. Esta Routerboard possui em sua estrutura 13 portas Ethernet Gigabit
    10/100/1000 Mbit/s, ideal para gerenciamento de links, grandes estruturas de
    rede, aplicações de borda que requerem alto tráfego.

    Uma das principais
    características desta Routerboard é a utilização do Processador de alto
    desempenho PowerPC MP8544 de 1.067GHz, que não só a diferencia das demais linhas
    de roteadores de mercado que utilizam processadores inferiores, como lhe permite
    ter maior desempenho em análise e processamento de pacotes por segundo, obtendo
    assim maiores taxas de transferência e tráfego.

    A Routerboard Mikrotik
    1000 possui o sistema RouterOS Level 6 – Sistema operacional da Mikrotik voltado
    para aplicações de rede, possui recursos avançados como Roteamento, Firewall,
    Gestão de controle de acesso, Controle de Banda, Balanceamento de Link, além de
    aplicações de servidor de DHCP, gateway, DNS, Hotspot, Ponto de Acesso, Bridge
    entre outras.

    Este sistema arrojado lhe garante maior desempenho em
    aplicações de borda para Provedores de acesso, Hotspots públicos, gerenciamento
    de redes, controle e balanceamento de links, etc.

    Para aplicações de
    borda, aonde se deseja utilizar esta Routerboard em Data Centers ou Racks, é
    possível ainda optar pela utilização de Box em alumínio própria para este
    modelo, que a torna um elemento de base com design arrojado e estética
    diferenciada.

    Aplicações
    Equipamento ideal para aplicações de
    Gerenciamento de Distribuição de sinal Wi-fi de alto desempenho, sua utilização
    se aplica a empresas, provedores de acesso a internet, cidades digitais e
    prefeituras, Ponto a Ponto e Ponto Multi Ponto, Links de tráfego de imagens e
    voz sobre IP.


    Principais Características

    Processador de alto
    desempenho PowerPC MP8544 de 1.067GHz
    Memória de 512MB DDR
    13 Portas
    Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbit/s
    RouterOS Level 6
    Slot MicroSD



    Aqui mesmo no fórum vc encontra como fazer.