+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Olá Caros amigos estou com um problema chato. Tenho um pc com mikrotik. Resolvi comprar uma rb 450g para substituir o pc. Configurei ela com meus clientes e o hotspot. Minha rede está dividida em 3 portas de rede. Uma para o link, uma para a rede cabeada e a ultima para rede wireless. Só que quando inicio a rb, na rede cabeada ela cria um address indesejado na mesma faixa de ip que determinei para a rede cabeada isso me impede de navegar. Quando apago este address começo a navegar. O que faço para o sistema não criar este address?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB450G.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	47703

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Existe um roteador ligado no seu link gerando DHCP, bote ele em bridge

  3. #3

    Padrão Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Citação Postado originalmente por Lisboa Ver Post
    Olá Caros amigos estou com um problema chato. Tenho um pc com mikrotik. Resolvi comprar uma rb 450g para substituir o pc. Configurei ela com meus clientes e o hotspot. Minha rede está dividida em 3 portas de rede. Uma para o link, uma para a rede cabeada e a ultima para rede wireless. Só que quando inicio a rb, na rede cabeada ela cria um address indesejado na mesma faixa de ip que determinei para a rede cabeada isso me impede de navegar. Quando apago este address começo a navegar. O que faço para o sistema não criar este address?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB450G.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	47703
    Seu DHCP está ativo desative o mesmo e verifique.
    Obs. Tem alguma equipamento em sua rede liberando dhcp

  4. #4

    Lightbulb Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Não existe nenhum roteador com dhcp ativo nesta faixa de ip ligado. só quem gera esta faixa de ip é a própria rb. Creio que tenha alguma coisa a ver com o fato de uma porta da rb ser um master e todas as outras slave fora a gatway que é onde entra o link. existe uma maneira de desvincular esta dependência das portas? Pois meu pc com mikrotik que estava usando anteriormente tinha configuração parecida e nunca gerou este address. Quando conecto os mesmos cabos do link, rede lan e rede wlan no pc ele não gera este address.

    Obrigado aos que tentaram ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Citação Postado originalmente por Lisboa Ver Post
    Não existe nenhum roteador com dhcp ativo nesta faixa de ip ligado. só quem gera esta faixa de ip é a própria rb. Creio que tenha alguma coisa a ver com o fato de uma porta da rb ser um master e todas as outras slave fora a gatway que é onde entra o link. existe uma maneira de desvincular esta dependência das portas? Pois meu pc com mikrotik que estava usando anteriormente tinha configuração parecida e nunca gerou este address. Quando conecto os mesmos cabos do link, rede lan e rede wlan no pc ele não gera este address.

    Obrigado aos que tentaram ajudar.
    Vc tem de tirar a porta master de todas as interfaces, se tiver alguma bridge tbm tem de deletar!

  6. #6

    Padrão Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.

    Citação Postado originalmente por Lisboa Ver Post
    Não existe nenhum roteador com dhcp ativo nesta faixa de ip ligado. só quem gera esta faixa de ip é a própria rb. Creio que tenha alguma coisa a ver com o fato de uma porta da rb ser um master e todas as outras slave fora a gatway que é onde entra o link. existe uma maneira de desvincular esta dependência das portas? Pois meu pc com mikrotik que estava usando anteriormente tinha configuração parecida e nunca gerou este address. Quando conecto os mesmos cabos do link, rede lan e rede wlan no pc ele não gera este address.

    Obrigado aos que tentaram ajudar.
    /system reset
    yes
    Resete ela e reconfigure.

  7. #7

    Cool Re: RB450G Criando Address indesejado automaticamente.[Resolvido]

    Depois de muita observação e testes descobri que o mikrotik esta criando um adress na porta do link criando assim dois ip para o link um verdadeiro e outro na faixa de ip da rede lan o porque não sei. Mas resolvi o problema da seguinte forma. Fui em ip dhcp server leases e lá estava o mikrotik criado. Coloquei ele como estático e o bloqueie. Não desativei apenas bloqueie e meus problemas acabaram. Desde já agradeço a todos pelo apoio. Um forte abraço.