+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    Boa tarde galera, mais uma vez pedindo a ajuda dos amigos:

    Tenho dois links como na imagem abaixo, sendo que configurei quando um cair o outro assumir, sendo que na prática quando um link caiu o outro não assumiu, só assumiu quando desativei pela Interface o link que caiu, será que alguém pode dar uma ajuda aí, a imagem está logo abaixo com as configurações.

    Obs: não quero balancear os links não, é só Redundância mesmo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Redundancia.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	47421

  2. #2

    Padrão Re: Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    O link não vai assumir sozinho, vc tem que ensinar a ele. Tem que criar regras de script para isso .
    Existe muito material no fórum que fala do assunto.

  3. #3

    Padrão Re: Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    O que você precisa está descrito aqui:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=94035

  4. #4

    Padrão Re: Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    esse tutorial ainda é válido para a versão atual do mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    O que você precisa está descrito aqui:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=94035

    Fiz todo o processo, mas não está funcionando, o que aconteceu foi o seguinte o link sombra não assumiu quando o link principal caiu, e depois de 1 dia +- o link sombra assumiu sem o link principal cair. O que pode estar acontecendo?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	79,4 KB
ID:      	47504

  6. #6

    Padrão Re: Redundância só funciona quando desativo o link que caiu!!

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Fiz todo o processo, mas não está funcionando, o que aconteceu foi o seguinte o link sombra não assumiu quando o link principal caiu, e depois de 1 dia +- o link sombra assumiu sem o link principal cair. O que pode estar acontecendo?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	79,4 KB
ID:      	47504

    Se não deu certo é porque você deve ter feito alguma coisa de errado na hora de configurar os scripts, pois no meu caso aqui eu fui seguindo o tutorial e deu certo.

    Obs.: O Netwatch tem a função de verificar se os seus gateways estão funcionando ou não. Faça o seguinte, experimente colocar um endereço de IP do seu gateway no lugar do IP do google, ou seja, no Netwatch, para testar se o link ola está OK troque o 74.125.234.119 por 172.215.224.1 e para testar o link gvt troque 74.125.234.119 por 192.168.5.1

    Veja se funciona. Se não funcionar, sugiro que comece tudo do zero seguindo o tutorial.