+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti AirOS - Dúvida sobre atualização

    Ola galera atualizei meus nanostation torre pra esta versão 5.3.5 mas tem este ai pode atualizar para 5.5.6 ?
    E os nanoloco dos clientes para esta mesma versão 5.3.5 mas tem este ai pode atualizar para 5.5.6 ?

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti AirOS - Dúvida sobre atualização

    Fiz uma atualização em massa das bases MiMo para 5.5.4 quando saiu usando AirControl, estava com versões antigas e tinha problemas com skynet (worm que infecta esses equipamentos até versão do AirOs 5.3).

    Agora estou atualizando na medida do possível para 5.5.6 bases e clientes Nano, Bullet, Rocket etc e não tenho queixas até o momento...

    inclusive meus Nano e Bulet 5.8 (antigos) estou colocando o AirOs 4.0.3 (para equipamentos anteriores ao MiMo) e conectando as bases MiMo com AirMax habilitado funcionando perfeitamente.

    Essa versão 4.0.3 do AirOs para equipamentos 5.8 habilita o AirMax nestes equipamentos e permite a conexão nas redes novas... tenho clientes com planos de 5Mb usando equipamentos 5.8 em bases MiMo sem problema algum...

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti AirOS - Dúvida sobre atualização

    olá amigo, até hoje fiz duas atualizações, como não sabia usar a função de atualizar todas ao mesmo tempo, atualizei primeiro mas antenas do meu acess point, depois as dos clientes, mas deu errado, tive que ir de cliente em cliente, na segunda vez eu fiz certo, primeiro atualizei as antenas dos clientes e somente depois atualizei meus aps, aí deu certo, mas o ultimo firmware este mesmo que você colocou aí, boa sorte amigo

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti AirOS - Dúvida sobre atualização

    ol galera mas uma vez com duvida .
    pra que serve a função ( air select ) no naostation m5 e devo ativar ?

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti AirOS - Dúvida sobre atualização

    Serve para que o equipamento mude de canal a cada x segundos (3 por defalut).

    Isso é bom se vc tiver canais congestionados, por que desta forma o canal será ocupado por um curto espaço de tempo e depois liberado.

    Usamos essa opção em conjunto com o Frequency List.

    Funciona assim, vc habilita nas suas bases o Air Select, e cria uma lista de canais, com 3 ou 4 canais digamos. Depois configura os clientes para a mesma lista de canais.

    Tive bons resultados com essa configuração.