+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post

    Eriberto..... quando falei aqui nesse topico que eu faço serviço de reparo...e que eu discordava que uma grid que pinga no TFTP nao pode estar com problema de LAN..quase me trucidaram aqui..pq eu devia passar a informação....e nao vender o serviço. passei a informação porem nao deu certo etc. Eu to aqui dando a cara a tapa....e continuo vendendo meu serviço...
    Exato e entendo. O Naglio nao foi muito feliz na escolha do título do tópico, pois nao relata o problema real, mas ele teve o objetivo alcancado, pois o tópico teve respostas e rendeu.

    O título correto seria: Airgrid sem acesso via web ou ssh revive com OpenWRT.

    O problema é o clássico: perda de acesso a interface Web ou ssh após qualquer evento (no meu caso foi uma atualizacao de firmware, desligar o equipamento - pasmem, desligar uma Nanobridge aqui para mim é perigo), etc.

    Você pega um equipamento desses, que as vezes acusa counterfeit e faz o procedimento para resetar e subir o firmware por tftp. Após esse reset e deixarmos o equipamento em modo de recuperacao, ele fica apto para receber o firmware por tftp e volta a responder a pings no ip padrao (192.168.1.20), mas nao permite acesso à interface web e ao ssh, mas recebe o firmware. Você sobe o firmware, faz todo os procedimentos, espera uns 20 minutos, 30 minutos (tempo mais do que suficiente) e o equipamento nao volta. Nao responde a pings, nao permite acesso a interface web e tampouco ao ssh.

    O que o Naglio fez, e que eu entendi, foi ao invés de subir o Airos, subiu o openwrt e sim, teve êxito. Como já chegamos a conclusao, o opernwrt nao acessa certas áreas do flash que o Airos acessa, e portanto o openwrt aceita trabalhar e o Airos nao.

    Fazendo um paralelo com computadores (e um radio nada mais é que um computador seguindo a arquitetura Von Neumann, só que especializado em comunicacao), eles iniciam quando recebem energia, fazem o procedimento do POST (Power On SelfTest), e comecam a inicializar os dispositivos, e só ai, fazem a carga do sistema operacional. Nesse caso, temos um BIOS apoiando e carregando o Airos. A questao que fica é: porque o openwrt consegue ser carregado e o Airos nao? Penso que a configuracao do flash nao é limpa adequadamente pelo programa de tftp. Algo semelhante acontecia com placas Asus, na qual ela só aceitava ter o Bios limpo e pronto para regravacao se usasse um programa próprio da Asus. Ela nao aceitava ser gravada com o gravador do fabricante do Bios por exemplo. Em uma verificacao, notaram que alguns enderecos de memória ficavam travados e por isso os outros flashers nao podiam acessar essas áreas e limpar a memória. Algo semelhante deve ocorrer com os equipamentos da UBNT.

    Nossa maior reclamacao, e já to fazendo disso um mantra, nem é tanto contra a UBNT e sim contra os revendedores, que nos deixam na mao quando tem problemas.

    @Mephisto, o que eu comentei, nao foi contra você ou contra você oferecer seu servico. De certa forma você ainda resolve um problema que o responsável por ele (distribuidor/importador) está fazendo caso omisso. Minha reclamacao sobre vendas foi contra as revendas, pois quando o tópico é para falar bem de um equipamento, eles vivem fazendo spam no tópico, mas se o tópico é para descer o sarrafo, eles passam longe.

    @Chady;, se o pessoal de engenharia inventar uma forma fácil de resetar esses equipamentos, permitindo uma subida eficiente do firmware, o rma de vocês vai cair ainda mais, pois pode notar que boa parte dos problemas se encontra no flash e nao necessariamente no equipamento.

    E reforcando o que o @Djaldair comentou, o rma do meu distribuidor aqui consiste em:
    * resetar o equipamento para ele entrar no modo de recuperacao;
    * subir o firmware por tftp (até aqui eu faco);
    * abrir o equipamento e limpar a porta ethernet (daqui para baixo eu já nao faco, pois envolve abrir o equipamento);
    * dar um "hard reset" (entendo que é para acessar algumas áreas de programacao ou forcar o reset da memória, o famoso reset 30/30/30);
    * tentar subir o firmware de novo;
    * fazer o relatório e dizer que sim, teu equipamento é caso de garantia e que entre em contato com o teu vendedor (espere no mínimo 1 mês de boa vontade).

