+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Olá pessoal do Under.

    Qual seria a maneira correta de instalação de rede utp na casa dos clientes por exemplo:

    switch =====> cabo de rede ====> Isolador no poste da casa =====> roteador

    ou

    switch ===> cabo de rede externo ==> isolador no poste da casa ====> keystone ====> cabo de rede interno ===> roteador

    Tenho dúvidas sobre o padrão de instalação, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    a segunda opção ficaria melhor e mais profissional
    mais meu medo em relação a rede cabeada externa é que, qualquer umidade nos conectores ou keystone já era!
    tem que estar beem isolado, e livre de qualquer umidade
    tive exemplos disso com emendas em cabo de rede em clientes com airgrid
    mesmo emendando com emenda bem isolada com auto fusão, isolante por cima e silicone por volta, de uma hora pra outra entrava agua lá e já era
    por este motivo não iniciei uma rede cabeada.

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    O ideal seria passar um cabo direto do switch no poste para a casa do cliente?

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Alguém mais???

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Eu quando tinha um trecho cabeado passava direto na casa do cliente...

    Quando estourava dava dor de cabeça mas fora isso era tranquilo...

    Costumei sempre montar com aquelas abraçadeiras igual a vivo usa...facilitava bem

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Boa noite amigos, hoje eu utilizo energia e dados passando em alguns locais, tive problema com a queima de alguns equipamentos por conta de umidade no conector dai fechava curto e queimava alguns switchs na rede, enfim... já mudando um pouco de assunto resolvi o problema colocando um pouco de silicone depois do conector pronto e encaixado no switch assim evita a umidade não tive mais problemas até o presente momento, quanto a instalação a segunda opção fica mais profissional e caso seja necessário furar você compra aquelas bucha para cabo coaxial assim não fica o buração na casa do cliente, abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    A segunda opção fica melhor mas eu nao faço emenda no cabo UTP. ele vai direto do switch ate o equipamento do cliente.

  8. #8

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Para que saia da área externa(com pouca exposição ao tempo) para a interna, é correto utilizar os cabos interno/externo, com capa simples de pvc com proteção UV, porém se a parte de cabeamento externa , ficar muito espaço e tempo exposto a radiação solar, chuva,vento,etc, é necessário utilizar um cabo capa dupla, com capa externa de polietileno, e que entrando na casa do cliente, você possa tirar a capa externa, e entrar somente o utp comum dentro do prédio. Represento a MPT e esta empresa tem as soluções que necessita, pode entrar em contato comigo que lhe darei mais explicações, se necessitar.

    [email protected]
    tel. (19) 3579-7431
    (19) 99690-9144 Vivo
    (19) 98139-7667 TIM
    (19) 99359-0145 Claro

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Para que saia da área externa(com pouca exposição ao tempo) para a interna, é correto utilizar os cabos interno/externo, com capa simples de pvc com proteção UV, porém se a parte de cabeamento externa , ficar muito espaço e tempo exposto a radiação solar, chuva,vento,etc, é necessário utilizar um cabo capa dupla, com capa externa de polietileno, e que entrando na casa do cliente, você possa tirar a capa externa, e entrar somente o utp comum dentro do prédio. Represento a MPT e esta empresa tem as soluções que necessita, pode entrar em contato comigo que lhe darei mais explicações, se necessitar.

    [email protected]
    tel. (19) 3579-7431
    (19) 99690-9144 Vivo
    (19) 98139-7667 TIM
    (19) 99359-0145 Claro



    Boa observação!
    eu costumo usar cabos UTP brindado pois alem de ser mais resistente eu consigo fazer uma melhor tração nas rondanas.
    faço aterramento de tudo em cada poste que coloco um switch. aterrando o switch, os cabos brindados e a barra de terra.
    Com isso tive uma diminuição muito grande de queima de equipamento.



    Gasta-se um pouco mais mas quando tem descarga elétrica na rede perdi-se menos equipamento.

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Eu estava pensando em fazer o seguinte, passar nos postes cabo utp + mensageiro da overtek, ai aterrar a rede inteira pelo mensageiro ao inves de fazer um aterramento por postes, o que me preocupa na verdade é o que vou fazer para o cliente nao tensionar o cabo que está conectado no switch. Não existe nenhum padrão definido para instalação utp? Alguém que tenha mais detalhes? Valeu

  11. #11

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Para não tensionar você pode adotar o que te disse acima...usar alças igual a vivo usa nos postes...

    Fica bem profissional...

    Você sai com o fio da caixa com switch joga na alça e dela distribui...

    Precisar dá um toque que ainda tenho bastante desse material por aqui

  12. #12

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Bom dia. Me manda por e-mail [email protected] vai ajudar muito pode ter certeza.

  13. #13

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Para não tensionar você pode adotar o que te disse acima...usar alças igual a vivo usa nos postes...

    Fica bem profissional...

    Você sai com o fio da caixa com switch joga na alça e dela distribui...

    Precisar dá um toque que ainda tenho bastante desse material por aqui
    Como referência, foi a VIVO/Telefônica quem pediu a fabricação de nosso cabo auto sustentável, para utilizar com alça pré-formada.

  14. #14

    Padrão Re: Rede cabeada - Padrão de Instalação nos clientes

    Entra em contato comigo para conversarmos. Já te mandei um e-mail.