+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cpe oiw 2415 - obtendo acesso a rede do cliente

    Olá Pessoal , Boa tarde

    Indo direto ao ponto , os clientes usam a CPE OIW 2415 para receber o sinal do meu provedor , onde o a CPE recebe o meu sinal via a interface wlan e joga para a LAN ,onde nesta ponta esta conectado um access point que espalha o sinal em casa e apartir daqui o cliente acessa através do Access point ou seja:

    MEU PROVEDOR >>>>>> ------sinal------- <<<CPE_OIW_2415----cabo-----ACCESS POINT TPLINK>><<Computador cliente

    O Problema é o seguinte , não quero deixar em Bridge por uma série de problemas que isso pode causar

    Então todos estão como cliente WISP , porém eu gostaria de ter acesso a rede do cliente , PRINCIPALMENTE ao access point.

    A Interface Wan ou Wlan da CPE esta recebendo o Ip do meu provedor via DHCP e a interface LAN , esta enviando um endereço dhcp da própria rede do cliente , por exemploe

    Endereço Wlan da CPE:10.20.20.27
    Endereço Lan da CPE 10.80.80.1

    Vale salientar , que estou fazendo varias melhorias no provedor , e por ser muitos clientes , não queria toda vez que eu mudar qualquer coisa , ter que ir na casa do cliente mudar também

    Alguém ai pode me ajudar..caso precisem de mais informações , me avisem

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Cpe oiw 2415 - obtendo acesso a rede do cliente

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Olá Pessoal , Boa tarde

    Indo direto ao ponto , os clientes usam a CPE OIW 2415 para receber o sinal do meu provedor , onde o a CPE recebe o meu sinal via a interface wlan e joga para a LAN ,onde nesta ponta esta conectado um access point que espalha o sinal em casa e apartir daqui o cliente acessa através do Access point ou seja:

    MEU PROVEDOR >>>>>> ------sinal------- <<<CPE_OIW_2415----cabo-----ACCESS POINT TPLINK>><<Computador cliente

    O Problema é o seguinte , não quero deixar em Bridge por uma série de problemas que isso pode causar

    Então todos estão como cliente WISP , porém eu gostaria de ter acesso a rede do cliente , PRINCIPALMENTE ao access point.

    A Interface Wan ou Wlan da CPE esta recebendo o Ip do meu provedor via DHCP e a interface LAN , esta enviando um endereço dhcp da própria rede do cliente , por exemploe

    Endereço Wlan da CPE:10.20.20.27
    Endereço Lan da CPE 10.80.80.1

    Vale salientar , que estou fazendo varias melhorias no provedor , e por ser muitos clientes , não queria toda vez que eu mudar qualquer coisa , ter que ir na casa do cliente mudar também

    Alguém ai pode me ajudar..caso precisem de mais informações , me avisem

    Obrigado
    Uai, se o roteador é do cliente vc não precisa de acesso, ou seja, vc tem de ter acesso somente ate o equipamento que faz conexão com seu painel, dai pra frente ja é do cliente, e não é interessante mexer nos equipamentos do cliente!!

  3. #3

    Padrão Re: Cpe oiw 2415 - obtendo acesso a rede do cliente

    Ola amigo Rogerio

    Bom dia

    Todos os equipamentos são cedidos por min , CPE , Cabos , antenas , Access point e até estabilizador , tudo em regime comodato..

    Sou eu quem faz o controle de quais equipamentos do cliente vão ter acesso a rede ou não..e por esse motivo , preciso de ter acesso ao cliente , em todos os equipamentos dele , seja vnc, conexão remota....mas o que mais me interessa mesmo é a conexão com o access point , onde eu faço o filtro MAC do cliente de quais equipamentos vão pra rede ou não...

    Se não ai fica facil néh amigão...o cliente recebe o meu sinal , bota um access dele láh ,e sai espalhando pra vizinhança....

    Com Mikrotik eu fazia facil , mas com essas CPE's , não consegui

    Preciso sim ter esse controle do que esta na minha rede......sabe como fazer ???

    Seja por rotas , apontamento sei lá...

    Pode me ajudar ?

  4. #4

    Padrão Re: Cpe oiw 2415 - obtendo acesso a rede do cliente

    E ai Galera , alguém sabe como posso ter acesso ao Access Point ??