+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo acessar winbox

    por que meu notebook não identifica rb750 gl? coloco o cabo do modem adsl na porta1 do mk, coloco cabo saindo da porta2 do mikrotik conectado no meu notebook logo após coloco na energia, e não acontece nada, o note não identifica que tem alguma coisa conectada, já troquei os cabos, ja resetei e nada. alguém me ajuda por favor

  2. #2

    Padrão Re: Nao consigo acessar winbox

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    por que meu notebook não identifica rb750 gl? coloco o cabo do modem adsl na porta1 do mk, coloco cabo saindo da porta2 do mikrotik conectado no meu notebook logo após coloco na energia, e não acontece nada, o note não identifica que tem alguma coisa conectada, já troquei os cabos, ja resetei e nada. alguém me ajuda por favor
    Tire o cabo do modem e teste. No Mikrotik mostra as luzes acesas na porta 2 onde você colocou? Tente colocar este ip no seu pc(notebook) : 192.168.88.1, o meu Mikrotik veio com esse ip(tava com o mesmo problema que você,fiz isso e funcionou).


  3. #3

    Thumbs up Re: Nao consigo acessar winbox

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    por que meu notebook não identifica rb750 gl? coloco o cabo do modem adsl na porta1 do mk, coloco cabo saindo da porta2 do mikrotik conectado no meu notebook logo após coloco na energia, e não acontece nada, o note não identifica que tem alguma coisa conectada, já troquei os cabos, ja resetei e nada. alguém me ajuda por favor

    • Aparece um X vermelho na sua conexão local ?
    • Vc esta tentando acessar por MAC ou por IP ?
    • Se for por ip, verifique suas configurações locais. Verifique se tem outra configuração em outra interface do seu not.

  4. #4

    Padrão Re: Nao consigo acessar winbox

    Olha ta mais fácil você ler tuto para iniciantes mikrotik você vai encontrar aqui no forum mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Nao consigo acessar winbox

    tenta acessar pelo mac

  6. #6

    Padrão Re: Nao consigo acessar winbox

    eu nao sei o porque, mas a placa de rede de meu notebook não reconhecia o mikrotik, coloquei em um pc antigo de casa e funfou na hora, mas é difícil de configurar, até agora eu não consegui nada, mas chego lá ainda. obrigado a quem tentou me ajudar