Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de torre Triangular estaiada de 14m

    Olá pessoal boa tarde...
    Estou preste a fazer a troca da minha antena telescópica de 12m por uma triangular estaiada de 14mt em cantoneira de 40x40x40 de 2m cada modulos.
    mais estou com receio pois a instalação vai ser em uma lage no terceiro piso da minha residência e o espaço e pequeno...
    e como já vi aqui muitos poster sobre torres creio que os amigos vão me ajudar nessa questão de segurança.

    Segue algumas fotos que tirei do meu espaço para instalação
    Gostaria de opiniões sugestões, criticas e dicas de segurança.
    qual melhor cabo para estaiar, irei gastar 100m de cabos estaiando de 4 em 4m com 3 ponto de estaio.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre.JPG
Visualizações:	614
Tamanho: 	13,3 KB
ID:      	47384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         993687_228730777277864_2127590235_n.jpg
Visualizações:	335
Tamanho: 	125,4 KB
ID:      	47385Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         933944_228731100611165_352429204_n.jpg
Visualizações:	497
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	47386
    Última edição por nilsonred; 11-08-2013 às 20:29.

  2. #2

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    2 estaio vai ficar com a distancia de 2,90m da base
    e outro numa distancia de 11m da base.

    estou com muito medo de da algo errado e essa torre cair
    ninguém com experiência poderia me ajudar será se realmente, a condições de eu instalar
    pois já comprei a torre..

    essa é a minha torre atual telescópica de 12m
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tele.jpg
Visualizações:	1426
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	47388

  3. #3

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Os estaios tem que estar na mesma distancia.

    Para essa altura o ideal era um distanciamento de 4mts em cada estaio...ai fica bem firme...

    Tem que ver a base também...saber as ferragens da laje e etc...

  4. #4

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Use esta torre de alumínio:http://www.electril.com/electril/eleca01.htm

  5. #5

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Os estaios tem que estar na mesma distancia.

    Para essa altura o ideal era um distanciamento de 4mts em cada estaio...ai fica bem firme...

    Tem que ver a base também...saber as ferragens da laje e etc...
    a base vai ser com 9 parabolts, chumbados na lage depois vou fazer uma batente de concreto ao redor da base.

    sobre o distancia não tem como ficar com 4 metros, pois a lage é pequena....
    vai ser com 2,90m e outro com 11m veja que desenhei uma imagem visto do alto.

    meu medo é sobre essa distancia de 2,90cm

  6. #6

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Citação Postado originalmente por nilsonred Ver Post
    a base vai ser com 9 parabolts, chumbados na lage depois vou fazer uma batente de concreto ao redor da base.

    sobre o distancia não tem como ficar com 4 metros, pois a lage é pequena....
    vai ser com 2,90m e outro com 11m veja que desenhei uma imagem visto do alto.

    meu medo é sobre essa distancia de 2,90cm
    Como já disse acima os estaios tem que ter a mesma distancia...

    Se vc puxar 2 a 2,90 e outro a 11 mts vai piorar tudo...

  7. #7

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    olá amigo pense da seguinte forma a própria metragem de 11mts contra os 2,9 mts já faz mais força com o peso dos cabos, e fora outros cálculos como a resistência dos vento nos 11 mts contra os 2,9 sua situação exige grande atenção, estude a possibilidade de estaiar com as mesma medidas pois isto é de grande importância,

  8. #8

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    apesar de seu espaço ser pequeno vc pode tentar, porem eh quase que obrigatorio o uso da mesma distancia entre os cabos...

  9. #9

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigo pense da seguinte forma a própria metragem de 11mts contra os 2,9 mts já faz mais força com o peso dos cabos, e fora outros cálculos como a resistência dos vento nos 11 mts contra os 2,9 sua situação exige grande atenção, estude a possibilidade de estaiar com as mesma medidas pois isto é de grande importância,
    Então a única forma que tenho e verificar por baixo do telhado a existência de uma figa de concreto e de ali por uma barra de ferro para os estaio, e nessa distancia de 2,90cm da pra arriscar ?

    como seria a ideia o que me dizem ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ficccao.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	177,4 KB
ID:      	47395

  10. #10

    Thumbs up Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Olá irmão veja só 14 metros da pra por sim em cima dessa sua laje devido a altura ser um pouco baixa, a questão dos estaio é muito importante mas se der tenta colocar duas barras de aço como suporte embaixo da laje e prende com três parafusos a base dela e depois faz uma base de concreto de mais ou menos 1 metro de altura que vai da certo, ai sim você depois prende ela com os cabos de aços com as suas medidas deixando ela estaiada, mas cuidado tudo isso que falei resulta em um grande fator, vai depender muito dos equipamento a serem colocados na torre, tipo quantidades de antenas Setoriais? e principalmente as Direcionais devido elas terem um pesos bem maior que as Setoriais isso se você for fazer algum PTP ok, digo isso porque a maioria dos provedores entope suas torres de Antenas muitas vezes dependendo a aplicação estão até corretas colocando radomes e se as torres forem Auto portante devido aguentar mais peso que as estaiadas, mas na maiorias das vezes que eu tenho visto os caras dos Gatonets tem colocado absurdos em suas torres muitas antenas cerca de 4 Setoriais até ai tudo bem mas vejo muitas Direcionais, fazendo varios PTP, um monte de de Nano Loco, um monte de Nanostations, Airgrid, antenas de Grades, Nanobrids, Onmis, e ainda mais em torres triangulares de 30m sem estaio, e quando tem estaio, são poucos os cabos, ai meu amigo é pedir para si uma causa Cível, se uma torre dessa vir a cair em cima de uma casa vindo até causar mortes ok, essas são as minha dicas irmão espero ter ajudado ok desde já um forte abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Citação Postado originalmente por Guerreiro57 Ver Post
    a questão dos estaio é muito importante mas se der tenta colocar duas barras de aço como suporte embaixo da laje e prende com três parafusos a base dela e depois faz uma base de concreto de mais ou menos 1 metro de altura que vai da certo.
    Entendi mais creio que nove parabolts vai aguentar legal sem precisar varar a laje para por essas barras e vou fazer a base de concreto sim...

