+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com dhcp

    Pessoal to com o seguinte problema minha faixa de ip é 10.0.0.1/24
    o meu problema é quando o cliente que pega o ip 10.0.0.7 nao navega
    teria alguma regra para que o dhcp nao entregue esse ip? E pq sera que ta acontecendo esse prob. So com esse ip?

    Valeu a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Pessoal to com o seguinte problema minha faixa de ip é 10.0.0.1/24
    o meu problema é quando o cliente que pega o ip 10.0.0.7 nao navega
    teria alguma regra para que o dhcp nao entregue esse ip? E pq sera que ta acontecendo esse prob. So com esse ip?

    Valeu a todos.
    Amigo, tem a possibilidade de vc ter criado alguma regra no firewall e esse endereço entrou em algum black list. ?

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Pessoal to com o seguinte problema minha faixa de ip é 10.0.0.1/24
    o meu problema é quando o cliente que pega o ip 10.0.0.7 nao navega
    teria alguma regra para que o dhcp nao entregue esse ip? E pq sera que ta acontecendo esse prob. So com esse ip?

    Valeu a todos.
    Já observou se algum equipamento seu está setado com este ip? Se for hotspot, cria um limite de ips livres pra vc utilizar em pool. 10.0.0.20 - 10.0.0.254/24, assim terá clientes pegando a partir de 20.

  4. #4

    Thumbs up Re: Problema com dhcp

    Amigo, vc conferiu se o cliente esta pegando IP de seu servidor?
    na duvida, passe a trabalhar fora da faixa comum aos equipamentos comerciais!
    Exemplo: 10.0.0.1, 10.1.1.1, 192.168.0.1, 192.168.1.1 e 192.168.254.254

  5. #5

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Já observou se algum equipamento seu está setado com este ip? Se for hotspot, cria um limite de ips livres pra vc utilizar em pool. 10.0.0.20 - 10.0.0.254/24, assim terá clientes pegando a partir de 20.
    Djaldair obrigado pela dica, mas como eu faria essa conf?

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Djaldair obrigado pela dica, mas como eu faria essa conf?
    Vai em IP >>> POOL >>> dá dois clicks no range de ip ai vai em Addresses: 10.0.0.20-10.0.0.254, pronto, seu dhcp só vai liberar IPs a partir do 20 aos clientes, até o 20 vc pode utilizar na sua rede interna. Se não conseguir adiciona no Skype: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Vai em IP >>> POOL >>> dá dois clicks no range de ip ai vai em Addresses: 10.0.0.20-10.0.0.254, pronto, seu dhcp só vai liberar IPs a partir do 20 aos clientes, até o 20 vc pode utilizar na sua rede interna. Se não conseguir adiciona no Skype: [email protected]
    Djaldair obrigado pela atenção ja estar resolvido era isso mesmo abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Vai em IP >>> POOL >>> dá dois clicks no range de ip ai vai em Addresses: 10.0.0.20-10.0.0.254, pronto, seu dhcp só vai liberar IPs a partir do 20 aos clientes, até o 20 vc pode utilizar na sua rede interna. Se não conseguir adiciona no Skype: [email protected]
    aproveitando queria uma opniao sua, to pensando em montar uma pequera torre 2.4 com nanostation loco m2, o que vc acha, ja testou essas nanos como ap? neste caso vou desabilitar o Airmax e baixar a frequência 40mhz para 20mhz.

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com dhcp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    aproveitando queria uma opniao sua, to pensando em montar uma pequera torre 2.4 com nanostation loco m2, o que vc acha, ja testou essas nanos como ap? neste caso vou desabilitar o Airmax e baixar a frequência 40mhz para 20mhz.
    Amigo, o nano loco não aguenta muito, ele é fraco pra trabalhar como ap, sugiro usar o nanostation 2 ou rb 433 com xr2 ou r52h com omni hyperlink, ai fica show. Mas isso depende de quanto clientes pretende atender e a distância dos mesmos. Mas da uma pesquisada aqui no fórum vai encontrar bastante material a respeito do assunto. Boa sorte.