Galera do Forum, boa noite.

Este é meu primeiro post aqui então perdão por qq erro, procurei outros que pudessem me dar alguma luz mas não encontrei nada.
Na verdade são mais dúvidas do que problemas.

É o seguinte:

Trabalho em uma empresa muito grande aqui na minha cidade, talvez alguns ja devem ter ouvido falar da CCBM, empresa que esta construindo uma barragem no Rio Xingú - PA - (muito polêmica, diga-se de passagem).
A área de TI, onde trabalho, ainda não tinha uma pessoa certa para cuidar dos assuntos de Telecom (Fibra, enlaces PTP, etc...) até o momento quem cuidava disso era uma empresa terceiraizada, responsavel pelos mais de 80 PTP espalhados pela obra.
Recentemente essa pessoa de Telecom foi contratada e eu passei a fazer parte desta equipe. Logo de cara me jogaram a responsa de cuidar da substituição dos PTP da terceirizada e colocar links nossos. Toda Estrutura está sendo levantada em equipamentos UBNT (o mesmo que os contratatos utilizam).
Temos enlaces da ordem de minimos 800mts a até 12Km
Tenho certo conhecimento em Wifi da linha UBNT mas 2 casos me chamaram atenção:

1º Acrescentamos um Ponto-multiponto onde a estrutura que irradia é nossa e o responsavel por receber este link e distribuir ainda é o terceirizado, da seguinte forma:



NUVEM <--> CLIENTE <--> Setorial 90º 20dBi
Onde este CLIENTE e o terceirizado ( que recebe da nossa nuvem, entra em um SW /1000 e vai pro nosso painel, onde outros 3 clientes nossos conectam.

Recebemos informações que que esta configuração recém instalada estava causando interferência no resto da rede, mas pelos meus conhecimentos acho impossivel primeiramente pq estamos em um buraco, digamos.
A config do painel está da seguinte forma:
Rocket M5 (FW 5.5.6) + Setorial de 20dB

O Radio está setado da seguinte forma:
Banda 40Mhz
Freq. 5765
Força 16dBm
AKC 2.4Km
É possivel essa config interferir nas outras redes?? ( como disse, estamos isolados em um "buraco", creio que não afetaria).

2º caso (este eu não tenho conhecimento) com relação as frequencias, oq pode, oq não pode, qual a diferença de cada tipo de frequencia a ser usada outdoor, frequencia upper, frequencia lower.....
é preciso licença da ANATEL para operar redes wifi corporativa de acesso limitado... etc etc etc

Sei que é um assunto meito extenso mas quem puder dar uma mãozinha, me viro com o resto. So quero uma guia!

P.S.: toda estrutura está sendo lançada em 5.8Ghz

Quem puder dar uma força, serei muito grato.

Fico no aguardo!