+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Ola pessoal sou novo por aqui. Tenho a difícil missão de mandar um sinal de internet p/ um prédio ha 40 mts com visada excelente. Tenho 2 bullet m2 c/ 2 grades de 17 dbi. Quero disponibilizar internet p/ 22 pcs em um laboratório de informatica q estar em rede por uma switch. Qual modo de rede devo usar para eu ter uma maior segurança e eficiência ? WDS + WDS ESTAÇÃO OU AP + CLIENTE?

  2. #2

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Bom dia, so vai ter que mandar a internet, nao vai precisar autenticar e nem fazer controle de banda ? se for isso pode usar como ap wds e cliente wds, ai verifica o canal com menos interferência e seta nos 2 equipamentos, e utilize uma boa criptografia no ap, outra coisa 40m não fica mais pratico cabear ?

  3. #3

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Citação Postado originalmente por srelias Ver Post
    Ola pessoal sou novo por aqui. Tenho a difícil missão de mandar um sinal de internet p/ um prédio ha 40 mts com visada excelente. Tenho 2 bullet m2 c/ 2 grades de 17 dbi. Quero disponibilizar internet p/ 22 pcs em um laboratório de informatica q estar em rede por uma switch. Qual modo de rede devo usar para eu ter uma maior segurança e eficiência ? WDS + WDS ESTAÇÃO OU AP + CLIENTE?
    Dentro da pergunta do amigo.
    Qual seria a diferença basica entre WDS + WDS ESTAÇÃO OU AP + CLIENTE?
    Espero não fugir do assunto.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Dentro da pergunta do amigo.
    Qual seria a diferença basica entre WDS + WDS ESTAÇÃO OU AP + CLIENTE?
    Espero não fugir do assunto.
    WDS faz bridge transparente na camada 2 e apenas repassa o MAC que originou o pacote para todos radios da rota. Caso contrário o MAC muda a cada nó e serviços como o DHCP podem dar problema porque o "mesmo" MAC passa a pedir IP várias vezes (porque o cabeçalho vem com o MAC do último rádio).



    se ajudei clica na estrelinha :P

  5. #5

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Citação Postado originalmente por luizhp Ver Post
    Bom dia, so vai ter que mandar a internet, nao vai precisar autenticar e nem fazer controle de banda ? se for isso pode usar como ap wds e cliente wds, ai verifica o canal com menos interferência e seta nos 2 equipamentos, e utilize uma boa criptografia no ap, outra coisa 40m não fica mais pratico cabear ?
    Bem recebo a net pelo modem ADSL da GVT sendo controlado pelo squid c/ dhcp e acls de bloqueios:horário, sites e por mac. Cabeamento não dar pq é um prédio anexo do outro lado da rua.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    é facil de fazer esse link, eu trocaria os equipamentos, 2 nano loco m5 ja seria o suficiente ou até mesmo 2 nano loco m2

  7. #7

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Concordo com o luizhp, o ideal seria trocar de equipamento. Duas antenas de 17 dbi para um enlace de 40 metros é um exagero. Alás, numa distância qualquer antena é um exagero, mas tem horas que não temos outra opção.
    Então, concordo que o melhor seria dois nanoloco, conforme já foi dito, em modo wds e vai setando a potência para baixo até o mínimo possivel.

    Tenho um enlace parecido, mas de aproximadamente 100 metros que ficou excelente com 8dbi de cada lado.

  8. #8

    Padrão Re: Configuração eficiente e segura p/ bullet m2 ubiquit

    Citação Postado originalmente por luizhp Ver Post
    WDS faz bridge transparente na camada 2 e apenas repassa o MAC que originou o pacote para todos radios da rota. Caso contrário o MAC muda a cada nó e serviços como o DHCP podem dar problema porque o "mesmo" MAC passa a pedir IP várias vezes (porque o cabeçalho vem com o MAC do último rádio).



    se ajudei clica na estrelinha :P

    Bem amigos depois de ver alguns tutoriais conseguir fazer a comunicação entre os bullets AP WDS + WDS ESTAÇÂO. Agorao proble é o seguinte no bullet cliente nao consigo atribuir ip automático (dhcp) nos pcs clientes do laboratório só consigo navegar se setar ip fixo nos pcs. Como eu faço p/ os pcs q estao conectados no bullet cliente pegar ip automático?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	47419