+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para desativar regra do thunder em caso de down !

    sem duvida é o melhor cache que já usei mas ta dando muito pal provavelmente por conta do mei i3, mais deixando a babação de lado estou precisando de um script para desativara regra do thunder em caso de down.

  2. #2

    Padrão Re: Script para desativar regra do thunder em caso de down !

    Suponhamos que a regra que você criou para redirecionar o trafego para o thunder em /ip firewall mangle esteja comentado como THUNDER; e que o ip do cache seja 192.168.1.2.


    /tool netwatch
    add comment=THUNDER disabled=no down-script="/ ip firewall mangle set [find comment=THUNDER ] disabled=yes" host=192.168.1.2 interval=1s timeout=2s up-script=\
    "/ ip firewall mangle set [find comment=THUNDER ] disabled=no"

    explicando a regra:

    esse script vai monitorar o ip 192.168.1.2 (ip do cache) e se der timeout ele desativa a rota do thunder, quando ele conseguir pingar novamente o cache, ele vai reabilitar a regra de redirecionamento no mangle novamente.

    Qualquer duvida posta ae.

  3. #3

    Padrão Re: Script para desativar regra do thunder em caso de down !

    O pessoal do thunder tem um scrip que verifica se o serviço esta ativo . Pois as vezes a maquina esta ligada e pingando normalmente, mais o serviço que inicia o thunder esta parado. Olhe esse detalhe também .

  4. #4

    Padrão Re: Script para desativar regra do thunder em caso de down !

    Deixa eu fazer uma pergunta ai, essa regra pode ser mudada e aplicada a outro servidor de cache??, to pensando em usar um computador que tenho aqui, atraves de uma VM é claro, porem essa maquina so fica ligada no horario comercial ai seria meu problema quando ela desliga se a rede cai?