Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Se isso foi possível, provavelmente a porta lan não está queimada, saindo do hn16614cg só resta o AR7241, como já foi dito as outras 4 portas restantes estão desconectadas fisicamente. Mas temos que convir que a UBNT está escondendo algo, ah isso está. Comprei um lote de UBNTs vindo de RMAs, acreditem a maioria não havia se quer sinal de tentativas de consertos, resultado, estou recuperando boa parte, até quando vão funcionar não sei, mas por este fato já podemos ter uma ideia do quanto somos enganados e forçados a comprar um equipamento novo quando na verdade o danificado daria conserto.
    Volto a afirmar lan queimada é hardware, ou seja parte física, se algum firmware faz com que ele volte a funcionar, não é problema de lan e sim outra coisa.

  2. #22

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Se isso foi possível, provavelmente a porta lan não está queimada, saindo do hn16614cg só resta o AR7241, como já foi dito as outras 4 portas restantes estão desconectadas fisicamente. Mas temos que convir que a UBNT está escondendo algo, ah isso está. Comprei um lote de UBNTs vindo de RMAs, acreditem a maioria não havia se quer sinal de tentativas de consertos, resultado, estou recuperando boa parte, até quando vão funcionar não sei, mas por este fato já podemos ter uma ideia do quanto somos enganados e forçados a comprar um equipamento novo quando na verdade o danificado daria conserto.
    Volto a afirmar lan queimada é hardware, ou seja parte física, se algum firmware faz com que ele volte a funcionar, não é problema de lan e sim outra coisa.

    Sim sim concordo contigo...a questão é a seguinte...o erro de a porta ficar em 10Mbit ou não dar acesso como era o caso de alguns, mesmo tentando por TFTP subia o software e depois nada...quando sobe este da OPENWRT, ele funciona muito bem e o que notei é que ele acaba tendo Throughput maior....podem testar...isso parece ser algo que como já foi citado ele não consegue apagar totalmente a memoria e o OpenWRT sim, E PIOR o que notei é que isso vêem ocorrendo em equipamentos adquiridos no intervalo de 1 ano e meio pra cá....os mais antigos estão tranquilos...sistema ou hardware? OUUUUU as novas versões não estão se "conversando" corretamente?

    Essa conversa deveria ir a frente e chamar alguem da UBNT para ler isso e mostrar que ja sabemos que eles estão de brincadeira.

  3. #23

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Talvêz aquilo que se achava que era lan queimada não é nada disso. Simplesmente um firmware melhor que já resolva o problema.
    Tenho NanoLoco que simplesmente não permite mais navegação mesmo dando acesso ao firmware. Outros não dão mais acesso ao firmware.
    Vamos partir para alguns testes então.
    Se tem gente de oferecendo para comprar rádios parados é porque tem solução.

    Nagliobraga, qual foi o procedimento para instalar o open-wrt? Algum macete?
    Me parece que ele não é configurado por meio de web page, mas por linha de comando. Confere?

    - - - Atualizado - - -

    Talvêz aquilo que se achava que era lan queimada não é nada disso. Simplesmente um firmware melhor que já resolva o problema.
    Tenho NanoLoco que simplesmente não permite mais navegação mesmo dando acesso ao firmware. Outros não dão mais acesso ao firmware.
    Vamos partir para alguns testes então.
    Se tem gente de oferecendo para comprar rádios parados é porque tem solução.

    Nagliobraga, qual foi o procedimento para instalar o open-wrt? Algum macete?
    Me parece que ele não é configurado por meio de web page, mas por linha de comando. Confere?

  4. #24

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvêz aquilo que se achava que era lan queimada não é nada disso. Simplesmente um firmware melhor que já resolva o problema.
    Tenho NanoLoco que simplesmente não permite mais navegação mesmo dando acesso ao firmware. Outros não dão mais acesso ao firmware.
    Vamos partir para alguns testes então.
    Se tem gente de oferecendo para comprar rádios parados é porque tem solução.

    Nagliobraga, qual foi o procedimento para instalar o open-wrt? Algum macete?
    Me parece que ele não é configurado por meio de web page, mas por linha de comando. Confere?

    - - - Atualizado - - -

    Talvêz aquilo que se achava que era lan queimada não é nada disso. Simplesmente um firmware melhor que já resolva o problema.
    Tenho NanoLoco que simplesmente não permite mais navegação mesmo dando acesso ao firmware. Outros não dão mais acesso ao firmware.
    Vamos partir para alguns testes então.
    Se tem gente de oferecendo para comprar rádios parados é porque tem solução.

