Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Senhores, venho pedir a vossa ajuda para tentar chegar ao denominador com relação a equipamentos a serem utilizados em um provedor a cabo, qual melhor switch a ser utilizado? intelbras? tp-link? d-link? qual melhor cabo? lan expert? nexans? furukawa? Gts? não sei de gera influencia por questões climáticas mas... para região nordeste quais vcs aconselham?

    Claro que tudo ligado ao custo beneficio e por experiencia de cada um.

    Abraço!!!

  2. #2

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    Senhores, venho pedir a vossa ajuda para tentar chegar ao denominador com relação a equipamentos a serem utilizados em um provedor a cabo, qual melhor switch a ser utilizado? intelbras? tp-link? d-link? qual melhor cabo? lan expert? nexans? furukawa? Gts? não sei de gera influencia por questões climáticas mas... para região nordeste quais vcs aconselham?

    Claro que tudo ligado ao custo beneficio e por experiencia de cada um.

    Abraço!!!
    Amigo em relação a custo beneficio eu uso o cabo GTS, e o RJ45 também, tenho cabeamento com mais de 3 anos funcionando sem troca-los, em relação aos switcs, eu uso o GTS antigo(o unico defeito dele são as luzes com a capinha, péssimo para enxergar em cima do poste durante o dia, que claro vc pode resolver tirando a mesma!), e o INTELBRAS, tanto o antigo quanto o novo. Agora vc colocou no exemplo o FURUKAWA, isso é um produto que top de linha, que com certeza é bastante claro e não precisamos nem comentar a sua qualidade!

  3. #3
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Tenho a solução para vocês que pretendem cabear:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto001.jpg
Visualizações:	1721
Tamanho: 	139,7 KB
ID:      	47974

  4. #4

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Tenho a solução para vocês que pretendem cabear:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto001.jpg
Visualizações:	1721
Tamanho: 	139,7 KB
ID:      	47974
    para rede cabeada o que e possível fazer para evitar a queima por raios...

  5. #5
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    A melhor solução é a proteção da sua linha de dados por aterramento.

    Desenvolvi um componente, o LAN PROTECT, ele protege todos os pares do cabo da rede. Ele deve ser aterrado, assim enviando a sobretensão para o terra. Não tenho fotos do produto ainda, mas estarei divulgando aqui.
    A implantação deste protetor deve ser colocada no minimo a cada 5 switchs, podendo aproveitar o proprio aterramento do poste.

    Estarei postando mais detalhes, fotos e descrição deste LAN PROTECT.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    utilizo aqui na minha rede intelbras e greatek, não sei se foi só eu que percebi más o cabo tb link lan expert ficou mais grosso?

  7. #7

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por SAULOURLONGE Ver Post
    Amigo em relação a custo beneficio eu uso o cabo GTS, e o RJ45 também, tenho cabeamento com mais de 3 anos funcionando sem troca-los, em relação aos switcs, eu uso o GTS antigo(o unico defeito dele são as luzes com a capinha, péssimo para enxergar em cima do poste durante o dia, que claro vc pode resolver tirando a mesma!), e o INTELBRAS, tanto o antigo quanto o novo. Agora vc colocou no exemplo o FURUKAWA, isso é um produto que top de linha, que com certeza é bastante claro e não precisamos nem comentar a sua qualidade!

    Qual a media de valores praticados por caixa de cabo e switch vcs estao comprando?

  8. #8

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    switch intelbras ---> R$32,00

    switch greatek ---> R$39,00

    cabo true lan 2 pares ( instalação no cliente ) ---> R$155,55 ( 305m)

    cabo ezlan 4 pares ---> R$ 226,00

    preços de maceió-al

  9. #9
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    Qual a media de valores praticados por caixa de cabo e switch vcs estao comprando?
    Pago entre 140 e 165,00. Varia de acordo com a marca.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Pago entre 140 e 165,00. Varia de acordo com a marca.
    Nalvo, qual sw vc e usa e qual media de valor dele no seu estado?

  11. #11
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    Nalvo, qual sw vc e usa e qual media de valor dele no seu estado?
    Leo, eu trabalho muito com Intelbras e GTS... Eles chegam para mim com nota e frete por +- 36,00

  12. #12
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Leo, eu trabalho muito com Intelbras e GTS... Eles chegam para mim com nota e frete por +- 36,00

    Esse é o custo dos fornecedores daqui.