    Deixo aqui duas sugestoes para a UBNT:
    1ra: tentar facilitar e tornar mais eficiente o processo de recuperacao de equipamentos (Chady já disse ter encaminhado a engenharia da empresa, nos resta aguardar). Isso vai diminuir as reclamacoes e casos de rma.
    2do: garantir a troca facilitada do equipamento. Deu problema? Leva onde você comprou, aguarda um pouco (entre minutos, horas e poucos dias) e ganha um equipamento 0 Km.

    Garanto que com esses dois procedimentos vocês salvam os clientes que ainda ficaram. Tp-Link aqui faz isso. Deu problema? Eles tem uma rede de suporte exclusiva, criada pelo importador para atender os casos de rma. Equipamento está com falha? Ganha um novo.

  2. #82

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Achei que isso só acontecesse comigo! Mais não é skynet, pois aqui acontece sempre depois de temporais, não identifica a rede, se tu bota pingar e reseta em determinado momento comessa a responder mais não assessa.

  3. #83

    Unhappy Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Estou com alguns AirGrid com o mesmo problema apresentado.
    (Respondem ao PING, ás vezes acessa, ás vezes não, ás vezes funciona normal mas qndo desliga/liga novamente para de vez)

    Fiz o seguinte:
    1 - Liguei o rádio já pressionando o botão de reset.
    2 - (respondeu ao ping normal) Enviei via tFtp o fw da OpenWRT (demorou uns 20min)
    3 - Após o fim o rádio reboot e qndo voltou a ficou com a luz POWER acesa, LAN acesa, e o último LED aceso tmb, porém não responde mais.
    Tentei pelos IP's 192.168.1.20, 192.168.1.1, 192.168.1.254..
    Não sei se após o procedimento muda o IP do rádio ou talvez pq não tenha dado certo mesmo.
    Caso algum possa me ajudar.
    Grato!

  4. #84

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    20 min.......poxa....pra um arquivo que pode ter no maximo 8 megas.....demoradinho neh
    essse radio provavelmente tem mais problemas...
    nem tudo é FW gente.
    Airgrids...assim como outros equipamentos tem uma vasta gama de possibilidades de problemas...
    desde problemas de alimentação....solda fria..queima de componentes passivos....queima de componentes ativos....problemas de lan...problemas de wireless....enfim....um FW pra sobrepujar todos essas possibilidades beira a magia.

  5. #85

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Pois é cara. Sinistro!
    O fw tem 3mb, estranho que qndo up o original da Ubiquiti vai rápido e normal, mas ai o rádio fica com aqueles problemas citados.
    Mas enfim, o IP muda? é normal o último LED acender?

  6. #86

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Tannyor Ver Post
    Estou com alguns AirGrid com o mesmo problema apresentado.
    (Respondem ao PING, ás vezes acessa, ás vezes não, ás vezes funciona normal mas qndo desliga/liga novamente para de vez)

    Fiz o seguinte:
    1 - Liguei o rádio já pressionando o botão de reset.
    2 - (respondeu ao ping normal) Enviei via tFtp o fw da OpenWRT (demorou uns 20min)
    3 - Após o fim o rádio reboot e qndo voltou a ficou com a luz POWER acesa, LAN acesa, e o último LED aceso tmb, porém não responde mais.
    Tentei pelos IP's 192.168.1.20, 192.168.1.1, 192.168.1.254..
    Não sei se após o procedimento muda o IP do rádio ou talvez pq não tenha dado certo mesmo.
    Caso algum possa me ajudar.
    Grato!
    Exatamente essa classe de problemas que eu tive com as minhas Nanobridges.
    Por mais que eu goste da UBNT (quando funciona), vou terminar meu casamento com eles ou no mínimo procurar uma amante e deixar uma profissional do sexo já contratada para emergências. Vou dizer adeus ao Airmax e fazer uma salada nos clientes. Só nao chutei o pau da barraca ainda porque nao consegui um equipamento N em 2.4 GHz que nao seja UBNT. Os da MK aqui estao muito caros, e Bullet, Groove essas porcarias desse formato eu nem quero.