    Nagliobraga, qual foi o procedimento para instalar o open-wrt? Algum macete?
    Me parece que ele não é configurado por meio de web page, mas por linha de comando. Confere?
    O procedimento e por tftp. Provavelmente o problema no seu Nanoloco e outro.

  5. #25

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Bom dia,

    Pessoal está claro que o hardware não está com problema algum. Vocês disseram que o equipamento pinga correto? Só não abre no browser? Por favor tentem acessar via ssh e me passem o resultado, se tiverem exito com certeza deve ser o Skynet.

    Att,

  6. #26

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Os meus equipamentos nenhum acessava mais por ssh. Com o firmware Airos simplesmente deixavam de funcionar.

  7. #27

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Os meus equipamentos nenhum acessava mais por ssh. Com o firmware Airos simplesmente deixavam de funcionar.

    Nagliobraga, mesmo por FTP, o que não encontrei é a imagem específica para os Ubiquiti.

    Você deve ter utilizado o método 2, não? Mas onde encontro a imagem para o flash, ou você usou a genérica?
    Na lista de compatibilidades eu encontrei por ex para o tp-link uma imagem específica, mas não para Ubiquiti

    http://wiki.openwrt.org/doc/howto/generic.flashing

  8. #28

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Recuperei só esta manhã 5 ponteiras com a diga do naglio!
    fora as outras que gastei quase 80 reais em cada mandando pra NFS pra eles fazer a mesma coisa
    e outra coisa que testei aqui muito estranho é o seguinte. subi o openWRT depois subi por TFTP o airos, blz funciona e tudo, mais as vezes se desligar a fonte ela não volta, ai daqui a pouco volta, depois não volta e assim fica, com o open fica normal não acontece isso.
    amigo chadi. pedimos em nome de todos que revejam isso o mais rápido possível, com certeza é firmware, tente explicar para os programadores que precisamos de uma solução para este problema, e não atualizações no firmware mudando opções no country que não serve pra nada!
    aqui no Brasil consumimos ubiquiti com muita frequência, eu sou um que não queria parar de comprar, mais quase toda semana tenho cliente com este problema!

  9. #29

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Bom dia,

    Pessoal está claro que o hardware não está com problema algum. Vocês disseram que o equipamento pinga correto? Só não abre no browser? Por favor tentem acessar via ssh e me passem o resultado, se tiverem exito com certeza deve ser o Skynet.

    Att,

    Me desculpe ser meio direto, se o hardware não está com problema, por que você não assumem que tem problema principalmente nos equipamentos de 1 ano e 6 meses pra cá....só venho se manifestar agora por que viu que o povo cansou de comprar equipamentos e ser descartavel? E ai por que com OpenWRT funciona PERFEITAMENTE e com o AIROS de vocês fica dando esses problemas? Eu compro o equipamento interiro com HARDWARE e SOFTWARE...que papo "mole" é este de o Hardware está funcionando....se sabia disso por que se OMITE em dizer que fosse Software é "falho"?

    Vamos começar a explicações? Pois o mercado BRASILEIRO é um dos maiores.

    PS. De saco cheio de ter prejuizo.

    Detalhe: SKYNET? Vendem equipamento com sistema "falho" ? Pois tem versão de vocês que tem garantia de que não terá problema com SKYNET....mas não é pois se fosse subir via TFTP o software ele tira o problma...ou a versão 5.3.5 de vocês não seria para isso?

  10. #30

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Acho que o pensamento esta meio equivocado. Tanto o SOFTWARE quando o HARDWARE da Ubiquiti funciona e muito bem por sinal.
    Houve problemas de lotes...claro...como acontece com qualquer recall de carro de grandes marcas..."Problemas acontecem"....comprei um lote de 500 peças e todas deram problema....ASSUMIDO pela ubiquiti....como comprei de um importador autorizado.....todas as 500 peças foram substituidas....soh tive o prejuizo de ir la trocar. De repente uma importação nao tao legal pode ter seus riscos.....é isso que se compra quando compra um equipamento de um fornecedor nao nacional......o RISCO pelo menor preço!

    quanto ao problema de FW ao que se relaciona o topico. O problema de corromper o fw acontece...mas qual o fator?...todo mundo instala o radio de acordo?....usa cabo blindado?...qual o comprimento do cabo?...qual a qualidade da energia eletrica na região?
    o que quero dizer que a media de problema é baixa considerando o parque instalado!

    se todo mundo tivesse um UNO...quem seria o cara atacado?? a Fiat.... mas o cara cair num buraco nao é culpa da montadora! mas enfim.

