+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    Boa tarde pessoal,

    Sou iniciante no assunto e aqui no fórum. Tive a necessidade de enviar internet de casa pro meu laboratório de eletrônica que fica a 4.6km de distância, porém tem um morro no caminho de + ou - 20 metros impedindo a visada. Após pesquisas na net e aqui no fórum decidi arriscar esse link e comprei dois nanostation loco m900. Ontem eu os instalei sem antenas externas e consegui fechar porém com pouco sinal: -87 dbm e configurado a 922Mhz e 10Mhz conforme segue as imagens. Consegui 1Mbps de down e 1Mbps de up, o que já eh bom, porém, gostaria de saber com vocês se consigo aumentar este sinal pra consequentemente aumentar o Download, colocando as antenas externas, qual antena comprar e onde comprar ou até mudando alguma configuração nos nanos. Se conseguir 5Mbps estará de bom tamanho. O que vocês me recomendam??

    Agradeço desde de já a ajuda de todos


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nível Sinal Nanostation.jpg
Visualizações:	726
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	48031Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ligo wave + speedy test.jpg
Visualizações:	633
Tamanho: 	111,9 KB
ID:      	48030

  2. #2

    Padrão Re: Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    tente mudar para 5 mhz, e caso não fique bom pode colocar antena de grade Hyperlink 900mhz de 15 dbi, que é a melhor, ou compre o disco refletor da nanobridge 900 mhz.

  3. #3

    Padrão Re: Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    tente mudar para 5 mhz, e caso não fique bom pode colocar antena de grade Hyperlink 900mhz de 15 dbi, que é a melhor, ou compre o disco refletor da nanobridge 900 mhz.
    pois é isso mesmo, com o disco refletor da nanobridge 900 mhz
    vc vai ver á diferença...
    aliás quem quiser comprar um par de nanobridge 900 mhz. tenho aqui... preço r$550,00 o par
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    tente mudar para 5 mhz, e caso não fique bom pode colocar antena de grade Hyperlink 900mhz de 15 dbi, que é a melhor, ou compre o disco refletor da nanobridge 900 mhz.
    Obrigado pela dica kaluham, eu cheguei a colocar em 5Mhz porém ficou pior... Vou providenciar a antena ou o nanobridge, aliás, vc sabe alguma loja confiável que vende esta antena hyperlink? Pesquisei aqui e pelo jeito não acha em qualquer lugar... valeu

  5. #5

    Padrão Re: Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    pois é isso mesmo, com o disco refletor da nanobridge 900 mhz
    vc vai ver á diferença...
    aliás quem quiser comprar um par de nanobridge 900 mhz. tenho aqui... preço r$550,00 o par
    [email protected]
    Valeu wondernetwork, este seu par de nanobridge vem com este disco refletor??

  6. #6

    Padrão Re: Ptp 900mhz de 4.6km com nanostation m900 - sem visada - sinal fraco

    Citação Postado originalmente por kleber_vieira22 Ver Post
    Valeu wondernetwork, este seu par de nanobridge vem com este disco refletor??
    não! negativo...