  7. #87

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    bem..eu continuo afirmando que o numero de problema frente ao parque instalado é pequeno...
    e ainda digo...nao é melhor arrumar...ou ate mesmo deixar de lado os grids/nanos e afins......

    Gente....vai dar problema com qualquer marca... uma porcentagem dos equipamentos vai dar RMA...quer queira quer nao...
    se existisse algo que nao desse problema...com certeza todo mundo usaria.

    recebi uma caixa com uns equipamentos de uma marca bem conhecida e ate bem conceituada aqui no brasil......mas ao abrir os radios....realmente... MADE in BRAZIL.

    deixar claro que nao ganho nada da ubiquiti...estou aqui apenas defendendo meu ponto de vista...mas abram um ubiquiti e abram um outro radio...a resposta saltara ao olhos.

    mas enfim..quero deixar aqui meu entendimento que nenhuma marca é infalivel....a ubiquiti peca em nao ter uma rede autorizada...pode ser que sim....mas creio que o problema nao esta na ubiquiti e sim nos nossos distribuidores...pois o procedimento de RMA da ubiquiti é bem claro.....manda que sera trocado....o problema é que o distribuidor nao quer trocar...pra poder vender.

    quanto a trocar o FW de um radio para outro...vou fazer uma analogia aqui....

    "se vc pegar a central de injeção eletronica do UNO e colocoar no palio...pode ate ser que ligue...ou melhor pegar o mapa de injeção do UNO e colocar no PALIO pode ate ser que ligue......mas sera que vai desempenhar corretamente? sera que o mapa foi desenvolvido para o carro?....fica ai pra quem quiser pensar.!

    Nao to condenando o OPENWRT nada disso...ele é a base de quase todos os fws.....mas sera que ele ta tão afinado pro hardware em questao como o AIROS?

  8. #88

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Eriberto sxt lite 2 champz é coisa fina

  9. #89

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    bem..eu continuo afirmando que o numero de problema frente ao parque instalado é pequeno...
    e ainda digo...nao é melhor arrumar...ou ate mesmo deixar de lado os grids/nanos e afins......

    Gente....vai dar problema com qualquer marca... uma porcentagem dos equipamentos vai dar RMA...quer queira quer nao...
    se existisse algo que nao desse problema...com certeza todo mundo usaria.

    recebi uma caixa com uns equipamentos de uma marca bem conhecida e ate bem conceituada aqui no brasil......mas ao abrir os radios....realmente... MADE in BRAZIL.

    deixar claro que nao ganho nada da ubiquiti...estou aqui apenas defendendo meu ponto de vista...mas abram um ubiquiti e abram um outro radio...a resposta saltara ao olhos.

    mas enfim..quero deixar aqui meu entendimento que nenhuma marca é infalivel....a ubiquiti peca em nao ter uma rede autorizada...pode ser que sim....mas creio que o problema nao esta na ubiquiti e sim nos nossos distribuidores...pois o procedimento de RMA da ubiquiti é bem claro.....manda que sera trocado....o problema é que o distribuidor nao quer trocar...pra poder vender.

    quanto a trocar o FW de um radio para outro...vou fazer uma analogia aqui....

    "se vc pegar a central de injeção eletronica do UNO e colocoar no palio...pode ate ser que ligue...ou melhor pegar o mapa de injeção do UNO e colocar no PALIO pode ate ser que ligue......mas sera que vai desempenhar corretamente? sera que o mapa foi desenvolvido para o carro?....fica ai pra quem quiser pensar.!

