+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site do Google sofrendo consultas automatica da rede

    Estou com um problema na minha rede: utilizo mikrotik RB 750 GL para ser o meu servidor de firewall, proxy e vpn, ele esta em modo bridge. oque esta acontecendo e que todos os dias no final da manhã ele trava as consultas no google e aparece esta mensagem: but your computer or network may be sending automated queries. To protect our users, we can't process your request right now. Já fiz varias mudanças nas regras e nada, por isso estou pedindo ajuda aqui no fórum,

  2. #2

    Padrão Re: Site do Google sofrendo consultas automática da rede

    Citação Postado originalmente por andrecharamos Ver Post
    Já fiz varias mudanças nas regras e nada, estou pedindo ajuda aqui no fórum,
    Este comportamento está previsto na base[1] de ajuda do Google, e pode ter as seguintes causas:

    1) Malware executando consultas, usando algum computador da sua rede como crawler para outro buscador concorrente.
    2) Consultas com user-agent desconhecido (toolbars exóticas).
    3) Consultas com user-agent oculto.
    4) Uso de script personalizado (Shell, Python, Perl, etc.), para execução das buscas.
    5) Elevado número de consultas ao Google, originadas no mesmo IP (típico de pequenos provedores, com vários clientes embaixo do mesmo endereço público).

    Veja em qual situação o seu cenário se enquadra.

    [1] https://support.google.com/websearch/answer/86640?hl=en