+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Custos para manter uma outorga SCM

    Bom Dia

    Venho por meio desse pedir informações de quem já possui sua própria scm de qual seria ops custos para se manter a mesma.

    Att: D. Melo

  2. #2

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Boa noite, procura o Engenheiro Alvaro https://www.facebook.com/engenheiroalvaro

  3. #3

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Com os novos valores de SCM tbm tenho curiosidade em saber!

  4. #4

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Outorga SCM – Serviço de Comunicação Multimídia :

    (SCM) R$ 400,00 (quatrocentos reais)

    Licenciamento da Estação:

    (TFI) R$ 1.340,80 : Taxa cobrada numa única vez após a homologação dos pops sendo cobrada por cada ponto de presença;
    (TFF) R$ 670,40 : Taxa cobrada a partir do segundo ano por cada pop homologado que corresponde a 50% da taxa cobrada no primeiro ano;

    Adicionais:

    (SICI) R$ 350,00* - SISTEMA DE COLETA DE INFORMAÇÕES - Mensal, após licenciamento.
    (RT) R$ 500,00* - RESPONSABILIDADE TÉCNICA - Mensal, após licenciamento.
    *valores varia de que cada profissional cobra.

    Se esqueci de algo, favor complementar.

  5. #5

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Rick, só um adendo: O licenciamento e a renovação posterior não seria por cada ponto de presença, mas sim onde é feita a interconexão com o link da operadora.
    Repetidoras em bridge estão isentas, desde que não sejam alimentados por cabo. Se for por um enlace 5.8 por exemplo e dentro da mesma rede não há esta necessidade de licenciamento.

    No entanto ao ler a resolução fico com uma dúvida com relação aos POPs onde é feito o roteamento e autenticação. Pois no texto faz referencia a roteadores.

  6. #6

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Procura o alvarocsfilho aqui no Under.

  7. #7

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Rick, só um adendo: O licenciamento e a renovação posterior não seria por cada ponto de presença, mas sim onde é feita a interconexão com o link da operadora.
    Repetidoras em bridge estão isentas, desde que não sejam alimentados por cabo. Se for por um enlace 5.8 por exemplo e dentro da mesma rede não há esta necessidade de licenciamento.

    No entanto ao ler a resolução fico com uma dúvida com relação aos POPs onde é feito o roteamento e autenticação. Pois no texto faz referencia a roteadores.
    Exatamente isso, desculpe se não especifiquei bem essa parte, esses valores são apenas para novas estações onde se recebe link da operadora.

    Ex: Recebo link da Oi em X local = 1 Estação. Caso eu compre link da GVT em Z local seria uma nova estação.
    OBS: acredito eu, não vi essa situação, mais acredito que sim, caso eu receba link da mesma operadora em local diferente, mesmo assim devo licenciar uma nova estação, você sabe me dizer se é isso mesmo?

  8. #8

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Outorga SCM – Serviço de Comunicação Multimídia :

    (SCM) R$ 400,00 (quatrocentos reais)

    Licenciamento da Estação:

    (TFI) R$ 1.340,80 : Taxa cobrada numa única vez após a homologação dos pops sendo cobrada por cada ponto de presença;
    (TFF) R$ 670,40 : Taxa cobrada a partir do segundo ano por cada pop homologado que corresponde a 50% da taxa cobrada no primeiro ano;

    Adicionais:

    (SICI) R$ 350,00* - SISTEMA DE COLETA DE INFORMAÇÕES - Mensal, após licenciamento.
    (RT) R$ 500,00* - RESPONSABILIDADE TÉCNICA - Mensal, após licenciamento.
    *valores varia de que cada profissional cobra.

    Se esqueci de algo, favor complementar.
    Verificar o estado, tem crea que não aceita técnico somente engenheiro.

  9. #9

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Exatamente isso, desculpe se não especifiquei bem essa parte, esses valores são apenas para novas estações onde se recebe link da operadora.

    Ex: Recebo link da Oi em X local = 1 Estação. Caso eu compre link da GVT em Z local seria uma nova estação.

    OBS: acredito eu, não vi essa situação, mais acredito que sim, caso eu receba link da mesma operadora em local diferente, mesmo assim devo licenciar uma nova estação, você sabe me dizer se é isso mesmo?
    Cada link novo deve ser um novo licenciamento independente da operadora. Mas se os dois links chegarem no mesmo POP é um só licenciamento.
    Se você alimentar cada POP por cabo, mesmo da sua rede, cada POP novo licenciamento. é muito gozado este texto, mas é o que diz lá.
    Só a questão do roteamento no próprio POP daí o Álvaro possa nos ajudar.
    Estas são despesas que independe de ser SCM ou "parceria".

