+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a internet para 1500 usuarios

    olá, boa tarde, gostaria de pedi desculpas antes, caso nao seja esse o local para o topico,

    aqui na minha cidade vai haver um evento, estou querendo disponibilizar acesso a internet para uma faixa de 1.500 pessoas, meu MK está configurado com a seguinte faixa de ip 10.0.1.1/24-10.0.1.254/24 (10.0.1.254 - servidor), gostaria de saber como faria para mudar essa range de IP para a /16 ou /32, o importante seria o garantir o acesso para a quantidade de usarios, meu link é dedicado de 50mb.

    sem mas no momento deste já agradeço a atenção de todos!!!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cirilo Ver Post
    olá, boa tarde, gostaria de pedi desculpas antes, caso nao seja esse o local para o topico,

    aqui na minha cidade vai haver um evento, estou querendo disponibilizar acesso a internet para uma faixa de 1.500 pessoas, meu MK está configurado com a seguinte faixa de ip 10.0.1.1/24-10.0.1.254/24 (10.0.1.254 - servidor), gostaria de saber como faria para mudar essa range de IP para a /16 ou /32, o importante seria o garantir o acesso para a quantidade de usarios, meu link é dedicado de 50mb.

    sem mas no momento deste já agradeço a atenção de todos!!!
    Amigo basta modificar e colocar um 10.0.1.254/21 e teria 2046 ips para utilizar. Sucesso ai..

  3. #3

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo basta modificar e colocar um 10.0.1.254/21 e teria 2046 ips para utilizar. Sucesso ai..
    parceiro, mas eu teria que mudar o pool (já que está assim - 10.0.1.2-10.0.1.253, tendo em vista que eu vou fazer o controle de banda apenas pelo simple queue?
    OBS: uso DHCP para os clientes.

    poderia me aceitar no skype ([email protected]), já te mandei um convite.

    deste já agradeço a ajuda.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    olha 1500 usuarios em um ap mikrotik so ,num vai funcionar nunca .
    não adiantar so aumentar a range de ips tem um monte de fatores envolvidos.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cirilo Ver Post
    olá, boa tarde, gostaria de pedi desculpas antes, caso nao seja esse o local para o topico,

    aqui na minha cidade vai haver um evento, estou querendo disponibilizar acesso a internet para uma faixa de 1.500 pessoas, meu MK está configurado com a seguinte faixa de ip 10.0.1.1/24-10.0.1.254/24 (10.0.1.254 - servidor), gostaria de saber como faria para mudar essa range de IP para a /16 ou /32, o importante seria o garantir o acesso para a quantidade de usarios, meu link é dedicado de 50mb.

    sem mas no momento deste já agradeço a atenção de todos!!!

    estes eventos nao dao mais que 70 usuarios conectados

  6. #6

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    Bom dia!

    O controle de banda pode ser feito por pcq[1]

    [1]http://mum.mikrotik.com/presentation...catvbrasil.pdf

  7. #7

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    Amigo pode pelo menos duplicar o dedicado...

    Pensar em segmentar a rede...

    Tem muito mais coisas para você pensar fora o range de ips...

    Range você pode criar novos...agora a infra-estrutura para absorver essa demanda que complica bastante

  8. #8

    Padrão Re: Acesso a internet para 1500 usuarios

    quero agradeçer a todos, a respeito da quantidade ips foi resolvido de boa, eu uso as RB em modo bridge, meu servidor é um servidor dedicao da Dell, então quanto a quantidades de clientes ele suporta muitos, hoje as 20h pra 21h, subiu 198 usuarios, mas o meu maior problema agora está sendo a RB 433ah (modo bridge) a navegação está muito lenta, fiz hotspot para testar e só tinha um usuário no post (eu logico) coloquei o perfil pra 5m/1b e mesmo assim a navegação não chegou a 1mb, é como se não estivesse passando toda a banda que mandei pra RB (20mb),
    lembrando que os usuários irão navegar a 300k/64k. andei olhando aqui pelo forum e em outros que meu problema pode está na configuração do cartão, o mesmo está configurado pra 11b. peço ajuda mas uma vez...