+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wifi 1 km com repetidora

    Salve,
    no escritorio tenho adsl, com um modem roteador, tenho um cabo de rede da minha sala no terreo
    que vai ate o telhado, 3 andares, onde penso em colocar uma antena Airgrid m5 por exemplo
    focar para o predio do lado cerca de 100m, onde nesse predio vai ter outra m5, penso eu,
    essa m5 ligada a um roteador por exemplo, que por sua vez, vai outro cabo para outra m5
    apontada para outra direção (formando um angulo de uns 45 graus em relação o primeiro predio)
    e a cerca de no maximo 800m outra m5 recebendo o sinal. tudo com visada limpa
    perguntas
    vai funcionar?
    preciso substituir algo?
    preciso incluir algo?

  2. #2

    Thumbs up Re: Wifi 1 km com repetidora

    Citação Postado originalmente por genesiosch Ver Post
    Salve,
    no escritorio tenho adsl, com um modem roteador, tenho um cabo de rede da minha sala no terreo
    que vai ate o telhado, 3 andares, onde penso em colocar uma antena Airgrid m5 por exemplo
    focar para o predio do lado cerca de 100m, onde nesse predio vai ter outra m5, penso eu,
    essa m5 ligada a um roteador por exemplo, que por sua vez, vai outro cabo para outra m5
    apontada para outra direção (formando um angulo de uns 45 graus em relação o primeiro predio)
    e a cerca de no maximo 800m outra m5 recebendo o sinal. tudo com visada limpa
    perguntas
    vai funcionar?
    preciso substituir algo?
    preciso incluir algo?
    Vai funcionar sim, amigo.

  3. #3
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Wifi 1 km com repetidora

    Com certeza vai funcionar!

  4. #4

    Padrão Re: Wifi 1 km com repetidora

    blz.. entao, equipamentos escolhidos, bom e a configuração de todo esse equipamento
    alguem se habilita pra me dar maiores dicas?
    apesar de a cidade ser pequena temos pelo menos 3 operadores de internet que utilizam
    e distribuiem internet via radio, na maioria dos casos, utilizam
    equipamentos ubiquiti aqui, entao preciso me preocupar com as interferencias tambem certo?
    e no caso do exemplo tudo tem visada, mas caso amanha ou depois um "maluco"
    resolva construir um predio no caminho, algum desses equipamentos
    comentados acima funciona sem visada limpa?
    pois ja que vou gastar poderia talvez adquiri alguma coisa que amanha ou depois funcionasse sem visada tambem
    ou as airgrid m5 funcionam bem sem visada nessa distancia?

  5. #5

    Thumbs up Re: Wifi 1 km com repetidora

    Citação Postado originalmente por genesiosch Ver Post
    blz.. entao, equipamentos escolhidos, bom e a configuração de todo esse equipamento
    alguem se habilita pra me dar maiores dicas?
    apesar de a cidade ser pequena temos pelo menos 3 operadores de internet que utilizam
    e distribuiem internet via radio, na maioria dos casos, utilizam
    equipamentos ubiquiti aqui, entao preciso me preocupar com as interferencias tambem certo?
    e no caso do exemplo tudo tem visada, mas caso amanha ou depois um "maluco"
    resolva construir um predio no caminho, algum desses equipamentos
    comentados acima funciona sem visada limpa?
    pois ja que vou gastar poderia talvez adquiri alguma coisa que amanha ou depois funcionasse sem visada tambem
    ou as airgrid m5 funcionam bem sem visada nessa distancia?


    • O Access Point que vai ficar conectado no modem ADSL: Configure como Access-Point WDS, em modo Bridge e em WDS Peers: configure o MAC LAN do que vai receber o sinal.



    • Na outra ponta: (nanostation M5 em modo CLIENTEWDS)



    • Todos os dois com os mesmos SSID e Criptografia.
    • Escolha o melhor canal
    • Potencia baixa

  6. #6

    Padrão Re: Wifi 1 km com repetidora

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    • O Access Point que vai ficar conectado no modem ADSL: Configure como Access-Point WDS, em modo Bridge e em WDS Peers: configure o MAC LAN do que vai receber o sinal.



    • Na outra ponta: (nanostation M5 em modo CLIENTEWDS)



    • Todos os dois com os mesmos SSID e Criptografia.
    • Escolha o melhor canal
    • Potencia baixa
    em principio estava pensando em usar so airgrid, mas entao devo usar nos "receptores" nanostation ?
    para o caso de a visada ser prejudicada, ela é melhor indicada do que a airgrid?