+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Pessoal mais uma vez venho pedir a valiosa opinião de todos, hoje eu tenho um enlace principal de meu backbone até um certo ponto, onde deste ponto sub-divide a minha rede para vários outros POP´s , nesse enlace principal eu tenho um par de nanobridge, hoje minha rede ainda é pequena eu tenho um consumo de 5000 pacotes, me falaram que a nanobridge não aguenta tantos pacotes talvez seja por isso a lentidão em horários de pico. Então vai a minha pergunta:

    1- Essa informação é valida realmente na pratica que a nanobridge não passa muitos pacotes?
    2- As sxt mk gigalan level 4 quantos pacotes aguenta são boas para enlaces?
    3- Qual realmente a melhor antena para enlace de grande porte que passa mais banda e maior quantidade de pacotes?

    Desde já agradeço a valiosa opinião de todos .

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    nunca testei mas acho que as sxt devem aguentar bem mas que as nano bridge visto que são produtos mas novos.

  3. #3

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    Pessoal mais uma vez venho pedir a valiosa opinião de todos, hoje eu tenho um enlace principal de meu backbone até um certo ponto, onde deste ponto sub-divide a minha rede para vários outros POP´s , nesse enlace principal eu tenho um par de nanobridge, hoje minha rede ainda é pequena eu tenho um consumo de 5000 pacotes, me falaram que a nanobridge não aguenta tantos pacotes talvez seja por isso a lentidão em horários de pico. Então vai a minha pergunta:

    1- Essa informação é valida realmente na pratica que a nanobridge não passa muitos pacotes?
    2- As sxt mk gigalan level 4 quantos pacotes aguenta são boas para enlaces?
    3- Qual realmente a melhor antena para enlace de grande porte que passa mais banda e maior quantidade de pacotes?

    Desde já agradeço a valiosa opinião de todos .
    Passa um pouco mais de detalhes para podermos te dar alguma opinião

    Distancia do PTP
    Banda que nessecita
    quantidade de pacotes que pretente passar

  4. #4

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Uma nanobridge em um enlace de +- 1km, com banda máxima de 75Mb, isso gera mais de 10Mil pacotes, será que a nanobridge aguenta? desde já agradeço a colaboração de todos.

  5. #5

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Passa um pouco mais de detalhes para podermos te dar alguma opinião

    Distancia do PTP
    Banda que nessecita
    quantidade de pacotes que pretente passar

    Esse meu enlace principal acho que da uns 500 metros em linha reta, esse enlace tá com nanobridge 22 dbi, meu consumo hoje ta em torno de 5000 pacotes, a noite sinto uma lentidão não é problema de link, eu achei que poderia ser interferência ia até comprar radome para colocar, dai um amigo me falou que já é muito pacote para a nanobridge, e agora essa informação procede. Eu preciso nesse enlace principal passar o máximo de banda e de pacotes pois minha rede está crescendo, por isso que venho pedir a opinião de todos que tem mais experiência na pratica, preciso de uma antena que passe maior quantidade possível de banda e de pacotes até este local, pois dae a rede se sub-divide para outros pontos, então tenho que chegar com qualidade até esse ponto.Desde já agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Realmente seu problema deve ser por causa da limitação quanto a quantidade maxima de pps suportada pela nanobridge.

    Sugiro trocar os rádios e colocar um mikrotik no lugar. Uma excelente solução é colocar antenas Rocket Dish com o lannaçmento da Mikrotik RB912UAG http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...7A%20NIVEL%204.

    Vc deve gastar uns R$1.500,00 nesse enlace, mas compensa muito, considerando que é seu enlace principal. Vc vai conseguir passar pelo menos 100 Mbps, mesmo que com interferencia e essa RB suporta tranquilamente uns 40.000 pps.

  7. #7

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Realmente seu problema deve ser por causa da limitação quanto a quantidade maxima de pps suportada pela nanobridge.

    Sugiro trocar os rádios e colocar um mikrotik no lugar. Uma excelente solução é colocar antenas Rocket Dish com o lannaçmento da Mikrotik RB912UAG http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...7A%20NIVEL%204.

    Vc deve gastar uns R$1.500,00 nesse enlace, mas compensa muito, considerando que é seu enlace principal. Vc vai conseguir passar pelo menos 100 Mbps, mesmo que com interferencia e essa RB suporta tranquilamente uns 40.000 pps.
    Amigo pela informação passada achei esta antena aqui http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...EN%C7A%20NIVEL é a mesma placa então teoricamente tem o mesmo rendimento correto? vou conseguir mais 100mb e próximo de 40.000pps. desde já agradeço pela colaboração

  8. #8

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    A placa que vai nessa SEXTANt é quase a mesma coisa.... Pois ela tem a metade da memória RAM que a outra que indiquei... Mas deve ser boa também. Melhor do que a nanobridge com certeza é... rsrs

  9. #9

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Tem vários comentários positivos sobre os APC da Intelbras. Segundo afirmam, são equipamentos de boa performance e para 60.000 ppm.

  10. #10

    Padrão Re: Quantidade de pacotes que a Nanobridge aguenta na realidade?.

    Muito obrigado a todos pela colaboração.