+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ip

    Gente estou com mais um problema aqui, é o seguinte: Comprei esse switch TP-Link TL-SF1008D e coloquei em uma torre que iremos interpretar como Torre 2(pois tenho 2 torres), junto a esse switch estão: 1 AirGrid de 27Dbi com modo station pegando internet da Torre 1(e jogando no switch), 2 Nanostations Loco M5(13Dbi) e mais 2 Nanostations M5(16Dbi). As configurações de todas as 4 Nanos são: Acess Point, Airmax, Dhcp, Bridge. O problema é: a antena do cliente conecta normalmente e pega o ip, mas quando pego o cabo e coloco no pc do cliente não pega ip(diz Rede não Identificada). Obs:PC está para obter ip automaticamente. O que pode ser? Isso está acontecendo também em mais 3 pessoas, notei que na casa de um cliente pegou x2 e depois não quis pegar mais! Me deem uma luz! Obrigado a todos!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com ip

    a antena do cliente esta em bridge ou roteador .
    se for bridge tem que pegar ip do servidor,se for roteador habilite o nat e crie uma range de ips diferentes tipo 10.1.1.1
    e não esqueça de ligar o dhcp para o ip do cliente ser automatico.tudo isto e na aba network do cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com ip

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a antena do cliente esta em bridge ou roteador .
    se for bridge tem que pegar ip do servidor,se for roteador habilite o nat e crie uma range de ips diferentes tipo 10.1.1.1
    e não esqueça de ligar o dhcp para o ip do cliente ser automatico.tudo isto e na aba network do cliente.
    Amigo,ela está em bridge e esta em dhcp,o problema é: na casa do cliente a ANTENA pega ip mas não FORNECE ao PC. Fica dando Rede não Identificada mas no ubnt discovery da para ver que ela pegou ip(antena)!

  4. #4
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Problemas com ip

    verifica se a faixa de ip da wan não esta a mesma da lan