    Nao to condenando o OPENWRT nada disso...ele é a base de quase todos os fws.....mas sera que ele ta tão afinado pro hardware em questao como o AIROS?
    Mephisto, concordo com você que com outras marcas também deem problema. Meu caso é bastante particular porque estou no Perú e tenho pouca disponibilidade de opcoes de qualidade.
    Até concordo que o rma em UBNT é baixo, mas o problema como digo é o meu distribuidor, e até que eu consiga outra fonte de UBNT, seguirei com problemas. Aqui uma pessoa que me troque uma Nanobridge me cobrar entre 1/3 a 1/2 do valor da peca. Já chegaram a me cobrar 120% do valor da peca apenas para uma troca, entao somando 3 Nanobridges estragadas e meses de rma, o prejuízo foi legal. Sem contar os meses (de dezembro/2012 a maio/2013), me deixou com um pé atrás em continuar com UBNT.
    E como digo, o problema nem é da UBNT em si, e sim dos distribuidores. Basta ver nos tópicos under a fora que os distribuidores sempre se eximem da responsabilidade do rma, mas ficam como urubus em cima de tópico perguntando sobre equipamento para que eles possam oferecer.
    Dois casos que eu vi aqui no fórum foi o maxibelo com a NRStore (que ele conseguiu resolver e o dono até criou um cadastro aqui no fórum, mudaram o tempo de garantia de 3 meses para 1 ano, etc), e esse do JonasMT, onde ele mandou a cópia da NF e a loja disse que nao havia sido com eles a compra. Eu só compro de um distribuidor e passo uma semana brigando para que a peca entre no rma, alguns dias para que verifiquem e no mínimo um mês para troca.
    Se eu troco de marca, troco de distribuidor e talvez nao terei os mesmos problemas de rma. TP-Link eu só tive uma peca com defeito, e comprei muito mais Tp-Link que UBNT, e o defeito ainda nao inutiliza totalmente o AP, e falei com o dono da loja onde comprei, e ele me disse: traga que vemos e trocamos. Se ele nao resolver, levo no suporte direto com o distribuidor/importador. Tempo de garantia TP-Link? 5 anos. Garantia UBNT? 1 ano, mas meu distribuidor me dá dois.
    Se o Chady conseguir uma resposta positiva da engenharia e uma forma de facilitar a troca do firmware, boa parte dos problemas pode ser resolvida. Sei que você disse que nem tudo é firmware, mas boa quantidade de problemas pode ser resolvida com ele

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eriberto sxt lite 2 champz é coisa fina
    Eu vi essas SXT Lite, o problema delas e´o preco aqui, saem mais caro que um LocoM2. Vou juntar uns amigos provedores e comecar a importar e acabar com essa putaria de preco e estoque.

  10. #90

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Tentei upar este fw http://downloads.openwrt.org/backfir...fs-factory.bin em um NanoBridge e não funfo.
    Upei em um AirGrid e deu certo.
    Qndo volto ao fw original 5.5.6 volta os problemas, já com o open td normaliza.
    Que coisa heim.

  11. #91

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    bem..eu continuo afirmando que o numero de problema frente ao parque instalado é pequeno...
    e ainda digo...nao é melhor arrumar...ou ate mesmo deixar de lado os grids/nanos e afins......

    Gente....vai dar problema com qualquer marca... uma porcentagem dos equipamentos vai dar RMA...quer queira quer nao...
    se existisse algo que nao desse problema...com certeza todo mundo usaria.

    recebi uma caixa com uns equipamentos de uma marca bem conhecida e ate bem conceituada aqui no brasil......mas ao abrir os radios....realmente... MADE in BRAZIL.

    deixar claro que nao ganho nada da ubiquiti...estou aqui apenas defendendo meu ponto de vista...mas abram um ubiquiti e abram um outro radio...a resposta saltara ao olhos.

    mas enfim..quero deixar aqui meu entendimento que nenhuma marca é infalivel....a ubiquiti peca em nao ter uma rede autorizada...pode ser que sim....mas creio que o problema nao esta na ubiquiti e sim nos nossos distribuidores...pois o procedimento de RMA da ubiquiti é bem claro.....manda que sera trocado....o problema é que o distribuidor nao quer trocar...pra poder vender.

    quanto a trocar o FW de um radio para outro...vou fazer uma analogia aqui....

    "se vc pegar a central de injeção eletronica do UNO e colocoar no palio...pode ate ser que ligue...ou melhor pegar o mapa de injeção do UNO e colocar no PALIO pode ate ser que ligue......mas sera que vai desempenhar corretamente? sera que o mapa foi desenvolvido para o carro?....fica ai pra quem quiser pensar.!