  10. #10

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Outorga SCM – Serviço de Comunicação Multimídia :

    (SCM) R$ 400,00 (quatrocentos reais)

    Licenciamento da Estação:

    (TFI) R$ 1.340,80 : Taxa cobrada numa única vez após a homologação dos pops sendo cobrada por cada ponto de presença;
    (TFF) R$ 670,40 : Taxa cobrada a partir do segundo ano por cada pop homologado que corresponde a 50% da taxa cobrada no primeiro ano;

    Adicionais:

    (SICI) R$ 350,00* - SISTEMA DE COLETA DE INFORMAÇÕES - Mensal, após licenciamento.
    (RT) R$ 500,00* - RESPONSABILIDADE TÉCNICA - Mensal, após licenciamento.
    *valores varia de que cada profissional cobra.

    Se esqueci de algo, favor complementar.
    faltou o link dedicado que aqui em BELEM/PA ja vamos comesar a pagar 2.200 por 4mg

  11. #11
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Faltou a linha 0800
    além do SICI tem que fazer também o SFUST.
    Prestar uma boa qualidade de serviços aos clientes, para eles não fazer nenhuma reclamação a Anatel de sua empresa.
    Ter os equipamentos das Bases e POPs devidamente homologados, comprados das empresas em que hologaram e com NF
    Pagar imposto de cada mensalidade de cliente para o estado.

    O campeão dos pesos pesados mesmo é o Link Dedicado. Sem ele a Anatel não te libera, e sem ele você não presta uma conexão de qualidade.

  12. #12

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Faltou a linha 0800
    Tirar SCM não tem nada a ver com 0800, é somente obrigatório para provedores acima de 50 mil clientes, não sei ao certo o quantia exata.

    além do SICI tem que fazer também o SFUST.
    Eu citei acima o SICI

  13. #13

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por jdam1988 Ver Post
    Bom Dia

    Venho por meio desse pedir informações de quem já possui sua própria scm de qual seria ops custos para se manter a mesma.

    Att: D. Melo
    Ola amigo, realmente essas são duvidas comuns de se ter...
    Meu nome é Thiago Rodrigues, sou engenheiro de telecomunicações e trabalho a mais de 5 anos no ramo de licenciamento.

    Entre em contato conosco. Estaremos a disposição em ajuda-lo sem nenhuma cobrança adicional.

    Até mais

    CATELECOM - Catalão Telecomunicações

    Eng. Thiago Rodrigues


    Tels: 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    skype: catalao.telecomunicacoes
    www.catalaotelecom.com.br

  14. #14

    Padrão Re: Custos para manter uma outorga SCM

    Gente, não pode esquecer da Dilma!

  15. #15

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Tirar SCM não tem nada a ver com 0800, é somente obrigatório para provedores acima de 50 mil clientes, não sei ao certo o quantia exata.



    Eu citei acima o SICI

    Fiquei com a duvida quanto ao 0800 . Se eu tiver 1000 clientes não preciso de 0800, é isso ?

  16. #16

    Padrão Re: Custos para se manter uma scm.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Fiquei com a duvida quanto ao 0800 . Se eu tiver 1000 clientes não preciso de 0800, é isso ?
    Dei uma procurada por cima amigo e vou ter achar a resolução da ANATEL sobre o 0800, mais olha o artigo que achei.

    "De acordo com a regulamentação da ANATEL o serviço 0800 deverá receber ligações de telefones fixos e móveis.
    Empresas com até 50.000 usuários devem manter 0800 nos seguintes horários: entre 08:00 e 20:00 nos dias úteis.
    Empresas com mais de 50.000 usuários o 0800 deverá ser mantido 24 horas no ar.
    "

    Então acredito que o 0800 seja obrigatório para qualquer um, irei procurar a resposta correta.

  17. #17

    Padrão Re: Custos para manter uma outorga SCM

    Consulte nossa proposta!!

    Você irá se surpreender com a alta qualidade, rapidez e preço baixo.

    Temos pacote com engenheiro + SCM + software

    Favor entrar em contato scm arroba radius . net . br

    Estamos no aguardo.