+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear acesso a rede um do outro!

    Olá li bastante sobre o assunto mas não encontrei nenhum caso = ao meu...
    bom minha estrutura física é:

    sinal internet
    RB 433 + Hotspot - ether2 10.1.1.X

    joga em um switch.....
    e cada porta do switch joga para um painel setorial, sendo um total de 6 paineis... 3 -> 5.8 e 3 -> 2.4 (tudo em bridge ROCKET M5)

    Estou reparando que os clientes estão conseguindo se comunicar na rede.

    Coloquei no Server DHCP mask 30

    e duas regras no firewall (TCP - UDP) Drop 132-139, porem continua se comunicando...

    alguém poderia ajudar?

    Obrigado a todos
    Última edição por kurole; 04-08-2013 às 23:50. Razão: nome do equipamento errado

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear acesso a rede um do outro!

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    Olá li bastante sobre o assunto mas não encontrei nenhum caso = ao meu... bom minha estrutura física é:sinal internetRB 433 + Hotspot - ether2 10.1.1.Xjoga em um switch..... e cada porta do switch joga para um painel setorial, sendo um total de 6 paineis... 3 -> 5.8 e 3 -> 2.4 (tudo em bridge ROCKET M5)Estou reparando que os clientes estão conseguindo se comunicar na rede.Coloquei no Server DHCP mask 30e duas regras no firewall (TCP - UDP) Drop 132-139, porem continua se comunicando...alguém poderia ajudar?Obrigado a todos
    OiAtiva o client isolation(l2 isolation) em todos os paineis.

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear acesso a rede um do outro!

    Ativando o cliente isolation os clientes que estao no mesmo painel n se comunicao, mas de um painel para outro painel irão se comunicar.
    dependendo do switch vc pode fazer vlan's para q seus cliente so encherguem o mk, e como o amigo sugeriu ativar tbm o cliente isolation. e na bridge do mk criar uma regra pra n deixar o que entrar pela bridge sair pela mesma bridge.
    La no menu da bridge tem o firewall especifico para as bridges.

    Ficaria mais ou menos assim: (imaginando q mk ta na eth1 do switch)
    porta 1 ve todas as portas, e todas as portas veem a porta 1
    mas a porta 2 n encherga a 3 4 5... e nem elas a 2

    no mk
    Bridge filters
    tudo input bridge-01 output bridge-01 action drop

    e nos acess pont o amigo de cima ja falo...