    mas minha grande duvida é problema com os estaio em duas ser com 2,90 e outro com 11m.

    ja estudei uma forma de fazer uma base de ficção usando a pernamanca da cobertura da casa igual mostrei na imagem anterior assim deixando todos os estaios.
    com 2,90cm

  12. #12

    Talking Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Bom sobre os estaio, acho que 2 de 2,9 e outro com 11m acho pouco, tenta colocar uns 5 (cinco) estaio no mínimo ok, sobre a laje pelo que eu estou percebendo acho que morra gente em baixo não é? então complica um pouco você ter que colocar somente 3 cabos de aço como estaio ok, o bom seria colocar essa barra de aço embaixo da laje perfurando com uma boa broca e uma furadeira industrial, e com uma base de concreto cerca de um metro de altura por uma de largura para ambos os lados no formato do triângulo, mas como não tem como fura a laje então faz uma boa base de concreto como te falei e tenta estaia com pelo menos uns 5 estaio ok irmão desde já um forte abraço irmão.

  13. #13

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Guerreio
    Vai ser com 3 pontos de estaios
    primeiro com 4m
    segundo com 8
    terceiro com 12

    se vc reparar as fotos no primeiro poster vai ver que não tem espaço para
    estaiar com 5m de distancia da base, eu já medi é o que da é 2,90
    a minha grande duvida e medo era sobre o estaio de 11m que no caso ia ser 3 cabos
    e os colegas me falaram que não ia da certo devido o pesos dos cabos.
    vlw

  14. #14

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    A situação de pouco espaço para estaiamento é preocupante,pois é ponto fundamental na estabilidade da elevação. Na situação apresentada é dificil uma boa resolução, mas o melhor que acho é você proceder como na proposta na figura anexo, colocando 4 linhas de estaiamento e centralizando a torre. Desta forma ficaria mais tranquilo com a torre. Boa sorte.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre.JPG
Visualizações:	177
Tamanho: 	17,9 KB
ID:      	47412

  15. #15

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    A situação de pouco espaço para estaiamento é preocupante,pois é ponto fundamental na estabilidade da elevação. Na situação apresentada é dificil uma boa resolução, mas o melhor que acho é você proceder como na proposta na figura anexo, colocando 4 linhas de estaiamento e centralizando a torre. Desta forma ficaria mais tranquilo com a torre. Boa sorte.
    Olha ae você me deu uma ideia que já mais tinha passado pela minha cabeça e muito boa
    com 4 pontos de estaios vai ficar ótimo...

    Detalhe que eu não pus naquele esquema é que ao lado onde estar laje tem uma cobertura metálica,
    mas posso muito bem posicionar a torre no centro e puxar os estaio como o anexo abaixo.
    Muito obrigado Candaten você me deu uma ótima ideia.
    Nome:      torre2.JPG
Visitas:     397
Tamanho:  5,6 KB

  16. #16

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    eu nao usaria dessaa forma... nao sou engenheiro mas quem entende pode dizer, fazendo isso vc desequilibra o arrasto dos cabos forçando muito mais um lado da torre doq os outros dois... quase mesma situação que vc teria usando cabos de 11 mts contra 2,9...

  17. #17

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Tenho uma situação parecida com a apresentada onde a solução foi a aplicação de 4 linhas de estais. Como a distância é pequena e uma perna longa, ai sim fica perigoso. Mas, desenhando um quadrado com 4 linhas de estais, ficará muito mais seguro, frente à situação, do que colocar apenas 3 rédeas. Faz isso e ficará mais tranquilo. Bom trabalho.

  18. #18

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    amigo oq vc poderia fazer ao inves de 3 cabos usar 4 ficaria , bom dependendo da proporcao , por ex tenho uma torre de 40 mts estaiada so q ela e quadrada ,tem 2 estaios q da 3 mts outros 2 uns 8 mts de distancia , ve se vc consegue amarrar em mais pontos

  19. #19

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Seria essa foto do amigo postou ficaria ideal , menos espaço , mas seguro , outra coisa torre de 14 mts , e baixa , se estrutura for boa , acho q nem precisa amarrar

  20. #20

    Padrão Re: Instalação de torre Triangular autoportante de 14m

    Ja me decidi vou puxar 4 linhas de estaio.

    esses cabo de aço quem vem encapado são bons ?
    tipo esse da imagem abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo aço.jpg
Visualizações:	390
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	47443
    cabo de aço náutico