    Nao to condenando o OPENWRT nada disso...ele é a base de quase todos os fws.....mas sera que ele ta tão afinado pro hardware em questao como o AIROS?



    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Naglio.... esse procedimento que te falei deveria ter resolvido....podia me mandar 1 ou 2 para um caso e estudo....racho o frete com vc.

    JonasMT.... sei exatamente como é isso....eu tinha num canto mais de 400 grids jogadas....cada vez que olhava isso me dava um desespero....como na epoca eu comprava pouco 100 a 150 de cada fornecedor nunca me deram garantia....quando mandei pros revendedores simplismente me diziam que a grid tinha queimado por causa de descarga eletrica.....MASSSSS.....pingava no TFTP.... por isso dediquei 3 intensos meses....e umas 15 grids que viraram sucata....pra fazer escola e aprender a concertar minhas proprias grids...hoje concerto tudo o que eu tenho... mandei tbm pra essas eletronicas ai...mas como nao são provedores...nao gostei do resultado...tanto na estetica que destroem as cases das grids...como no funcionamento.
    PS: nao receber garantia nao é relacionado a tamanho nao....compro 500 peças a cada 45 dias +- e nao ganho garantia tbm.
    Nao vou ser injusto e dizer aqui que a unica que me deu garantia 1 anos depois e trocou +- 250 peças pra mim foi a OIW num lote que a ubiquiti assumiu estar com problema....mas fora isso as dificuldades em RMA são as mesmas.

    Eriberto..... quando falei aqui nesse topico que eu faço serviço de reparo...e que eu discordava que uma grid que pinga no TFTP nao pode estar com problema de LAN..quase me trucidaram aqui..pq eu devia passar a informação....e nao vender o serviço. passei a informação porem nao deu certo etc. Eu to aqui dando a cara a tapa....e continuo vendendo meu serviço...
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

    Att,

  12. #92

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

    Att,
    É BESTEIRA comprar no Brasil e com 1 ano de garantia, pois NUNCA FUNCIONA NUNCA.

    Compensa mais paraguas mesmo, com o troco da diferença do preço vc compra um equipamento novo a cada 2unid.

    E outra no paraguas airgrid c/ defeito é trocado NA HORA, ja no Brasil terra de ninguem vishii

  13. #93

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

    Att,
    Ao menos a NRstore parou com a putaria de 3 meses de garantia, e agora dá um ano. (espero que cumpram).

  14. #94

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    É BESTEIRA comprar no Brasil e com 1 ano de garantia, pois NUNCA FUNCIONA NUNCA.

    Compensa mais paraguas mesmo, com o troco da diferença do preço vc compra um equipamento novo a cada 2unid.

    E outra no paraguas airgrid c/ defeito é trocado NA HORA, ja no Brasil terra de ninguem vishii
    Jonas infelizmente é pelo fato de vários pensarem como você que o Py é o que é. Lhe proponho um acordo, compre no Brasil, com empresas que lhe ofereceram NFE e 1 ano de garantia. Se não for feita a troca eu me responsabilizo!!

    Att,

  15. #95

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Jonas infelizmente é pelo fato de vários pensarem como você que o Py é o que é. Lhe proponho um acordo, compre no Brasil, com empresas que lhe ofereceram NFE e 1 ano de garantia. Se não for feita a troca eu me responsabilizo!!

    Att,
    Chadi, mas como vocês podem controlar os rmas que as distribuidoras recusam receber? Aqui a Distriwave me explicou que eles ficam no prejuízo até eles mandarem o pacotao de pecas com defeito para vocês trocarem. Será que as distribuidoras no Brasil fazem isso também? Aqui eles fazem o rma sem problemas, só enrolam um montao, conforme já te expliquei.

  16. #96

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente, trocar o firmware foi o que o autor do tópico diz que resolveu e não voltou mais o problema. Por fazer subir novamente o firm original continuou não dando certo.
    Só citei o dd-wrt ou o x-wrt porque o open-wrt não é para todos nós, devido a forma de configuração não ser por web pages.
    Então quem quiser testar a troca do firmware , tem mais esta opção, totalmente de acordo com o escopo do tópico.
    Grande Gente Fina. Pesquisei, pesquisei e remexi.
    a grande maioria dos equipamentos a gravação da firmware já vem com a interface web acessando pelo 192.168.1.1.
    o x-wrt é uma variante de interface grafica desenvolvida a parte. sinceramente não sei o porque. Acho que para as versões antigas, mas acabou caindo eu desuso.

