Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Mais uma coisa interessante que constatei, em um nano que estava com a lan sem funcionar, plugava o cabo de rede no pc, e mantinha como desconectado. Me lembrei de problemas que ja tive com conectores de rede em conversores ethernet-serial e setei a placa de rede do pc para 10mbps half-duplex. e não é que após isso o pc reconheceu rede e o led de rede do nano acendeu?

    Pode isso Arnaldo? mas não era para estar queimado?

    agora to tentando resetar para ver se consigo pintar no ftp do bootloader, mas ela começa a piscar de forma doida.

    mas ao menos é uma novidade. rsrs
    muito certo que vai ter perda de pacotes quando mandar dados por essa porta......ou quando tiver que tratar com volume de dados maior.....se a porta nao negocia em 100 apos o boot do radio....o radio esta com problema.

  2. #102

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    muito certo que vai ter perda de pacotes quando mandar dados por essa porta......ou quando tiver que tratar com volume de dados maior.....se a porta nao negocia em 100 apos o boot do radio....o radio esta com problema.

    perda de pacotes? humm nunca vi. e outra, em um nano 5 passar 10mbps efetivos estaria mais do que bom.
    operei e instalei 10 catracas de controles de acesso em um prédio. eram mais de 250 mil acessos por dia. as portas ethernet das catracas eram em 10mbps. e tudo funfava legal.

    que o rádio está com problema isso é fato!!! mas os motivos podem ser coisas do Além. assim como no outro nano, que tava porta de rede desconectada, eu no bootloader upei via tftp o open-wrt e o bicho reviveu. Existem fatos na vida que não podemos explicar. mas muitos Kevedos aparecem para dizer. ICXO NO ECXISTE!!! apenas vamos de forma louca tentando, e fazendo experimentos, claro que colocar em produção seria sacanagem demais. Abraços

    kkk

  3. #103

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    perda de pacotes? humm nunca vi. e outra, em um nano 5 passar 10mbps efetivos estaria mais do que bom.
    operei e instalei 10 catracas de controles de acesso em um prédio. eram mais de 250 mil acessos por dia. as portas ethernet das catracas eram em 10mbps. e tudo funfava legal.

    que o rádio está com problema isso é fato!!! mas os motivos podem ser coisas do Além. assim como no outro nano, que tava porta de rede desconectada, eu no bootloader upei via tftp o open-wrt e o bicho reviveu. Existem fatos na vida que não podemos explicar. mas muitos Kevedos aparecem para dizer. ICXO NO ECXISTE!!! apenas vamos de forma louca tentando, e fazendo experimentos, claro que colocar em produção seria sacanagem demais. Abraços

    kkk

    te devolto o teu radio mais 2 meus se eu nao conseguir colocar ela a funcionar em 100Mbps.

    Se eu te devolver ele a 100 vc fica no compromisso de fazer propaganda do meu serviço....

    ta lançado o desafio!

  4. #104

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    te devolto o teu radio mais 2 meus se eu nao conseguir colocar ela a funcionar em 100Mbps.

    Se eu te devolver ele a 100 vc fica no compromisso de fazer propaganda do meu serviço....

    ta lançado o desafio!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ISSO NO ECXISTEEEE!!!

  5. #105

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    a explicação logica para isto é que, a LAN neste caso pode estar parcialmente ou nada danificada.. mas algum outro CHIP, neste caso.. Como por exemplo, memórias...

    o airos utiliza um espaço de endereços de memoria diferentes do openwrt por ex .. então pode ser que, o que ta escrito no endereço estragado que o airos usaria para por ex, driver da LAN, o openwrt gravou outra coisa nesse mesmo endereço... não se se conseguiram entender essa explicação...

    eu to com bastante problema desse aqui... pessoal da ubnt alega má instalação, mas eu não acredito nisto porque nestes mesmos locais ja rodaram radios RTL8186 (kozumi, engenius, senao,etc) e so foram trocados por upgrade na rede 2.4 para 5.8 ...

    tenho casos em que radio RTL8186 estava entrando agua.. ficava umido dentro da caixa... resultando nas portas e todos os componentes que tenham metal ficarem com ferrugem.. MAS a placa funcionando... o maximo eh o travamento com calor em excesso..

    eu nao sei o que a ubnt vai fazer com relação a isto... mas ja vou começar a testar outras solucoes .. nao posso ficar trocando radio de cliente em cada chuva que der aqui... fica complicado...

  6. #106

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Coisa do Demo!!
    Pensei que teria que deixar o nano na encruzilhada!!!
    comigo deu certo, antes não acessava pela porta lan, não sei pq.
    vou deixar testando. no mínimo 1 semana.
    instalei o Gargoyle, a interface de gerenciamento para mim é mais focado no no modo cliente.
    http://www.gargoyle-router.com/download.php

    Anexo 48307
    Qual arquivo para Nano Loco M5 e Airgrid M5 ?

    Ainda, hoje no Forum TI do CATV no Face, surgiram boatos que um firm personalizado também traz o equip a vida:

    "firmware recovery 5.5.2.sdk do Danilo Cruz"

    Vou experimentar.

  7. #107

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Poderia postar esse firmware.