    Quando se manda um radio pra concerto, alem do problema, estamos pagando pelo tempo do tecnico...pelo conhecimento.
    Se alguem acha que esta pagando demais pra concertar um radio...faz como eu...compra todo o aparato..adquire conhecimento..importa as peças e concerta seus proprios radios. Hoje eu vendo esse conhecimento e vendo meu tempo pra fazer esse serviço pra quem nao quer ou nao sabe. Entao recuperar um radio com fw...ou trocar um AR724XX despende +- o mesmo tempo e +- o mesmo custo.


    Quanto ao provedor pequeno que soh leva ferra...creio que isso nao é bem assim... TODOS os provedores levam ferra...porem eu faço uma matemática simples....prefiro gastar 60 a 70 num radio que ja peguei...do que gastar 240 com um novo.

    Mas Continuo com a mesma posição do inicio do topico.... porta Lan queimada é hardware... mas um radio que nao acessa pode nem sempre ser porta lan...

    trocar FW acho que é remendo...ja vi provedores que tem seu PROPRIO FW....mas ai nao é simplesmente trocar...é um desenvolvimento ..


    enfim...acho que ficou bem amplo esse post....mas acredito que abrange +- o contexto de tudo que foi dito aqui.

    Sou novo no UnderLinux... mas tenho mais de 15 anos de provedor....ja passei por muitos desafios...de levar link pra longe com cartão orinoco....com o alento dos airayas....com concorrencia da NET e da GVT.. de repente alguem pode estar achando que sou um novato falando besteira

    Abraço!

  11. #31

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Alguem mais comcorda que devemos pedir que participe deste topico pessoas que tem interesse de compartilhar informaçoes e ajudar os outros a recuperar estes equipamentos . Os demais comentarios criticando A ou B ou se vangloreando deixamos para colocar em outro post. A questao aqui nao e atacar a ubiquiti , mas achar uma solução boa para todos. Quem quer mandar pra consertar seus aparelhos que mande e acho justo o valor cobrado por conhecimento, mas esses que sabem um dia aprenderam com alguem. Quem sabe nao tem alguem que queira pasar um pouco de conhecimento, que e o objetivo deste forum.

  12. #32

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Alguem mais comcorda que devemos pedir que participe deste topico pessoas que tem interesse de compartilhar informaçoes e ajudar os outros a recuperar estes equipamentos . Os demais comentarios criticando A ou B ou se vangloreando deixamos para colocar em outro post. A questao aqui nao e atacar a ubiquiti , mas achar uma solução boa para todos. Quem quer mandar pra consertar seus aparelhos que mande e acho justo o valor cobrado por conhecimento, mas esses que sabem um dia aprenderam com alguem. Quem sabe nao tem alguem que queira pasar um pouco de conhecimento, que e o objetivo deste forum.

    Mas olha quanto conhecimento foi passado.....ESTA se dizendo que quando queima a porta lan ela permanece queimada independente do FW...

    MAS se achar que estou me vangloriando ou algo assim...por eu ter o conhecimento? blz...o que vc quer saber que eu te falo. só pedir...se estiver no meu conhecimento...te falo e nao cobro nada...apesar de ter gasto pra adquiri-lo te passo de graça!

  13. #33

    Lightbulb Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Bom dia!

    Só voltar o airos que para de novo? Tentem colocar o 5.1.2 que esta rodando em outros hardware...

  14. #34

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    testando

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Bom dia!

    Só voltar o airos que para de novo? Tentem colocar o 5.1.2 que esta rodando em outros hardware...

  15. #35

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Bom dia!

    Só voltar o airos que para de novo? Tentem colocar o 5.1.2 que esta rodando em outros hardware...
    Como faço pra reverter o Firmware da UBNT?

  16. #36

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    minha opinião a ubiquiti tem vida util de 1ano e 6 meses...pergunta qual o tempo q os equipamentos aguentaram ligado no provedor...aqui agora é so SXT mikrotik puro....ubnt nunca mais...opinião de um consumidor,agora se disserem pode ser falsificado eu queria é que fosse falsificado só asim dava um processo na empresa q me vendeu...pq comprei ORIGINAL...