    Porém, eu pego esse switch, faço uma alteração na fonte dele para ela aceitar de 70 a 240v corrente continua, implanto os PoE direto nos corectores e comercializo...

  13. #13

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    estes switchs possuem vlan?

  14. #14
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    estes switchs possuem vlan?
    Estou fazendo com Vlan tambem, intelbras.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Vai de MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 260GS gerenciavel e de otima qualidade

  16. #16

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Estou fazendo com Vlan tambem, intelbras.
    nalvo, vc tem essa rede a quanto tempo funcionando? quanto eh o seu throughput?
    tem como vc me mandar o seu email por mensagem privada, pois estou querendo implementar cabo aqui em alguns quarteiroes, em relacao ao projeto para a operadora de energia conceder o poste, vc pode me indicar alguem?

    aguardo

    ah existe uma empresa que se chama ccn www.ccn.ind.br
    os produtos deles eh parecido com esse seu
    inclusive tem ate saida para bateria automotiva funcionando como no-break

  17. #17
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    nalvo, vc tem essa rede a quanto tempo funcionando? quanto eh o seu throughput?
    tem como vc me mandar o seu email por mensagem privada, pois estou querendo implementar cabo aqui em alguns quarteiroes, em relacao ao projeto para a operadora de energia conceder o poste, vc pode me indicar alguem?

    aguardo

    ah existe uma empresa que se chama ccn www.ccn.ind.br
    os produtos deles eh parecido com esse seu
    inclusive tem ate saida para bateria automotiva funcionando como no-break
    Minha rede cabeada ja esta rodando a mais de um ano. E nao tive nenhuma dor de cabeça ainda, apenas rompimento de alguns cabos, mas isso é normal.

    Com relação a throughput é muito relativo, mas em diversas vezes testando cheguei a 70 mega no final da rede.

    Aqui no Under tem varias pessoas que oferecem o serviço de projeto para contratar os postes, não é muito complicado.

    email: [email protected]
    skype: nalvoje

  18. #18
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    O único problema ao meu ver, que aqui no Estado do Rio de Janeiro, a AMPLA, não aceita mais de 90 dc passando pelos poste delas, então quando for fazer um projeto para ela ( AMPLA ) tem que omitir isso, senão não é aprovado

  19. #19

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Estamos utilizando a solução desenvolvida pelo Nalvo (NVX) e até agora tem se comportado muito bem, inclusive é uma solução bem simples e de baixo custo, fácil operacionalização, cada switch já vem com sua fonte e vc pode mandar ele fazer com duas, três ou quatro POE. Já temos ponta aqui com mais de 500 m e nos testes ta chegando mais de 90 megas na ponta.

  20. #20

    Padrão Re: Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?

    Sobre os cabos ofereço os cabos da MPT, não são no nível de preços que colocaram aqui, pois eles são de cobre, o que é norma da ANATEL, para verificação dos problemas e como identificar os cabos de alumínio, acesse http://www.sindicelabc.org.br/divulga/caboslan/ .A MPT é hoje a empresa que fornece a maior variedade de cabos UTP, tanto para uso interno como externo e continua desenvolvendo produtos voltados para os provedores de internet, sempre dentro das normas, e são fabricados com os materiais desenvolvidos para cada aplicação. Nossa fábrica é brasileira, localiza-se dentro do território nacional e oferece aos clientes a oportunidade de conhecê-la.
    A MPT , inclusive, concorre com cabos da FURUKAWA em qualidade e preço, o que foi colocado aqui como top de linha. Preço de Caixas de cabo entre 140 e 165 reais, se forem de 4 pares, com certeza são cabos de alumínio cobreado, o que pode causar sérios problemas com a rede.
    Cabos que quebram com facilidade, só é normal se:
    1. a incidência de pipas com cerol for muito grande em sua região
    2. os cabos usados não são os adequados para uso externo
    3. os cabos forem de alumínio cobreado

    Pode entrar em contato comigo, que darei todas as informações que necessitar, sem compromisso.