+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    ola bom dia a todos, gostaria de saber se a Anatel vistoria o servidor, ou se apenas checa por exemplo contrato de link dedicado...

    desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    -Licença SCM
    -Registro da Estação
    -Equipamentos homologados.

    Agora além disso eles podem verificar diversos outros pontos, ex: Recolhimento de impostos pertinentes a Anatel, Contratos, 0800, tudo depende muito de como foi feita a denúncia.

    PS: Normalmente eles só vão com denúncia.

  3. #3

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    -Licença SCM
    -Registro da Estação
    -Equipamentos homologados.

    Agora além disso eles podem verificar diversos outros pontos, ex: Recolhimento de impostos pertinentes a Anatel, Contratos, 0800, tudo depende muito de como foi feita a denúncia.

    PS: Normalmente eles só vão com denúncia.
    mesmo quando esta se licenciando um provedor ? sobre equipamentos homologados, um servidor pc como fica nesta historia?

  4. #4

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Quando está licenciando ainda não está APTO a comercializar, logo se for fiscalizado é LACRE na certa.

    Quanto ao Servidor, este em sí não precisa ser Homologado, mas dependendo do fiscal ele pode exigir que a placa de rede seja, assim como Switch e cabos.
    Há muito tempo atrás eu não sabia de Switch precisava de homologação (estou falando em 2007), dito e feito = LACRE.

    Resumindo, não existe uma receita de bolo quanto a fiscalização, é a mesma coisa de você ser parado pela Polícia Rodoviária... as vezes só pedem a habilitação + doc. do veículo, em outros casos examinam até o step.

    Procure estar dentro das exigências e evite maiores complicações.

  5. #5

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Não existe sequencia lógica de vistoria, pois vai depender da denuncia, exite casos que eles ficam até dois dias investigando os clientes, colhendo provas como boletos, notas fiscais, recibos e só depois vão até o provedor... (Já ocorreu comigo) outros casos eles vão direto ao provedor pedindo licença e nota fiscal de todos equipamentos... São varias situações que podem figurar a pratica de atividade clandestina ou descumprimento de obrigações (PADO)...

  6. #6

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Quando me fiscalizaram, o cara so pegou o number da minha licença, anotou e falou: eu vou, mais eu volto. E não e que o cara voltou,kkk.

  7. #7

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Quando me fiscalizaram, o cara so pegou o number da minha licença, anotou e falou: eu vou, mais eu volto. E não e que o cara voltou,kkk.
    beleza , mas o que ele verificou ?

  8. #8

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Apenas fez uma medição do espectro, verificou contratos, 0800, pediu para abrir meu sistema, meus enlaces, pontos de acesso, tirou fotos de todas as torres, pediu notas fiscais dos equipamentos, me aplicou duas notificações com prazos de 30 dias para cumprimento, resumindo: o cara foi gente boa! acho que me esqueci de algo, mas se eu lembrar depois posto.

  9. #9

    Padrão Re: na hora da vistoria o que é checado para saber se esta tudo ok

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Apenas fez uma medição do espectro, verificou contratos, 0800, pediu para abrir meu sistema, meus enlaces, pontos de acesso, tirou fotos de todas as torres, pediu notas fiscais dos equipamentos, me aplicou duas notificações com prazos de 30 dias para cumprimento, resumindo: o cara foi gente boa! acho que me esqueci de algo, mas se eu lembrar depois posto.
    beleza, muito obrigado pela informação