+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logged out: host removed limiting addresses per mac

    Ola pessoal, tenho uma rede cabeada em um condomínio. Uso Mikrotik com hotspot para fazer o controle de acesso dos usuários e tudo estava indo muito bem já a mais de 2 anos. Faço a autenticação automática pelo mac do cliente, só que de uns dias para cá, alguns clientes começaram a reclamar de lentidão, fui dá uma olhada no log e vi que para estes clientes que estavam com lentidão, havia a seguinte mensagem: "Loged out: host removed limiting addreses per mac". Depois de quebrar muito a cabeça, descobri que estes clientes usam um roteador, neste roteador funcionam mais de um notebook sem nenhum problema, o problema é quando eles acessam à internet em um celular da Samsung que tem wi-fi, parece que o celular consegue atravessar o nat do roteador e duplicar o mac do roteador no hotspot, pegando assim um ip adicional. Alguem aqui do forum já passou por esta situação?
    Obs: Isto não é um caso isolado, está acontecendo em mais de um cliente.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Problema01.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	156,8 KB
ID:      	47538

  2. #2

    Padrão Re: Logged out: host removed limiting addresses per mac

    Cara eu aconselho a mudar sua autenticação para PPPoE, além do roteador do seu cliente fazer a autenticação fazendo assim um mac só registrado não correndo risco de duplicidade, ainda vai ganhar em estabilidade pois o PPPoE é mais estável. Ok.

    Valeu.

  3. #3

    Padrão Re: Logged out: host removed limiting addresses per mac

    cara uma duvida os noot's estavam acessando através do wifi do roteador ou por cabo?
    no SERV uso hotspot alguns clientes tem noot e celular no wifi e cada um deles pega um IP que e repassado pelo o SERV-DHCP com o mesmo MAC
    oq uso aqui e Limit de ADRESS per MAC deixo em 5 assim ate "5 ip's no mesmo MAC cada com um Login individual e velocidade independente"

    se fui estrelinha ai vlw...

  4. #4

    Padrão Re: Logged out: host removed limiting addresses per mac

    Citação Postado originalmente por USBnet Ver Post
    cara uma duvida os noot's estavam acessando através do wifi do roteador ou por cabo?
    no SERV uso hotspot alguns clientes tem noot e celular no wifi e cada um deles pega um IP que e repassado pelo o SERV-DHCP com o mesmo MAC
    oq uso aqui e Limit de ADRESS per MAC deixo em 5 assim ate "5 ip's no mesmo MAC cada com um Login individual e velocidade independente"

    se fui estrelinha ai vlw...
    Então se o cliente tiver roteador se eu deixar Limite em (1) vou ter problema com ele???
    Amigo eu tenho uma duvida, em Transparente proxy deixo habilitado ou nao?

  5. #5

    Padrão Re: Logged out: host removed limiting addresses per mac

    Amigo USBNET, desculpe a demora em lhe responder, mas eu estava viajando e sem acesso à net.
    Seguinte: Os notebook e celular do cliente acessam a internet através dá wireless do roteador, já tentei aumentar o número de ip por mac lá no server do hotspot, quando mudo para 5, aí aparece outro erro no log:
    "login failed: no more sessions are allowed for user". Isto, repito, somente quando o celular acessa a internet através do roteador.

  6. #6

    Padrão Re: Logged out: host removed limiting addresses per mac

    Citação Postado originalmente por francli Ver Post
    Amigo USBNET, desculpe a demora em lhe responder, mas eu estava viajando e sem acesso à net.
    Seguinte: Os notebook e celular do cliente acessam a internet através dá wireless do roteador, já tentei aumentar o número de ip por mac lá no server do hotspot, quando mudo para 5, aí aparece outro erro no log:
    "login failed: no more sessions are allowed for user". Isto, repito, somente quando o celular acessa a internet através do roteador.

    cara fas tempo que entro aqui no UNDER por isso nao vi seu poster antes olha oq eu fis aqui para parar com os meus problemas foi usar na mesma rede PPoE e Hotspot ai em clientes que ja tem roteador eu ligo o cabo na porta WAN e faço uma conexao com PPoe ai blz todos conectados no roteador usam a net com uma unica velocidade isso deixa mais link disponível na rede.