  17. #37

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por russasSAT Ver Post
    minha opinião a ubiquiti tem vida util de 1ano e 6 meses...pergunta qual o tempo q os equipamentos aguentaram ligado no provedor...aqui agora é so SXT mikrotik puro....ubnt nunca mais...opinião de um consumidor,agora se disserem pode ser falsificado eu queria é que fosse falsificado só asim dava um processo na empresa q me vendeu...pq comprei ORIGINAL...
    Tenho UBNT com mais de 2 ano funcionando perfeitamente.

    Em todos tomo alguns cuidados básicos...:
    - O cabo POE máximo de 13 metros, nunca passo disso.
    - sempre ligo o equipamento em um estabilizador.
    - NUNCA, mais NUNCA configuro o equipamento na potencia máxima (alem de gerar ruido, aumentar a interferência, ainda diminui o tempo de vida util do equipamento.)... a potencia dos equipamentos que instalo em cliente é sempre abaixo dos 19dBm... a grande maioria entre 13 e 17dBm.

  18. #38

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Me desculpe ser meio direto, se o hardware não está com problema, por que você não assumem que tem problema principalmente nos equipamentos de 1 ano e 6 meses pra cá....só venho se manifestar agora por que viu que o povo cansou de comprar equipamentos e ser descartavel? E ai por que com OpenWRT funciona PERFEITAMENTE e com o AIROS de vocês fica dando esses problemas? Eu compro o equipamento interiro com HARDWARE e SOFTWARE...que papo "mole" é este de o Hardware está funcionando....se sabia disso por que se OMITE em dizer que fosse Software é "falho"?

    Vamos começar a explicações? Pois o mercado BRASILEIRO é um dos maiores.

    PS. De saco cheio de ter prejuizo.

    Detalhe: SKYNET? Vendem equipamento com sistema "falho" ? Pois tem versão de vocês que tem garantia de que não terá problema com SKYNET....mas não é pois se fosse subir via TFTP o software ele tira o problma...ou a versão 5.3.5 de vocês não seria para isso?
    Errado, a versão 5.3.5 não pode ser infectada pelo skynet, agora se o Skynet já estiver presente, o certo é remover o mesmo, resetar o equipamento e tentar acesso novamente, apenas atualizar não resolve.
    Já nos manifestamos a muito tempo, estou participando de diversos tópicos a alguns meses, nunca nos omitimos bem pelo contrário, o que queremos é ajudar vocês.
    O software não pode ser considerado falho porque um bug ou falha foi encontrado, até o Facebook e Google possuem falhas graves, o que cabe a nós é lançar um patch ou update que resolva o problema, e o mesmo já foi feito.

    Citação Postado originalmente por russasSAT Ver Post
    minha opinião a ubiquiti tem vida util de 1ano e 6 meses...pergunta qual o tempo q os equipamentos aguentaram ligado no provedor...aqui agora é so SXT mikrotik puro....ubnt nunca mais...opinião de um consumidor,agora se disserem pode ser falsificado eu queria é que fosse falsificado só asim dava um processo na empresa q me vendeu...pq comprei ORIGINAL...
    Amigo se o que diz fosse verdade, estaríamos falidos hoje. Faz assim, se tiver produtos ai com nota e que estejam dentro deste prazo de 18 meses, me encaminha a nota que verifico como posso lhe ajudar.


    Pessoal por favor entendam, nosso RMA é baixíssimo, < 1%. Nosso volume é alto, façam as contas, é simples, se vendermos 1000 aps teremos 10 com problemas, se vendermos 100000 aos serão 1000 com problema, é uma questão de percentual e isso não muda, 1000 é muito? Claro que sim, mas ainda sim representa apenas 1%.

    A diposição de todos,

  19. #39

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Tenho aqui 5.1.2 a versão para o nanostation! Não sei se funciona mas se quiser e só deixar o e-mail!

  20. #40

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post


    Amigo se o que diz fosse verdade, estaríamos falidos hoje. Faz assim, se tiver produtos ai com nota e que estejam dentro deste prazo de 18 meses, me encaminha a nota que verifico como posso lhe ajudar.

    Posso encaminhar? Pois tenho aqui com 7 meses...os tais fornecedores dizem que é 1 ano mas quando fala de Ubiquiti colocam milhões de barreiras para não trocar.