+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento Pcc + vpn

    Boa Tarde,

    tenho aqui na empresa um load balance com um ip dedicado e uma adsl comum
    esse mk esta ligado a um outro mk em outra empresa através de uma vpn.

    o problema é que quando estou com o load balance ativo, a vpn não funciona, acho que se perde nas rotas.

    pesquisei um pouco e descobri que pode ser feito o direcionamento da vpn para o link dedicado, a porta é a 1723.
    mas não estou conseguindo fazer isso.
    sera que algum colega poderia me dar uma força.

    fico no aguardo.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento Pcc + vpn

    Você pode fazer o seguinte
    apontar o ip em dst-address pro ip da vpn e colocar o gateway que ele vai usar pra comunicar.
    / ip route
    add dst-address="ip de destino, pode ser uma faixa de ip ou um ip específico" gateway=200.216.52.209 scope=255 \
    target-scope=10 comment="VPN" disabled=no

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento Pcc + vpn

    então fiz como o shuttner me indicou mas ainda não deu certo.

    tenho duas empresas ligadas por vpn através dos mikrotik rb750gl, a vpn funciona perfeitamente, ela só para de funcionar quando ativo o load balance.

    acredito que deva fazer algo ali no mangle, mas tudo que tentei não deu certo


  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento Pcc + vpn

    Pessoal vou dar uma explicação melhor, quero resolver esse problema e depois montar um tutorial pois acho que vai ser muito util


    eu tenho duas empresas, cada uma delas tem um ip dedicado fibra-ótica de 2mb.
    na empresa A configurei uma vpn para conexão com a empresa B (consigo acessar as maquinas de ambas através de vnc)
    na empresa B uso alem do link dedicado de 2mb então para melhorar fiz um load balance com uma adsl ppoe de 15mb.

    oque acontece é que com o balance ativo não consigo acessar a outra empresa através do vnc por exemplo nem compartilhar diretórios, quando desativo o load , ai sim consigo acessar por vnc, compartilhar arquivos etc.

    Gostaria muito dessa ajuda porque sei que resolvendo isso também poderei ajudar muita muita gente.

    obrigado.