    A interface que vem padrão na maioria das vezes é o LUCI. se tiver um desses router com porta Wan, e lan. é só conectar ambas as entradas e acessar via ssh e digitar os comandos para ele instalar via web a Interface LUCI quando a mesma não é instalada junto com a gravação do Firmware. A LUCI é boa, mas para algumas coisas até básicas é complicada de fazer. Complexo só pela interface de comando. Mas no básico em Geral, dá para fazer pela Interface WEB mesmo.

    Também usei a Interface Gargoyle. Leve, bem capada, mas focada no que realmente se precisa. Dá para fazer tudo bem feito.


    Comecei a usar nos TPLINK. hoje quando compro um TP-LINK para instalar só compro se tiver versão disponível do modelo dele em OPENWRT para instalar.

    ultimamente, peguei uns da SICORO aquele 305R, que na prática são os 741ND da tplink, a mesma placa. tirei o firmware imprestável da Ovelinsk SIROCO e upei pela interface WEB mesmo o openwrt. as vezes o gerenciador não deixa mas é só enganar ele deixando o nome do arquivo da firmware como se fosse o da SIROCO.

    PARA PCBAS 2.4 que antes usava a Krazer, hoje só estou comprando os da TPLINK além de mais barato, mais memória, e mais proc. tem um firmware melhor. estou preparando uma resenha aqui, para postar no Fórum do OPENWRT aqui do Underlinux.

    não entendo como os distribuidores e desenvolvedores do Brasil poucos se interessam pelo firmware.

  17. #97

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

    Att,

    a melhor coisa é processo contra essas revendas. AI ME PERGUNTO? CADE AS ASSOCIAÇÕES DE PROVEDORES? ANID E ETC? ficar chorando para ter link mais barato é fácil. Cadê a representatividade.

    produto eletrônico no Brasil é 1 ANO DE GARANTIA E PRONTO, fora isso é processo judicial.

  18. #98

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Chadi, mas como vocês podem controlar os rmas que as distribuidoras recusam receber? Aqui a Distriwave me explicou que eles ficam no prejuízo até eles mandarem o pacotao de pecas com defeito para vocês trocarem. Será que as distribuidoras no Brasil fazem isso também? Aqui eles fazem o rma sem problemas, só enrolam um montao, conforme já te expliquei.
    Não podemos controlar. A questão é que abrimos exceções no processo de RMA no Brasil, e o resulto disso foi, o tempo no processo de RMA caiu pela metade, e o custo caiu mais de 60%. Sendo assim, não existe motivo para os distribuidores não atenderem solicitações de RMA de vocês. É claro que a minha oferta de ajuda vale para aqueles que oferecem 1 ano, quem comprar de empresas que oferecem 3 meses, já está colaborando e impulsionando as mesas a manter suas políticas!

    Att,

  19. #99

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Coisa do Demo!!
    Pensei que teria que deixar o nano na encruzilhada!!!
    comigo deu certo, antes não acessava pela porta lan, não sei pq.
    vou deixar testando. no mínimo 1 semana.
    instalei o Gargoyle, a interface de gerenciamento para mim é mais focado no no modo cliente.
    http://www.gargoyle-router.com/download.php

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano gargoyle.jpg
Visualizações:	514
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	48307

  20. #100

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Mais uma coisa interessante que constatei, em um nano que estava com a lan sem funcionar, plugava o cabo de rede no pc, e mantinha como desconectado. Me lembrei de problemas que ja tive com conectores de rede em conversores ethernet-serial e setei a placa de rede do pc para 10mbps half-duplex. e não é que após isso o pc reconheceu rede e o led de rede do nano acendeu?

    Pode isso Arnaldo? mas não era para estar queimado?

    agora to tentando resetar para ver se consigo pintar no ftp do bootloader, mas ela começa a piscar de forma doida.

    mas ao menos é uma novidade. rsrs