+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik na Lan House

    Ola pessoal sou meio novo aqui, desculpe se eu estou postando no lugar errado ou outra coisa ,
    Bem eu estou montando um Lan House por enquanto são dois Pcs e a Net acreditem ou não é apenas 64 Kbps isso mesmo.Eu andei dando umas pesquisadas e fiquei sabendo do Mikrotik, eu estou usando ele no Microsoft Virtual Machine por causa que não tenho outro Pc para colocá-lo eu queria saber se tem como fazer para o Mikrotik funcionar normalmente desse jeito mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: MikroTik na Lan House

    Citação Postado originalmente por Otavio Simonal Ver Post
    Ola pessoal sou meio novo aqui, desculpe se eu estou postando no lugar errado ou outra coisa ,
    Bem eu estou montando um Lan House por enquanto são dois Pcs e a Net acreditem ou não é apenas 64 Kbps isso mesmo.Eu andei dando umas pesquisadas e fiquei sabendo do Mikrotik, eu estou usando ele no Microsoft Virtual Machine por causa que não tenho outro Pc para colocá-lo eu queria saber se tem como fazer para o Mikrotik funcionar normalmente desse jeito mesmo?
    Poxa, e eu reclamando dos meus 10mb

    Enfim, qual seria a função de usar MK ai amigo? limitar banda?

  3. #3

    Padrão Re: MikroTik na Lan House

    Na verdade eu quero fazer cache full e para deixar a interNet mais um pouco melhor e sim gerenciar quanto de banda vai para cada PC

  4. #4

    Padrão Re: MikroTik na Lan House

    Citação Postado originalmente por Otavio Simonal Ver Post
    Na verdade eu quero fazer cache full e para deixar a interNet mais um pouco melhor e sim gerenciar quanto de banda vai para cada PC
    entendo, mais você usa cache na sua rede?

  5. #5

    Padrão Re: MikroTik na Lan House

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    entendo, mais você usa cache na sua rede?
    amigo não sei se com toda esta banda seria compensatório investir no mikrotik, até porque cache full com 64k tu num vai sentir tanta diferença assim, mas se mesmo assim quiseres arriscar vamos lá. Primeiro seria interessante investir um pouco e comprar uma RB, segundo para fazer cache full precisa de um cache em sua rede ( um servidor dedicado a isso), tipo um proxy squid mesmo com bind em paralelo com mikrotik ficaria legal, pois não sei direito mas outros caches para dar um desempenho bacana precisaria de mais banda, então finalizando o mikrotik para cache full precisa destes detalhes para que a diferença seja um tanto notável. Você também opnar por instalar em um pc o mikrotik e usar o proxy proprietário dele web proxy que se não me engano também é baseado no squid e fazer cache dns no próprio pc, mas até onde sei virtualizar este processo não funciona. Qualquer outra duvida posta ai.

  6. #6

    Thumbs up Re: MikroTik na Lan House

    Citação Postado originalmente por Otavio Simonal Ver Post
    Ola pessoal sou meio novo aqui, desculpe se eu estou postando no lugar errado ou outra coisa ,
    Bem eu estou montando um Lan House por enquanto são dois Pcs e a Net acreditem ou não é apenas 64 Kbps isso mesmo.Eu andei dando umas pesquisadas e fiquei sabendo do Mikrotik, eu estou usando ele no Microsoft Virtual Machine por causa que não tenho outro Pc para colocá-lo eu queria saber se tem como fazer para o Mikrotik funcionar normalmente desse jeito mesmo?
    Mesmo que vc compre um ponto a ponto baratinho em 2.4GHz, vc não consegue mais banda ? "Busca da casa de um vizinho ou de um parente, por exemplo".
    .64kbps para duas maquinas é osso amigo.
    . Se quiser, ajudamos vc fazer esse enlace, basta vc postar suas duvidas aki.

  7. #7

    Padrão Re: MikroTik na Lan House

    Pessoal Obrigado por tirarem minhas duvidas e me darem uma ajuda,mas eu queria saber mesmo sem tem como fazer isso usando o Virtual Microsoft Machine, pois eu não tenho nenhuma maquina para instalar o MK e nem grana para comprar a Rb