Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Boa noite pessoal desculpe pela demora mais vou postar as configuracoes do meu ptp com os apc 5m que esta passando 98 megas
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp1.jpg
Visualizações:	359
Tamanho: 	103,6 KB
ID:      	47900Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp2.jpg
Visualizações:	347
Tamanho: 	104,3 KB
ID:      	47901Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp3.jpg
Visualizações:	375
Tamanho: 	104,9 KB
ID:      	47902

    estou testando tambem os wom 5000 que nao esperava muita coisa porem estou de boca aberta passando em bancada 80 megas so lembrando que os apc-5m tambem em bancada passou os 98 megas entao ja me alegro em ver os wom 5000 passando 80 megas no ar

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp wom 5000.jpg
Visualizações:	321
Tamanho: 	168,8 KB
ID:      	47903Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp wom 5000-1.jpg
Visualizações:	390
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	47904
    qualquer coisa que possa ajudar e so falar aki na under ou por email [email protected] abraços a todos.

  2. #22

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    enlacenet qual a distancia dessse ptp com o apc5m...

    Teria como mostrar um site survey para ver sobre interferencia?

    Pois em ambientes sem qualquer tipo de interferencia aqui passou banda...mas bastou uma interferencia minima pra não passar nada

  3. #23

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Uma pergunta vcs estão utilizando os conectores esquerdo e direito em qual polarização? aqui botei o da esquerda na vertical e o da direita na horizontal isso olhando o radio de frente com a inscrição intelbras virada pra mim...

  4. #24

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    enlacenet qual a distancia dessse ptp com o apc5m...

    Teria como mostrar um site survey para ver sobre interferencia?

    Pois em ambientes sem qualquer tipo de interferencia aqui passou banda...mas bastou uma interferencia minima pra não passar nada
    Boa noite amigo no momento esse enlace esta a 5 km e nao posso da um site survey pois ele ja esta em produçao esse enlace e o meu principal nele passo toda banda do meu provedor 130 megas em relacao a interferencia tem muita aki tanto na saida do link quanto na chegada.

  5. #25

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Uma pergunta vcs estão utilizando os conectores esquerdo e direito em qual polarização? aqui botei o da esquerda na vertical e o da direita na horizontal isso olhando o radio de frente com a inscrição intelbras virada pra mim...
    Boa noite amigo aki pela mesma forma

  6. #26

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Só pra ressaltar minha total INSATISFAÇÃO com o APC 5m-18

    Desde que comprei os equipamentos havia conseguido resultados inferiores a 30mb...bem discrepante das propaganda...

    Agora nos tópicos acima o Suporte Intelbras veio dizer que meu problema era de configuração e que deveria contacta-los.

    Além de o suporte da empresa me dar soluções que não resolvem o problema(Usar frequencia não permitida, potencia demais) me solicitaram fazer contato telefonico.

    Após fazer contato telefonico com essa empresa me passaram os mesmos procedimentos incorretos...até que então o atendente me resolve mexer no espaçamento de canais e derrubou o PTP de vez...

    Sinceramente...já começa com o suporte na torre que não fixa bem e depois com esse problema de banda...aí depois

    Segundo o próprio atendente o problema é interferência. Ou seja o que eu já havia dito acima só se confirmou pelo fabricante...

    Se tiver interferência no local continue com a velha e boa rocket ou um mikrotik que vai rodar bem melhor do que essas APC5m-18...

    Só para efeito de comparação...nessa mesma torre tenho rocket m5 fechando 8km passando 50mb full / 2flex 25db com mini router passando 100mb full tcp

  7. #27

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Só pra ressaltar minha total INSATISFAÇÃO com o APC 5m-18Desde que comprei os equipamentos havia conseguido resultados inferiores a 30mb...bem discrepante das propaganda...Agora nos tópicos acima o Suporte Intelbras veio dizer que meu problema era de configuração e que deveria contacta-los.Além de o suporte da empresa me dar soluções que não resolvem o problema(Usar frequencia não permitida, potencia demais) me solicitaram fazer contato telefonico.Após fazer contato telefonico com essa empresa me passaram os mesmos procedimentos incorretos...até que então o atendente me resolve mexer no espaçamento de canais e derrubou o PTP de vez...Sinceramente...já começa com o suporte na torre que não fixa bem e depois com esse problema de banda...aí depois Segundo o próprio atendente o problema é interferência. Ou seja o que eu já havia dito acima só se confirmou pelo fabricante...Se tiver interferência no local continue com a velha e boa rocket ou um mikrotik que vai rodar bem melhor do que essas APC5m-18...Só para efeito de comparação...nessa mesma torre tenho rocket m5 fechando 8km passando 50mb full / 2flex 25db com mini router passando 100mb full tcp
    Boa tarde amigo em bancada vc consegue quanto de banda tenho enlace com apc-5m e 5m 18 em 3 km e passa em cada enlace 90 megas.e nos teste de bamcada passou o mesmo que no ar.se quizer me add no para agente da uma verificada nao sou nao estou dizendo que suas configurações estao erra e nem que o suporte da intelbras esta certo so que comigo passei pelo mesmo problema so que resolvir sem o auxílio do suporte pq eles vam logo dizer que e interferencia.Abraços e precisando m add ai

  8. #28

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Em bancada vai normal...passa 100mb de banda tranquilo

  9. #29

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Em bancada vai normal...passa 100mb de banda tranquilo
    Olha amigo faz como eu fiz tenta deixar o enlace com -55 de sinal e testa canal por canalE faz o teste de banda de canal em canal ate achar o canal que passa maior banda aki façoAssim tanto com intelbras, ubnt e mikrotik Faz um scan para vermos os canais que estao sendo usados aiAbracos e boa sorte

  10. #30

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Uma pergunta vcs estão utilizando os conectores esquerdo e direito em qual polarização? aqui botei o da esquerda na vertical e o da direita na horizontal isso olhando o radio de frente com a inscrição intelbras virada pra mim...

