+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    PTP de 7 Km link 50 MEGAS
    visada 100%
    Sinal -61
    CCQ 99.1%
    TX/RX 52/58
    Sinal Ruído -94
    10Mhz

    2 NanoBridge ( já tentei todas as potências, todos os canais e a melhor largura foi a de 10Mhz)

    só passa 9 MEGAS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gg20.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	48086
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gg.jpg
Visualizações:	301
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	48085  

  2. #2

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Bom pra começo ele está em 10 MHz, então ele deve passar pouca banda, porém nessa faixa costuma ter menos interferência e também consegue trabalhar um pouco mais longe.
    Outra coisa a Se observar é que essa distância não é a mais indicada para a Nano Bridge, de 5, 6 Km em diante pode tirar e usar a Rocket , garanto que terá um resultado mais satisfatório.

  3. #3

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Bom pra começo ele está em 10 MHz, então ele deve passar pouca banda, porém nessa faixa costuma ter menos interferência e também consegue trabalhar um pouco mais longe.
    Outra coisa a Se observar é que essa distância não é a mais indicada para a Nano Bridge, de 5, 6 Km em diante pode tirar e usar a Rocket , garanto que terá um resultado mais satisfatório.
    Estou querendo comprar um APC-5m-18, ele vai bem pra está distancia e banda? qual seria a melhor antena pro serviço?

  4. #4

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Cara olha meu tópico das APC5m-18 que você vai mudar de idéia...

    Compra uma antena direcional de uns 29db e coloca um bom rádio que vai ficar bem melhor..

    Montei um enlace com 2flex 25 + mini router e passa 80mb full aonde as APC5m-18 mal passava 20..

  5. #5

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    antena disco aquario + mikrotik metal groove, fica show e não gasta tanto assim.

  6. #6

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    1º - se for o nano bridge m5 de 25dbi talvez passe os 50M
    2º - configura o pais como brasil ou austrália, que tem mais opções de canais, ai vc dá um scan no site survey e procura o canal que não estiver sendo usado;
    3º - a largura de banda tem que estar em 40Mhz;

    Se mesmo assim vc não conseguir e quiser tocar os equipamentos, usa esses que funciona legal e vc gasta pouco.

    com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM

    e com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-aquario-_JM

    Funciona tranquilo.

    Inclusive eu tenho uma ponto a ponto de 15km usandos duas antenas dessas do link do mercado livre que lhe mandei. E eu uso apenas duas rb411 com 2 r5h. tem a mesma potencia do groove mas não trabalha na tecnologia N.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	48139Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	48140

  7. #7

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    1º - se for o nano bridge m5 de 25dbi talvez passe os 50M
    2º - configura o pais como brasil ou austrália, que tem mais opções de canais, ai vc dá um scan no site survey e procura o canal que não estiver sendo usado;
    3º - a largura de banda tem que estar em 40Mhz;

    Se mesmo assim vc não conseguir e quiser tocar os equipamentos, usa esses que funciona legal e vc gasta pouco.

    com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM

    e com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-aquario-_JM

    Funciona tranquilo.

    Inclusive eu tenho uma ponto a ponto de 15km usandos duas antenas dessas do link do mercado livre que lhe mandei. E eu uso apenas duas rb411 com 2 r5h. tem a mesma potencia do groove mas não trabalha na tecnologia N.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	48139Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	48140

    Troquei para 40mhz e consegui passar 32megas no canal mais limpo, no seu ptp 15km você passa quanto de banda

  8. #8

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Troquei para 40mhz e consegui passar 32megas no canal mais limpo, no seu ptp 15km você passa quanto de banda

    Tem na imagem o meu equipamento não é nem "N" nem "MIMO" e faz 45Mega HALF.

  9. #9

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Mano, te recomendo a antena 2flex de 32dbI dupla polarização, com essa antena você consegue enviar e receber o sinal na Horizontal e na Vertical. produto de alta qualidade e com um preço muito em conta em relação as antenas conhecidas por ai.

  10. #10

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    PTP de 7 Km link 50 MEGAS
    visada 100%
    Sinal -61
    CCQ 99.1%
    TX/RX 52/58
    Sinal Ruído -94
    10Mhz

    2 NanoBridge ( já tentei todas as potências, todos os canais e a melhor largura foi a de 10Mhz)

    só passa 9 MEGAS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gg20.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	48086

    Creio que alguma configuração esteja errada, em 7 KM da para passar sim os 50 MB com este PTP de Nano Bridge.

    da uma olhada nas suas configurações.

  11. #11

    Padrão Re: PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP

    Bom dia, eu consigo passar quanto de banda com apc5m18 3km com visada