+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Firewall em duas redes com mesmo endereçamento

    Pessoal, boa tarde.
    Hoje me surgiu uma solicitação não muito comum e que eu não imagino uma situação.
    Acontece o seguinte:

    Ambiente
    Possuo dois ambiente, um DR (Disaster Recover) e o outro de produção; Em ambos os endereços utilizo a mesma rede (192.168.0.0/21); Acontece que, utilizamos o ambiente de DR para homologação de aplicações e testes.

    Necessidade:
    Preciso de um Firewall entre o ambiente de produção e o ambiente de DR que permita que eu faça conexões remotas para os servidores do ambiente de DR sem ter acesso ao ambiente de produção, e mantendo a mesma rede em ambos os casos.

    Solução simples:
    Criando uma rede de transporte entre os dois firewall's eu consigo fazer esta comunicação sem problemas, mas alguém sabe é possível fazer esta comunicação sem uma rede de transporte?

    Desenho do ambiente em anexo! (desenho simples no paint!!!)

    Firewall DR
    eth0: 192.168.1.100
    eth1: 192.168.1.101 (conectada a rede de produção)

    Firewall produção:
    eth0: 192.168.1.8
    eth1: Link Internet

    Isto é a idéia inicial, gostaria de saber com vocÊs se existe possíbilidade disto,pois no meu ponto de vista só vejo o funcionamento utilizando uma rede de transporte (entre a eth0 do Fw produção e eth1 do Fw DR, utilizando um IP virtual).

    Obrigado a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelo.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	38,8 KB
ID:      	47906  
    Última edição por Paulo Junior; 03-09-2013 às 15:49. Razão: Mudança do desenho