    Abaixo da base do suporte do APC 5M tem uma etiqueta mostrando a polarização correta dos conectores.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         polarização.PNG
Visualizações:	330
Tamanho: 	277,6 KB
ID:      	48007

  11. #31

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Só pra ressaltar minha total INSATISFAÇÃO com o APC 5m-18

    Desde que comprei os equipamentos havia conseguido resultados inferiores a 30mb...bem discrepante das propaganda...

    Agora nos tópicos acima o Suporte Intelbras veio dizer que meu problema era de configuração e que deveria contacta-los.

    Além de o suporte da empresa me dar soluções que não resolvem o problema(Usar frequencia não permitida, potencia demais) me solicitaram fazer contato telefonico.

    Após fazer contato telefonico com essa empresa me passaram os mesmos procedimentos incorretos...até que então o atendente me resolve mexer no espaçamento de canais e derrubou o PTP de vez...

    Sinceramente...já começa com o suporte na torre que não fixa bem e depois com esse problema de banda...aí depois

    Segundo o próprio atendente o problema é interferência. Ou seja o que eu já havia dito acima só se confirmou pelo fabricante...

    Se tiver interferência no local continue com a velha e boa rocket ou um mikrotik que vai rodar bem melhor do que essas APC5m-18...

    Só para efeito de comparação...nessa mesma torre tenho rocket m5 fechando 8km passando 50mb full / 2flex 25db com mini router passando 100mb full tcp
    Nos envie um email para [email protected] com seu CNPJ ou CPF informados no atendimento telefônico. Desta forma podemos verificar as orientações que lhe foram fornecidas.

  12. #32

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Suport Intelbras se houvesse real interesse da sua empresa em me atender já o teriam feito pelo email, chat ou até mesmo por telefone.

    Todos seus canais de atendimento foram ineficientes. Do chat foi o mais ridículo atendimento que pude ver por um suporte técnico. E olha que isso posso falar pois trabalhei em operadora e conheço atendimento técnico de várias...

    Sem contar que se você realmente tivesse interessado em verificar o caso teria me encaminhado uma MP solicitando tais dados e não feito um social no tópico...

    Sinceramente pessoal da Intelbras é mais fácil e bonito admitir que seu equipamento não passa banda em locais com ruído do que ficar fazendo social e me fazendo perder tempo!

    No próprio tópico tem outro amigo que teve o mesmo problema e trocou para SXT Lite5 que é um equipamento bem mais barato que o de vocês e que já foi comprovado passar mais banda.

  13. #33

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Só completando, o Suporte Intelbras havia dito que não podia ter resolvido o problema pois necessitavam do

    Só pra continuar a insatisfação hoje um dos enlaces com APC 5m-18 hoje um de meus enlaces ficou com o sinal mais baixo.

    Técnico sobe na torre pra ver e o suporte bem planejado da intelbras quebrou...parece até brincadeira os problemas com essa antena...

    Isso que eu já havia relatado ao Engenheiro da marca na NETCOM justamente sobre esse suporte...

    Vou passar araldite para colar novamente na urgência e subir na torre...

    Mas a fábrica precisa melhorar esse suporte...e não está tão dificil de melhorar...

  14. #34

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Boa tarde galera alquem sabe me informar como faço para conectar wom 5000 em um mikrotik com cartao r52 em wds conectar ate que conector mais nao trafega por causa do wds(qual seria a configuraçao para conectar por wds entre wom e mikrotik cartao r52 em wds) outra duvida tambem quando coloco 2 wom uma como ap e a outra como clientes e as duas em modo de operaçao em bridge ate pego ip do meu servidor porem nao trafego nada nao consigo nem acessar meu mikrotik.

  15. #35
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    qual a distância desse enlace que estais conectando o wom 5000?

  16. #36

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    qual a distância desse enlace que estais conectando o wom 5000?
    1km

  17. #37

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Sinceramente acho que a Intelbras fez alguma cagada nesse firmware que ela botou nesses APC pq pelo que eu ouvia falar dos radios da Deliberant nao eram essa dor de cabeça toda nao...

    Pings astronomicos pouca banda,sinal ruim sao alguns dos problemas desses radios,aí em cima falaram da posição correta dos conectores,parece brincadeira mas o pessoal da Intelbras fizeram questão de botar a etiqueta justamente de cabeça pra baixo da posição real dos conectores do radio ou seja a primeira vista vc nem entende direito como realmente deve conectar os cabos,fora o firmware fraquissimo que nem ccq mostra...

  18. #38
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Segue o padrão para o modo brigde WDS para realizar o enlace. Agora aconselho a fazer o teste de conexão Brigde WDS entre o RB e o WOM 5000 tirando a criptografia para análise. Adicione apenas o MAC sem criptografia.

  19. #39

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Estaremos também cosntruindo 02 enlaces um com APC-5M 18 com 7 km de distancia e um outro com APC-5M com Oiw de 34 com 67 km de distancia. E vamos ver como vai ficar.

    Att

    Portal Link Telecom
    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    PLANTEC DISTRIBUIDORA - 11 2147 3295
    Daniel Gaba

  20. #40
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Aqui fiz um PTP APC 5m-18, visada perfeita, 400 metros, sem poluição -50 dbm e não passa mais de 20 MB no enlace, já testei em todos canais, potencia minima e só piora, agora ta com 10 db em tx power.
    Consigo passar o triplo de banda com uma Airgride, equipamento SISO que custa menos da metade.
    NÃO RECOMENDO APC5M-18!!