+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida em como configurar nano loco m2 2.4 para usar em casa em modo cliente

    Amigos volto pedir ajuda aos mais acostumados a mecher com equipamentos de telecom, é o seguinte: Eu usava antena
    cpe aquario 25 dbi de grade, deu um pau e enho um nano m2 aqui e pensei em colocar ele no lugar.liguei no provedor e um amigo meu que trabalha lá adicionou o novo mac do nano amarrado no meu ip. fui configurar eu mesmo em casa o nano mas, não consigo colocar os dados da minha conexão do provedor; como ip ,mascara de rede, gateway, e dns.
    O provedor usa o sistema de hotspot para os clientes conectarem na torre. Eu configurei o nano no modo cliente e conectou na torre ,apareçendo a tela do hotspot, , ai coloquei meu user/senha conctou blz, mas pegou ip,dns diferente dos que usava na aquario. quando coloco no modo router o nano apareçe a opção WAN(na aquario era nessa opção que colocava os dados) , mas coloquei no nano e não deu certo tive que resetar p/ começa r tudo de novo.
    Alguém saberia me explicar como fazer,pois moro na zona rural e não quero incomodar os cara lá da informatica pra vim aki,pois eu estou quase conseguindo. obrigado

  2. #2

    Padrão Re: dúvida em como configurar nano loco m2 2.4 para usar em casa em modo cliente

    Quando tu colocou em router o ip que você vai receber é a da antena, ou seja nano loco m2, verifique se você ativou o nat que se encontra na opção router , pois se não estiver ativo não navega e se não resolver seu problema desative a opção aggregacion sei lá! acho que é esse o nome. espero ter ajudado!

  3. #3

    Thumbs up Re: dúvida em como configurar nano loco m2 2.4 para usar em casa em modo cliente

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    Quando tu colocou em router o ip que você vai receber é a da antena, ou seja nano loco m2, verifique se você ativou o nat que se encontra na opção router , pois se não estiver ativo não navega e se não resolver seu problema desative a opção aggregacion sei lá! acho que é esse o nome. espero ter ajudado!
    Ok, vou tentar aki depois posto o que consegui. obrigado por enquanto