  8. #108

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Link particular ( baixem enquanto durarem os estoques / vide trocar de hospedagem ) => http://inforosul.com.br/downloads/XM....Recovery1.bin

  9. #109

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    NO BRASIL TUDO É ENROLADO NA QUESTÃO DE GARANTIA

    veja moro do lado do PY onde tem a unica loja que é revenda da ubnt autorizada em 'cidade de leste' veja como é lá
    vc compra um ubnt e usa usa usa se ele apresentar um defeito só levar o aparelho eles apenas olha o codigo de barra se tiver dentro da data não passou um ano que este codigo foi registrado a saida pega um zerado sem questionar ...troca imediata não precisa de nota nem caixa nada apenas o aparelho vi um cara levando aparelhos já amarelos e trocando por novos ..
    acho isso uma boa assim tinha que ser no brasil não falo apenas nesta questão ubnt e sim e geral tudo que compramos pagamos imposto e na hora da garantia é esta historia 30 dias pra resolver !

  10. #110

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Tannyor Ver Post
    Tentei upar este fw http://downloads.openwrt.org/backfir...fs-factory.bin em um NanoBridge e não funfo.
    Upei em um AirGrid e deu certo.
    Qndo volto ao fw original 5.5.6 volta os problemas, já com o open td normaliza.
    Que coisa heim.

    Agora queria saber como fez para volta o airos,aqui nao consegui,alguma dica ai?

  11. #111

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Agora queria saber como fez para volta o airos,aqui nao consegui,alguma dica ai?
    Vc tentou subir o firmware da UBNT por FTP ??

  12. #112

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Vc tentou subir o firmware da UBNT por FTP ??
    sim ,foi,e tentei na aba adminstração e nao vai ,da erro!

  13. #113

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Não sei se alguém aqui já mencionou, não li o tópico todo. Mas a versão 5.5.8 do AirOS parece corrigir alguma coisa relacionada com a porta LAN:

    Melhorias:

    Ethernet: Ethernet negotiation issues after ESD damage (Problemas de negociação depois de danos por descarga)

  14. #114

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Dizer que e problema nas instalacoes a causa da queima das lan e muito facil, o que teriam que asumir e que reamente tem problemas no harware, aqui quase 10% das airgrid queiman, param de funcionar ou se la o que, e no e por ter cabo blindado, ligar no estabilizador, ou dibo a 4, queima do nada, sem chuva sem tormenta , ese problema apareceu so nas ubnt, nunca tive um radio com problemas de lan antes, a nao ser que caise um raio na antena e derretese tudo.Mandar pro RMA e brincadeira, voltam com o mesmo problema ou duram 2 meses.se a ubnt nao mudar e so a mikrotik lancar um produto semelhante, pra acabar com a era ubnt.Ainda uso elas porque o ganho da antena e melhor que as sxt. Cheguei a ter quase 1000 radios rtl e nunca, digo nunca queimou uma lan do nada. das 600 0u 700 airgrid ou nano, debo ter uma caixa com mais de 50 atiradas.Sem falar os outros problemas, perda de potencia, ponteira em curto, ect.

  15. #115

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Dizer que e problema nas instalacoes a causa da queima das lan e muito facil, o que teriam que asumir e que reamente tem problemas no harware, aqui quase 10% das airgrid queiman, param de funcionar ou se la o que, e no e por ter cabo blindado, ligar no estabilizador, ou dibo a 4, queima do nada, sem chuva sem tormenta , ese problema apareceu so nas ubnt, nunca tive um radio com problemas de lan antes, a nao ser que caise um raio na antena e derretese tudo.Mandar pro RMA e brincadeira, voltam com o mesmo problema ou duram 2 meses.se a ubnt nao mudar e so a mikrotik lancar um produto semelhante, pra acabar com a era ubnt.Ainda uso elas porque o ganho da antena e melhor que as sxt. Cheguei a ter quase 1000 radios rtl e nunca, digo nunca queimou uma lan do nada. das 600 0u 700 airgrid ou nano, debo ter uma caixa com mais de 50 atiradas.Sem falar os outros problemas, perda de potencia, ponteira em curto, ect.

    Caso Precise trabalho com reparo de equipamentos Ubiquiti e Mikrotik.
    Caso tenha interesse em algum tipo de reparo nesses equipamentos entra em contato !
    Grande Abraço

    Patrik Blauth

  16. #116

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    como se usa o wrt?

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Coisa do Demo!!
    Pensei que teria que deixar o nano na encruzilhada!!!
    comigo deu certo, antes não acessava pela porta lan, não sei pq.
    vou deixar testando. no mínimo 1 semana.
    instalei o Gargoyle, a interface de gerenciamento para mim é mais focado no no modo cliente.
    http://www.gargoyle-router.com/download.php

    Anexo 48307
    Boa tarde misterbogus, qual firm da lista da Gargoyle que vc baixou e usou para reviver a airgrid ? ele conecta bem como cliente em uma rede airos, vc fez este teste ?

    aguardo !!

  18. #118

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por wesleylima Ver Post
    como se usa o wrt?
    Também gostaria de saber se alguém ja dominou o WRT nos ubiquiti, será que conseguimos encontrar alguém aqui, em lnha de comando sou bastante leigo, kkkk

  19. #119

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    openwrt atual, ja vem com o webadmin luci habilitado

  20. #120

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    openwrt atual, ja vem com o webadmin luci habilitado
    ...opa, nem sabia disso, consegue me passar o link da versão que roda na grid 5hp ? subio o GARGOYLE mas não consigo conectar em ap's que estão com airmax habilitado, em ap's sem airmax irei testar hoje a tarde !