+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Ola Boa noite estou fazendo um ptp com airgrid de 27 a distancia é de 25km com vizada 100% nada de obstaculos sinal fechou em -65 dependendo do canal -55 so que nao passa nen 1mb de banda ja fiz tudo troquei canal canalização alinha melhor mas nao adiantou o que pode cer o ccq fica oscilando e chega a cair para 20.6% testei com uma nano bridge também ficou a mesma coisa só o que não fiz foi troca o cabo e a fonte alguém pode me dar alguma dica ?????

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    tentou ajustar o mcs .isto resolve muita coisa.

  3. #3

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por pu3rzr Ver Post
    Ola Boa noite estou fazendo um ptp com airgrid de 27 a distancia é de 25km com vizada 100% nada de obstaculos sinal fechou em -65 dependendo do canal -55 so que nao passa nen 1mb de banda ja fiz tudo troquei canal canalização alinha melhor mas nao adiantou o que pode cer o ccq fica oscilando e chega a cair para 20.6% testei com uma nano bridge também ficou a mesma coisa só o que não fiz foi troca o cabo e a fonte alguém pode me dar alguma dica ?????
    Só sinal não resolve. Qual o piso de ruido do canal?
    Você deve se manter entre 20 a 40 dBi acima do piso de ruido. Caso esteja mais de 40 dB, deve baixar a potência.
    Para 25KM, talvez a antena/radio mais indicado seja a nanobridge, devido a relação frente/costas, embora numa distância dessas, dependendo da banda necessária, já seria ideal uma Dish, mas não sei qual a sua necessidade.
    Você pode ter um sinal -55 dB, mas se a qualidade estiver baixa, de nada adianta. Alterar o MCS, como o Naldo disse, pode ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Teste ficar o data rate do dois lados por exemplo...se tiver em 40Mhz...deixa la setado em 60...ai veja se passa link e a estabilidade do CCQ. Depois tente diminuir potencia.

  5. #5

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Teste ficar o data rate do dois lados por exemplo...se tiver em 40Mhz...deixa la setado em 60...ai veja se passa link e a estabilidade do CCQ. Depois tente diminuir potencia.


    Já fiz tudo que os amigos disseram ai mas nao adiantou nada ate uma nanobridige eu coloquei mas nao adiantou acho que vou colocar uma algcom com rb ela tem radome deve de melhorar alguma coisa oque acho estranho é que tem horas que passa banda e em outras já não passa mais.

  6. #6

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por pu3rzr Ver Post
    Já fiz tudo que os amigos disseram ai mas nao adiantou nada ate uma nanobridige eu coloquei mas nao adiantou acho que vou colocar uma algcom com rb ela tem radome deve de melhorar alguma coisa oque acho estranho é que tem horas que passa banda e em outras já não passa mais.
    Você já usou o AirView para analisar o espectro? Você pode estar sofrendo interferência de algo que não seja rádio de dados.
    Última edição por douglasesmeriz; 01-09-2013 às 23:38.

  7. #7

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Você já usou o AirView para analisar o espectro? Você pode estar sofrendo interferência de algo que não seja rádio de dedos.

    Aqui esta a imagem do AirView do lado ap Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	141,1 KB
ID:      	47869

  8. #8

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por pu3rzr Ver Post
    Aqui esta a imagem do AirView do lado ap Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	141,1 KB
ID:      	47869
    Tem um ruido significativo, especialmente de 5700 para cima.

  9. #9

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Se ao mudar de canal o seu Sinal variar de intensidade na recepção como vc mencionou, com certeza a antena ou o pigtail estão com VSWR ruim em alguma faixa de frequencia. Verifique que muitas antenas são homologadas apenas para o uso em 5.725 - 5.850GHz, e percebo que muitos utilizam canais fora da especificaçao da antena... apenas uma dica para auxiliar ao amigo.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Parceiro, com essa distância e nem sabemos quanto de banda pretende passar, vai de Dish como o amigo acima mencionou.Aqui temos um ptp 19km passando 87mb processando dados de uns 380 users online nos horários de pico.

  11. #11

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, com essa distância e nem sabemos quanto de banda pretende passar, vai de Dish como o amigo acima mencionou.Aqui temos um ptp 19km passando 87mb processando dados de uns 380 users online nos horários de pico.

    Sim amigo pretendo passar entre 50 a 70mb de banda ja esta bom para mim vou colocar antenas da algcom com rocket vou fazer o pedido essa semana e trocar para ver o que acontece obrigado pela dica.

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Aqui usei Dish de 30 + APC 5M da Intelbras, obtive um desempenho melhor do que com o Rocket (mais em ambos aqui tive que mudar o local de recebimento do link devido a muita, mais muita poluição mesmo...

  13. #13

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Ola amigos acabei de mudar uma das ponta aqui a ponta A ap coloquei uma rocket disk de 30 com rocket mas assim mesmo não passou banda agora essa semana eu vou subir o morro para colocar a outra la e mudar de posição a antena para ver o que acontece
    Última edição por pu3rzr; 18-09-2013 às 21:51.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp com airgrid sinal bom mas não passa banda

    Estou como o mesmo problema, só que com as rockets m5 e disk de 30dbi